• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Projeto Minas Tirith em Argila

Tia Neera

Pinguin. Aditivada com café!
Finalmente!
Para quem estava esperando: O Começo...
...Como fazer para não ficar pesado? Os mapas, onde utilizei + ou - 1,5 kg de argila, mais a madeira ficou pesado....Colocarei papel. Vamos utilizar jornal....hummm...nada feito, jornal umedece e desmorona. Papelão? Até aguentaria (aguentou 1 dia inteiro), se eu não tivesse que manter a argila úmida por muito tempo...desabou durante a noite (Não, não fotografei os desastrosos fracassos!)...
Pense...pense!
Ah...Sua lerda! Isopor®! Fica úmido, mas seca logo! E, principalmente, não despedaça (a não ser pra cortar, mesmo com estilete. Que horror!).

Foi!

Vamos lá então!

Fotos 1 e 2: Materiais: Maleta (reaproveitada) de madeira para guardar tudo, goivas (para entalhar madeira) escolar (pequenas e menos perigosas, ideal pra crianças), tinta plastica escolar, peneira, argila, espatula, pinças, faquinha, garrafinha dom bico spray, para borrifar água, tintas (diversos tipos), trapos, (para manter a argila úmida e limpar os pinceis depois), pincéis, ramos de folhas artificiais, e o que mais for preciso improvisar......(o sapo e a boneca não entram)
Foto 3: Madeira para base...(Não me perguntem o que é, minha mãe que arrumou pra mim!). Coloquei uma régua de 30 cm para terem uma ideia do tamanho da madeira.
Fotos 4 e 5: Imagens. Uma no pc, que o Rufgand mandou pra mim( :grinlove:), feitas por um dos desenhistas que deram imagens à imaginação de Tolkien. E, o Atlas da Terra Média, de Karen W. Fonstad, para uma visão mais ampla da obra.
 

Anexos

  • 1a.jpg
    1a.jpg
    163 KB · Visualizações: 264
  • 2a.jpg
    2a.jpg
    157,5 KB · Visualizações: 249
  • 3a.jpg
    3a.jpg
    97,5 KB · Visualizações: 191
  • 4a.JPG
    4a.JPG
    77 KB · Visualizações: 283
  • 5a.JPG
    5a.JPG
    128,7 KB · Visualizações: 226
Última edição:
Re: Projeto Minas Tirith em Argila.

Aeee, Tiaaa!!! :joy:

Ansioso pra ver como as coisas vão ficar!!! Manda logo mais fotos!!! :mrgreen:
Você vai basear a maquete nos trabalhos do Howe ou vai fazer igual a do filme?!
 
Re: Projeto Minas Tirith em Argila.

Já que não pode carregar mais de 5 arquivos por post.....continuando:

É o começo propriamente:
Foto 1: Desenho na madeira base, para ter uma ideia de que tamanho tem que ser.....muito pequeno não dá pra colocar detalhes, muito grande não dá pra mostrar em volta, fora dos muros da cidade.
Foto 2 e 3: Cortei o Isopor® em dois e recortei no formato do círculo maior (a parte baixa da cidade), e comecei a modelar a argila...

É isso!

Duas ou três vezes por semana, atualizarei o tópico, conforme for modelando.....é um projeto demorado, levei uma tarde inteira para modelar esse pedaço de muro, portanto não tenham pressa :lol: ....

Obrigado :grinlove: :kiss:
 

Anexos

  • 8.JPG
    8.JPG
    139,6 KB · Visualizações: 170
  • 7a.JPG
    7a.JPG
    138,8 KB · Visualizações: 163
  • 6a.JPG
    6a.JPG
    139,9 KB · Visualizações: 167
Última edição:
Re: Projeto Minas Tirith em Argila.

Legal!!!
Ainda ansioso!!! :mrgreen:

Tia, tem de ter as montanhas atrás. Tem sim! Tem sim! Pois é, pois é, pois é!
 
Re: Projeto Minas Tirith em Argila.

Vai ter um pedaço dela somente....onde estava a muda da Arvore Branca....não dá pra fazer mais que isso.......
 
Última edição:
Re: Projeto Minas Tirith em Argila.

Vai ter um pedacço dela somente....onde estava a muda da Arvore Branca....não dá pra fazer mais que isso.......

Mas não é só fazer os cantos como se fosse uma montanha? Por exemplo, quando chegar nos lados mais extremos das muralhas, fazer só um pedacinho da montanha e parar ali mesmo? :think:

É só uma sugestão. =]

E, putz, vai ficar fodão. Com ou sem montanha. :cerva:
 
Re: Projeto Minas Tirith em Argila.

É isso, Lukaz....Se vc ver a foto 1 do post 2, a montanha, (ou pedaço dela) será feito aqui:
 

Anexos

  • montanhaa.JPG
    montanhaa.JPG
    37,8 KB · Visualizações: 148
Re: Projeto Minas Tirith em Argila.

Nhai... e de pensar que eu talvez possa ver um dia *___*
*ainda vai invadir a casa da Tia convidadamente*
*babando*
 
Re: Projeto Minas Tirith em Argila.

Uia....e num é q tá usando a imagem q eu mandei tb!! :mrgreen:

É Neera...sabe q sou fã incondicional dos seus projetos!! E vou junto com a Fea!! :lol:

Continue, continue!!
 
Re: Projeto Minas Tirith em Argila.

Tia, você sabe que quando eu for pra Sampa eu vou ficar na sua casa, né? :roll:
 
Re: Projeto Minas Tirith em Argila.

Uia....e num é q tá usando a imagem q eu mandei tb!! :mrgreen:

É Neera...sabe q sou fã incondicional dos seus projetos!! E vou junto com a Fea!! :lol:

Continue, continue!!

Venha! Venha! será bem recebido!:grinlove:

Tia, você sabe que quando eu for pra Sampa eu vou ficar na sua casa, né? :roll:

Claro, onde mais iria ficar? :grinlove:

Deve ser foda ser talentoso assim né? :clap:

Obrigado, mas nem é tanto talento assim, é mais teimosia mesmo!!!:lol::lol:
 
Última edição:
Re: Projeto Minas Tirith em Argila.

Desculpem a qualidade das fotos...simplesmente me esqueci de ligar o flash....

Fotos 1 e 4 : Visão geral de como está o primeiro circulo da cidade ...
Fotos 2 e 3 : Alisando suavemente a argila para fazer os muros....molhando, com o spray, a argila...

Disse que talvez demorassse, mas esse projeto terá que sair antes do carnaval, pois vou viajar, então vou trabalhar em todos os momentos disponiveis...:think:


Amanha prometo postar com mais qualidade....não vou equecer de ligar o flash..:lol:
 

Anexos

  • DSC05643.JPG
    DSC05643.JPG
    150,1 KB · Visualizações: 183
  • DSC05644.JPG
    DSC05644.JPG
    136,8 KB · Visualizações: 141
  • DSC05645.JPG
    DSC05645.JPG
    136,6 KB · Visualizações: 128
  • DSC05646.JPG
    DSC05646.JPG
    137,6 KB · Visualizações: 147
Re: Projeto Minas Tirith em Argila.

Agora que caiu a ficha do porque eu não consigo fazer coisas assim....
Eu não tenho a menor noção de escala xD
 
Re: Projeto Minas Tirith em Argila.

A Tia me falou no MSN que essa maquete ela vai dar pra mim de aniversário!!! :joy:
Morram de inveja!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo