• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ilustrações Tolkien-based Diversas

Snaga

Usuário não-confiável!!!
Pra quem é fã dos ilustradores de Tolkien e gosta de ver a diversas interpretações de cada um, eu achei um site interessante hoje com uma lista de vários artistas que basearam seus desenhos e pinturas nas obras de Tolkien.

O endereço da página é http://www.faszination-tolkien.de

Tem vários artistas conhecidos, como os Irmãos Hildebrandt, John Howe, Nasmith, David Wyatt, mas também muitos desconhecidos.

Alguns são bem legais, como o Sauron de Ivan Cavini, ou o Balrog X Gandalf de Danny Staten. Entretanto, outros são bem sem noção, como o Balrog do ilustrador Stephen Walsh.

Sugiro montar uma lista aqui dos sites que forem aparecendo. Vão postando os que conhecem e eu vou autalizando o primeiro post.

Faszination Tolkien
Ted Nasmith - Site oficial
John Howe - Site oficial
Irmãos Hildebrandt
Aumànía
Listão dos Hildebrandt
Rolozo Tolkien - Fan-arts Diversas
DeviantArt - tuuliky
 

Anexos

  • balrog Danny Staten.jpg
    balrog Danny Staten.jpg
    44,8 KB · Visualizações: 103
  • balrog Stephen Walsh.jpg
    balrog Stephen Walsh.jpg
    162,8 KB · Visualizações: 103
  • sauron Ivan Cavini.jpg
    sauron Ivan Cavini.jpg
    113,6 KB · Visualizações: 105
Última edição:
Massa Snaga massa mesmo, concordo co você o Sauron fico bem legal, gostei, já o Balrog eu achei ridiculo. ^^
 
(eu a postar num topico do snaga? bah:lol:)

Anyway...
Achei as ilustraçoes bem bacanas, eu vinha dizer que a do balrog estava muito bacana e que era uma das minhas favoritas...
Mas como ja dizeram que era ridicula acho melhor dizer que a de sauruman esta muio bacana mesmo...
 
Riku não sintase constrangido, opinião não se discute, se tu acho legal faze o que ^^
mas que ta feia ta e o qu eue acho ahuahua
 
Um site bem foda com umas mil ilustrações de RPG, Tolkien e afins.
www.aumania.it Tá em italiano mas vc consegue chegar nas galerias :D.
 
Eu achei muito legal o primeiro:Gandalf x Balrog, o outro Balrog não tem nem um pouco aver com o original...
 
Eu não me expressei bem, quer dizer, o livro sugere um Balrog totalmente diferente...
 
ai depende muito da interpretação de muitos, por isso tem pessoas que acreditam que eles tenha asas.
 
Eu não acredito que ele tenha asas, só achei no livro a cena de Gandalf perseguindo e lutando com um bicho pequeno desses pra mim é estranha...
 
ai depende muito da interpretação de muitos, por isso tem pessoas que acreditam que eles tenha asas.
Exato. Qualquer descrição em palavras é passível de interpretações diversas. Por adoro ficar vendo as ilustrações de diferentes artistas.

O Balrog do Nasmith também tem um corpo humanoide, porém bem diferente desse do primeiro post. O do Howe já lembra muito o balrog do filme (aliás, PJ se inspirou em Howe para tal). Na imagem da batalha entre Gandalf e o Balrog ali no primeiro post, vejam como a cara do monstrengo lemgra o fucinho de um tigre.

E por aí vai!

Para a caracterização dos personagens, eu gosto muito de Howe, McBride. Já para caracterizar as paisagens, gosto muito do Nasmith, os cenários dele são bem fiéis as descrições dos livros.

O fato de eu gostar desses 3 diz apenas que eu imagino as descrições como eles. Alguém pode imaginar um balrog como aquele "minotauro" do primeiro post e gostar mais daquele ilustrador. É tudo muito relativo.
 
Na DeviantArt você encontra muita coisa relacionada à tolkien. Eu particularmente gosto desse artista AQUI.
Na imagem: Sauron e Finrod. Ao lado, um orc.
 

Anexos

  • __One_word__Finrod______by_tuuliky.jpg
    __One_word__Finrod______by_tuuliky.jpg
    62,8 KB · Visualizações: 28
Última edição:
Muito foda essas ilustrações cara. Eu não vi todas ainda não, mas gostei das que eu vi. Eu já conhecia os trabalhos do Ted Nasmith e do John Howe, mas aparentemente tem muita coisa boa por aí pra ser vista.
Valeu:wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo