• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"A Sombra de Allan Poe" (Matthew Pearl)

Ana Lovejoy

Administrador
Eu não costumo abrir tópicos para falar mal de livros, mas nesse caso terei que abrir uma exceção, algo como utilidade pública ou sei lá. Uns tempos atrás saiu uma resenha na Veja comentando sobre o livro e eu, como pessoa que tem estudado o senhor Poe, fiquei obviamente morrendo de curiosidade e querendo ler o tal do livro.

Ok, aí compro e começo a ler. Decepção total.

É um lixo, narrativa no estilo Dan Brown mas muito mais rocambolesca, forçada e, devo dizer, repetitiva. A sensação que dá é que um guri de 12 anos que acabou de se encantar por Poe resolveu escrever uma fanfic.

(Ok, aqui eu peguei pesado. Fanfics de guris de 12 anos são infinitamente melhores)

E sabe, o que f* é que a proposta é interessante. É um romance sobre os mistérios envolvendo os últimos dias de Poe em Baltimore (para quem não sabe, o cara estava indo casar e sumiu, reaparecendo doidão nas ruas de Baltimore, e acabou morrendo num hospital mequetrefento. Até hoje ninguém sabe o que diabos aconteceu, e o que ele fazia ali). Mas bem, não deu certo, até porque a justificativa da personagem principal para desvendar o mistério é forçadésima.

Enfim, façam um favor para vocês mesmos e vão lá ler o próprio Poe que é economia de tempo e dinheiro :mrgreen:
 
Pior é que a idéia principal tem tudo pra dar num romance foda e envolvente, mesmo. :lol:
Tomara que o mestre Poe não tenha se revirado no túmulo por causa desse livro, então... :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo