• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Last Exile (idem, 2003)

Eldaráto Calimanar

Well-Known Member
Usuário Premium
Last Exile

Número de Episódios: 26 Episódio(s)
Gêneros: Aventura - Drama - Ficção Científica
Estúdio: GONZO
Categoria: TV

l_lastexile.jpg


Sinopse:
Last Exile é uma série de animação japonesa (Anime) criada pelo estúdio Gonzo, responsável por séries como Chrono Crusade ou Hellsing.

Utilizando técnicas de animação inovadoras, que misturam animação tradicional com técnicas digitais, Last Exile conta a história de Claus Valca e Lavie Head, um rapaz e uma rapariga unidos pela amizade dos seus pais, falecidos durante uma missão. Ambos juraram então viajar pela Grand Stream, um enorme canal aéreo, com ventos poderosíssimos! Até conseguirem realizar o seu sonho, fazem pequenos serviços para sobreviver.

Pilotando a vanship dos seus pais, os dois orfãos vão entrar numa fantástica aventura, á medida que entregam mensagens pelos céus dos reinos de Dysis e Anatore (foneticamente: Disith e Anatoray). Estes reinos têm estado em guerra durante muitos anos, mas vão ter de se unir quando ambos são atacados por uma força misteriosa, chamada Guild.

No meio desta guerra está a nave Silvana, da qual passam a fazer parte da tripulação Claus e Lavie, após salvarem Alvis Hamilton, uma criança com habilidades misteriosas. A princípio são mal-tratados pela tripulação, mas após algumas peripécias juntos um sentimento de camaradagem surge entre todos.

Entre as diversas personagens a bordo da Silvana, as que mais se destacam são: Alex Row, o capitão da nave; Tatiana Wisla, uma piloto de Vanship que despreza Claus ao princípio; Sophia Forrester, a vice-comandante da Silvana, que se vai revelar muito mais do que aparenta; Mullin Shetland, um soldado que deseja ter as medalhas suficientes para deixar a guerra e Dio Elaclaire, um membro da Guild cujas relações para com a tripulação da Silvana e em particular, para com Claus, são desconhecidas.

É esta a tripulação que vai partir em busca do Exile, uma enorme nave que é também o objectivo da Guild.

No geral, Last Exile é um anime que mistura os melhores aspectos da ficção científica com um estilo Victoriano muito próprio. É realizado por Kôichi Chigira, na versão original.


Episódios:
Há um total de 26 episódios de Last Exile. Existe um padrão comum à maioria dos títulos, que se referem a certas jogadas de Xadrez, representado muitas vezes as ações das personagens nos episódios.

1. First Move
2. Luft Vanship
3. Transpose
4. Zugzwang
5. Positional Play
6. Arbiter Attack
7. Interesting Claus
8. Takeback
9. Calculate Alex
10. Swindle
11. Develop
12. Discovered Attack
13. Isolated Pawn
14. Etude Lavie
15. Fairy Chess
16. Breakthrough
17. Making Material
18. Promotion Sophia
19. Sicilian Defense
20. Grand Stream
21. Rook Dio
22. Queen Delphine
23. Castling Luciola
24. Sealed Move
25. Quiet Move
26. Resign


Temas:
Opening : * "Cloud Age Symphony" by Shuntaro Okino
Ending: * "Over the Sky" by Hitomi Kuroishi


Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Last_Exile

===============================================

Eu gostei demais deste anime, uma estória bem elaborada, um ambiente bem diferente da realidade. Um universo onde a tecnologia predominante em pleno avanço industrial não possui energia elétrica, também um lugar em que a água e alimentos de qualidade estão em falta e os valores atribuídos ao mesmos são exarcebados.


Abraços,
Raphael.
 
Re: [ANIME] Last Exile

Bom. Continuando a minha volta a peregrinação em diversos animes. Assisti esse ontem (ou anteontem, nem lembro mais).

Realmente, em termos técnicos, talvez seja a série mais bem feita que assisti. Todas as cenas muito bem acabadas e as cenas em 3D muito bem fundidas com a animação 2D.
A história é interessante e animada, mas não chegou a me prender tanto.
Os personagens foram bem interessantes. Apesar de em anime sempre ter a insistencia do protagonista e vilã bem maniqueistas. Podiam mostrar algumas fraquezas e exitações de vez em quando. Ainda mais considerando as situações em que são colocados.
Mas os outros são carismáticos ao extremo, muito bem construidos.


Realmente é um anime a se olhar. Mas me decepcionei um pouquinho levando em conta as toneladas de elogios que eu ouvi dele.
 
Re: [ANIME] Last Exile

oii.. hmm eu posso fazer uma pergunta??:think:

e k eu vi uma imagem que acho que era da anime (esta que tenho no perfil) e gostei e tentei saber mais sobre anime.. mas continuo sem saber nda.. axu que e uma serie ou um jogo mas aqui em portugal nao e muito famoso.. podiam ajudar?/:think:
 
Re: [ANIME] Last Exile

Ta na minha lista também. Faz tempo.
Mas ultimamente eu meio que perdi o gosto por animes. Nem terminei de ver Death Note ainda...
 
O estúdio Gonzo está produzindo Last Exile 2

attachment.php

Depois do estúdio Gonzo anunciar sua volta ao produzir Nyampire The Animation, vazou uma informação de que o estúdio pré-falido estaria realmente produzindo a sequência da série Last Exile para estrear ainda neste ano no Japão. O título da continuação é Last Exile ~Ginyoku no Femme~ (Asas prateadas de Femme?) e espera-se que volte com novo protagonista e mais um novo mecha design.

A notícia veio do site da exposição Tokyo Anime Fair 2011, na parte onde descreve o que será apresentado no estande do Gonzo. Essa informação acabou sendo retirada do site horas depois, pois provavelmente foi publicada por engano antes do momento certo. A TAF 2011 começa no Japão no dia 24 de março.

Fonte: Anime Blade
------------------------------------------------

Preciso assistir a primeira temporada!
 

Anexos

  • last exile valinor.jpg
    last exile valinor.jpg
    34,9 KB · Visualizações: 263
E lançaram um trailer para Last Exile – Ginyoku no Fam.

 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo