• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Saruman tomasse o Narya de Gandalf?

Tuor

dei um rolê em Vinyamar
[FONT=&quot]E se Saruman descobrisse e conseguisse tomar o Narya de Gandalf? Com seu poder, alcançaria mais aliados para si? O que aconteceria?[/FONT]
 
Não creio que pudesse utilizá-lo com este propósito.Talvez para encorajar os que ele já tinha,mas não para adquirir novos.
 
Nunca havia pensando nisso!

Saruman teve o anel na sua mão e sabia que Gandalf o possuía, pois observou a entrega feita por Círdan quando ele chegou nas praias dos Portos Cinzentos.

Acredito que Saruman, já deturpado pela maldade, não poderia usufruir todos os poderes que o anel possuía (pois estes haviam sido feitos sem a malícia de Sauron), mas poderia ter um comando bem maior sobre suas tropas, tendo um incentivo a mais também sobre os homens da Terra Parda.

Não me veio a cabeça do porque dele não ter tomado o anel, mesmo que fosse para guarda-lo como tesouro e símbolo de glória ou para atormentar Gandalf.

Irei ponderar sobre o assunto e trarei uma opinião melhor formulada. Excelente questão.
 
Não sei se Saruman poderia conseguir novos aliados ou coisa do tipo caso tomasse o Narya de Gandalf, mas ele iria enfraquecer Gandalf, não os seus poderes, mas ele iria perder o seu maior tesouro, e além de tudo, deixar cai-lo nas mãos de Saruman seria muito ruim para o moral de Gandalf, ele se abalaria e teria que buscar forças não sei da onde para continuar a cumprir sua missão tão bem como fez.
 
Narya dá coragem, mas comandar as vontades, não. Creio que ele iria fazer como o amigo acima disse, dar mais coragem aos humanos que ele comseguira corromper, mas não adquirir novos exércitos se não. E alias ele não conseguiria tomar o Narya de Gandalf. E outra Saruman já contava com sua poderosa voz para que se apossar de um anél para consegir persuadir homens juma vez já que ele poderia apenas bater um papo?
radagast.jpg
 
Após meditar um pouco, acredito que Saruman talvez tivesse em seus planos, após Gandalf estar mais enfraquecido em sua prisão, tomar-lhe o anel.

Ele sabia que Gandalf não lhe entregaria sem lutar e portanto ele iria correr sérios riscos enquanto o mago cinzento ainda tivesse forças.

Era muito importante Narya, talvez não para os planos de Saruman, que tinha como objetivo máximo o Um, mas para abalar a moral de Gandalf, dos outros portadores dos anéis (Galadriel e Elrond) e do próprio Sauron, que sempre quis obter os Três.

Felizmente, Gandalf conseguiu escapar antes de qualquer atitude em relação ao caso.

Essa é minha opinião e não a nada explícito no livro.
 
O que o Varnon falou faz sentido, Saruman não tentaria tirá-lo de Gandalf se ele ainda tivesse forças para resistir, mesmo estando sem o seu cajado, é o que eu acho. Talvez tivesse coisas mais importantes a fazer, já que o que ele queria mesmo, era o Um.
E se mesmo assim Saruman pegasse o anel para ele, Gandalf se enfraqueceria, claro, mas não acho que Saruman faria grandes estragos, embora ter Narya consigo possa trazer muitas vantagens para ele.
 
Olha, pode estar fora das dimensões do poder de Narya, mas acho que Saruman poderia conquistar homens com sua causa e Gandalf perder o apoio de vááááárias pessoas e cosias, derrotaria o Balrog?
 
Vamos por partes:

Primeiramente eu quero parabenozar meu nolyon por essa interessante questão:clap:

Segundo vamos as questões.

E alias ele não conseguiria tomar o Narya de Gandalf.

Ele sabia que Gandalf não lhe entregaria sem lutar e portanto ele iria correr sérios riscos enquanto o mago cinzento ainda tivesse forças.

Por que ele não conseguiria tomar o naria de gandalf?, mesmo se gandalf tentasse lutar para evitar isso a luta ia ser dificil, gandalf de hroa na minha opnião é um pouco mais fraco que saruman de hroa e além disso saruman tinha muitos homens em Isengard, e gandalf sozinho não tentou sair de lá e foi aprisionado, logo se Saruman quisesse ele tomaria o anel de Gandalf.

Olha, pode estar fora das dimensões do poder de Narya, mas acho que Saruman poderia conquistar homens com sua causa e Gandalf perder o apoio de vááááárias pessoas e cosias, derrotaria o Balrog?

O nárya não conquista niguém apenas ascende a garra, força de vontade e a coragem para lutar nos homens, além disso Saruman não precisaria de anel ou qualquer outra coisa para conquistar povos, ele Tinha o Poder da Palavra, a voz de saruman era quase irresistivel.

Mas falando do e se... em si:

Sem o nárya a terra média poderia estar perdida, afinal o narya desperta coragem nos homens e em SDA sempre os humanos estavam em desvantagens, em menor numero e o narya é que fazia eles arrumarem forças alem das suas para derrotar o orcs que sempre estiveram e maioria, no entanto se Saruman tomasse o narya para si, seria uma afronta direta a Saurom e por consequência seu segredo que querer o um seria descoberto por Saurom que imediatamente faria algo para destruir saruman, conseguindo assim o narya para ascender a chama da luta no coração dos homens de harad e também acabar com um possivel inimigo poderoso, e acender a chma no coração dos homnes de harad que estavam apoiados pelos orcs e em maioria...:cool:
 
Eu acho que o poder de Saruman se expandiria, e ele se tornaria, digamos, irrecusável em suas propostas.
 
Apesar de Saruman desejar o UM, com o Narya ele talvez ficasse com a "moral" mais elevada diante dos exercitos, apesar de isso nao ser necessario, chamaria um pouco a atenção de Sauron mas seria mais ruim pra Gandalf, e Galadriel e Elrond poderiam ficar receosos com o fato.
 
Com o Narya Saruman aumentaria seu poder da palavra, e enfraqueceria seus inimigos, pois eles teriam perdidoum de seus principais trunfos em relação a coragem e moral, que é ao meu ver o maior poder de Gandalf.
 
Não gente..., o narya nunca que ia almentar o poder da palavra de Sarumna, o narya tem a função de despertar no coraçãpo dos homens a coragem e força de vontade pra lutar, dando lhes forçasa alem das suas, se Saruman tomasse o narya para si, os homnes pardos que estavam sob o comando dele iriam ter essa chama e força de vontade para lutar, e o exército dos homnes perderia todas as guerras, afinal sempre estiveram em minoria, mas a força de vontade dada a eles pelo narya fazia com se superassem, era um anel preciosissimo.
 
Não almenta colega...essa não é a função do narya, ele não muda como o um o tipo de poder de acordo com seu possuidor...
 
Não almenta colega...essa não é a função do narya, ele não muda como o um o tipo de poder de acordo com seu possuidor...

Bem, a função do Narya de Gandalf e dar confiança as pessoas certo?

Podemos então dizer que quando Saruman o usasse, já que possuia o dom da palavra, aumentaria sim! O seu dom de persuasão sobre as pessoas.

Exemplo: Ele falaria pra um humano ir até o portão de Mordor desafiar o Senhor do Escuro (insanidade total).

Com o dom da palavra que ele tem, e o Narya dando confiança a esse homem ele iria com certeza até Mordor, mesmo sabendo que iria morrer, pois seu coração estaria cheio de confiança e as palavras que Sarumam usaria iria persoadi-lo!

Bem é isso que eu acho "colega".:mrgreen:

^^

Ps. você não entendeu o que eu quis dizer com o "aumenta" eu acho!
:lol:
 
Última edição:
Bem, a função do Narya de Gandalf e dar confiança as pessoas certo?

Podemos então dizer que quando Saruman o usasse, já que possuia o dom da palavra, aumentaria sim! O seu dom de persuasão sobre as pessoas.

Exemplo: Ele falaria pra um humano ir até o portão de Mordor desafiar o Senhor do Escuro (insanidade total).

Com o dom da palavra que ele tem, e o Narya dando confiança a esse homem ele iria com certeza até Mordor, mesmo sabendo que iria morrer, pois seu coração estaria cheio de confiança e as palavras que Sarumam usaria iria persoadi-lo!

Bem é isso que eu acho "colega".:mrgreen:

^^

Ps. você não entendeu o que eu quis dizer com o "aumenta" eu acho!
:lol:


uhahahahahahaha:lol: , entendi, ou seja deixava apenas o homem mais confiante e com coragem para enfrentar 10000 mil orcs, porem separando as coisas: esse homen convencido por Saruman ia de qualquer jeito porém se saruma tivesse o narya ele iria com mais certeza por estar auto confiante. é isso sim.
 
Depende, se seu efeito fosse apenas sobre homens, seus poucos servos dessa raças cometeriam insanidades em seu nome sem medo, e assim possivelmente Gríma não o trairia para os Nazguls e morre-se sem entregar as informações para saruman que atrasaria seu ataque, e assim houvesse mais tempo para se preparar as defesas de Helm, e até mesmo dos reforços de Eomer chegarem. Ou se tivesse efeito sobre orcs e uruks, seus servos não fugiriam ao ver a derrota e lutariam por mais tempo até serem completamente dizimados, causando mais baixas aos defensores. E talvez até mesmo consegui-se incitar os orcs em Isengard a se organizarem e lutarem com os Ents.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo