• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conan, o cimério

Taverneiro

Old school
Olá pessoal!

A editora Conrad lançou os contos originais de Robert E. Howard do bárbaro mais famoso do mundo. "Conan, o cimério" reúne diversos contos publicados em meados de 1930 nas revistas pulps.

Estou lendo o volume 1 (a Conrad lançou dois, até agora) e devo dizer que os contos possuem uma intensidade na narrativa que poucas vezes eu vi, sem dúvida um grande clássico da Fantasia. Altamente recomendável, o primeiro volume contém vários contos, desde a primeira história de Conan ("A Fênix na Espada") e um dos grandes clássicos (e pessoalmente meu favorito) "A rainha da costa negra".

Alguém leu esse livro?
 
eu li.... o primeiro volume pelo menos.... (ainda nao tive $$ para comprar o outro q eu nem sei se ja saiu)

o interessante dessa nova coleçao eh a organizaçao dos contos ele estao organizados pela ordem em q foram escritos como queria seu autor e nao na ordem "cronologica" de feitos do cimério. isso pq da uma visao diferente das aventuras.


sempre gostei de conam e recomendo a qualquer um q goste de fantasia.
 
Sabe lá Deus porque eu tenho um preconceito contra Conan:think:
Mas eu li um livreto do Howard, "Pregos Vermelhos" em que o cimério é protagonista.
Foi uma leitura rápida e intressante, mas "entrou por um olho e saiu por outro". Não acrescentou muito, sei lá...
 
O que eu gosto nos escritos do Howard, é a criatividade dele e sua vasta pesquisa na criação do mundo do Conan, mais do que seus talentos como roteirista e o personagem em sí, (que é muito invencível pro meu gosto). Mas sem desmerecer, fãs do Conan, não precisam ficar ofendidos... Agora, sobre o povo de Conan, os cimérios, um dos povos mais antigos e misteriosos que existiram de verdade, foram o terror do mundo antigo, na Mesopotâmia em especial,estes bárbaros iranianos guerrearam os assírios e muitos outros, (sem confundir "'cimérios" com os "sumérios", que além de serem considerados pela história os mais antigos, são também super misteriosos, e também éram da Mesopotâmia), e a adaptação das lendas da Hiperbória, etc, eu acho isto a parte mais legal... Portanto, vou dar uma conferída com certeza, eu sempre achei melhor as versões escritas pelo Howard mesmo...

Obs: uma coisa que ilustra a vasta pesquisa histórica e mitológica do Howard, é o própio nome do personagem principal, "Conan", que é um nome típico irlandês, usado na Irlanda até hoje, e como os celtas (dos quais descendem os irlandeses), vieram dos cimérios/citas/iranianos, isto demonstra o quão profundamente Howard pesquisou a origem dos primeiros povos europeus, mesopotâmicos, orinetais, etc, bem como suas lendas e tal... Uma atitude semelhante ao pensamento do Tolkien de acrescentar extremo realismo em suas obras, utilizando respaldo histórico. Muito legal.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo