• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Sete Maravilhas de Arda Caras Galadhon

Décimo

The Swanson Code
Caras Galadhon

attachment.php

Caras Galadhon, "coração do Reino Élfico na Terra", foi a principal cidade dos Elfos de Lothlorien. Se situava sobre as árvores: os Elfos habitavam uma rede de plataformas chamada flets, entre os ramos. A cidade era cheia de luz e música e lar de Celeborn e Galadriel, o Senhor e a Senhora de Lothlorien. Era mais uma fortaleza, dados os dias incertos que se viviam durante a Terceira Era.

Caras Galadhon estava localizada na parte da floresta chamada de Ângulo, entre o Veio de Prata e o Anduin. A cidade ficava sobre uma colina rodeada por um fosso profundo e uma alta parede verde. Uma estrada pavimentada com pedras brancas corria ao longo da borda exterior do fosso até uma ponte no lado sudeste que conduzia aos portões da cidade.

Dentro da cidade sobre os declives da colina encontravam-se muitas das altas árvores mallorns, trazidas por Galadriel de Valinor, com numerosos flets em seus ramos. Caras Galadhon era o único lugar em Lothlorien onde tantos flets eram usados como moradia. Caras Galadhon tinha um número considerável de habitantes, mas a maioria dos Elfos de Lothlorien vivia na floresta, fora da cidade.

attachment.php

Caras Galadhon, por Ted Nasmith

Caminhos e escadarias conduziam entre as árvores até ao alto da colina. Lá, havia uma larga clareira. No sudeste da clareira ficava o mais alto dos mallorns, onde Galadriel e Celeborn moravam. Existiam vários flets nessa árvore, conectados por uma longa escada de cor branca. Em um dos mais altos flets estava um grande salão com uma câmara oval disposta ao redor do tronco da árvore. As paredes eram verdes e prateadas e o teto dourado. Mais acima estava o mais alto flet de Caras Galadhon, que era o mais alto ponto em Lothlorien.

Havia uma fonte na clareira da qual um ribeiro fluía descendo pelo sul da colina até a um vale profundo. Uma longa escada conduzia para um jardim fechado onde ficava o Espelho de Galadriel, cheio com água do ribeiro.

A Sociedade do Anel veio a Caras Galadhon a 17 de janeiro de 3019. Frodo Bolseiro viu Caras Galadhon pela primeira vez do topo do Cerin Amroth, e lhe pareceu que o poder e luz de Lothlorien emanava da cidade onde Galadriel morava.

"De súbito desembocaram de novo numa clareira, e encontraram-se sob um pálido céu noturno salpicado de algumas estrelas mais apressadas. Desenrolava-se à sua frente um vasto espaço sem árvores, que formava um grande círculo e se prolongava, numa curva, de cada lado. Para lá deve havia um fosso fundo que se perdia em sombras suaves, mas a erva da sua margem era verde, como se brilhasse ainda em memória do Sol já escondido. Do lado oposto erguia-se, muito alta, uma parede verde que rodeava um monte verde todo coberto de mallorns mais altos do que quantos já tinha visto em toda a terra. Não era possível calcular a sua altura: erguiam-se no crepúsculo como torres vivas. Nas suas muitas camadas de ramos e entre as folhas sempre em movimento brilhavam incontáveis luzes verdes, douradas e prateadas."

O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel, O Espelho de Galadriel

A Comitiva encontrou-se com Galadriel e Celeborn no seu grande salão. Um pavilhão foi montado na clareira e o Portador do Anel e os seus companheiros ficaram lá durante um mês. Perto do final da sua estadia, Frodo e Sam visitaram o jardim de Galadriel e olharam dentro do espelho. A Sociedade deixou Caras Galadhon e partiram de Lothlorien a 16 de fevereiro.

attachment.php

A Sociedade na cidade élfica

Após a Guerra do Anel no ano de 3021, Galadriel deixou a Terra-Média. Lothlorien foi, por um tempo, governada por um solitário Celeborn, mas ele acabou por se mudar para Valfenda, e eventualmente partir para Aman. Com o decorrer dos anos, a população foi abandonando a cidade. Poucos Elfos permaneciam em Lothlorien, e não havia mais luz e música em Caras Galadhon.

Outras Informações​

Localização

attachment.php

De Encyclopedia of Arda

No mapa da Terra-Média

Nome

Caras é uma velha palavra, vinda do dialecto dos Elfos Silvestres, e significa uma fortaleza rodeada por um fosso cheio de água. Em Sindarin, caras significa "cidade", e a palavra galadh significa "árvore".

Outros nomes:

Cidade das Árvores

Autores

AlissonTuor - Imagens
O 10º membro da Sociedade - Citação, Imagens e Revisão Final
Nimrodel de Lórien - Tradução de Texto (Caras Galadhon, Nome)

Fontes

Websites:
Thain's Book

Livros:
O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel
Contos Inacabados - A História de Galadriel e Celeborn
The Complete Tolkien Companion, J. Tyler
 

Anexos

  • carasgaladhon.jpg
    carasgaladhon.jpg
    15,8 KB · Visualizações: 3.580
  • lorien_fshp.jpg
    lorien_fshp.jpg
    25,4 KB · Visualizações: 2.294
  • lorien.gif
    lorien.gif
    23,6 KB · Visualizações: 1.779
  • map.jpg
    map.jpg
    188,6 KB · Visualizações: 205
  • Caras_Galadhon.jpg
    Caras_Galadhon.jpg
    189,4 KB · Visualizações: 1.972
attachment.php

A capital de Lothlorien

attachment.php

A Sociedade admira Caras Galadhon

attachment.php

O Salão de Galadriel e Celeborn

attachment.php

O Espelho de Galadriel

attachment.php

Mapa de Caras Galadhon
 

Anexos

  • lothlorien.jpg
    lothlorien.jpg
    94,3 KB · Visualizações: 2.026
  • Lorien.jpg
    Lorien.jpg
    109,1 KB · Visualizações: 1.878
  • lothsdas.jpg
    lothsdas.jpg
    89,5 KB · Visualizações: 1.725
  • Lothlrien2.jpg
    Lothlrien2.jpg
    175,2 KB · Visualizações: 1.693
  • mirror.jpg
    mirror.jpg
    59,4 KB · Visualizações: 1.833
Última edição:
Caras Galadhon está entre os primeiros da minha lista, a capital do poder dos Elfos no Oeste , no coração de Lothlórien, perfeito e bonito. :grinlove:
 
Essa entra na minha lista. Como os elfos só fazem coisas lindas, não tem por que negar que Caras Galadhon é lindíssima.
 
Sem dúvida Caras Galadhon está entre os primeiros da minha lista. Senão o primeiro.
Foi um grande prazer poder ajudar com a tradução desse texto.
 
Sim, sem dúvida essa cidade é um dos mais fortes candidatos. Só é pena que não haja mais imagens.
 
Mas as imagens que vc consegui são lindas!

A segunda do 1º post foi o Ted Nasmith que fez, só podia ser perfeita, mas a segunda e a terceira do 2º post também são lindíssimas.
Aliás, de quem é a segunda e a terceira do 2º post?
 
Mas as imagens que vc consegui são lindas!

A segunda do 1º post foi o Ted Nasmith que fez, só podia ser perfeita, mas a segunda e a terceira do 2º post também são lindíssimas.
Aliás, de quem é a segunda e a terceira do 2º post?

Não me lembro do nome do artista da segunda. Só sei que não gosto muito dele =P (talvez sejam os Hildebrand). Quanto à terceira imagem, é uma arte conceptual do filme (o SdA mais propriamente).

Ah, e obrigado a todos pela consideração. :g:
 
Parabéns pelas imagens! Mandou muito bem mesmo!:yep: Excelente gosto!

Para mim, é o lugar mais belo da Terra Média. Árvores douradas, o Nimrodel... a habitação de Galadriel e Celeborn.. Fantástico!:D Excelentes desenhistas tbm!
 
Pra mim é essa, das que estão aqui presente. Eu adoro esse verde todo.

Bem que vocês poderiam colocar, Bard-dur. :disgusti:
 
Estou ansiosa para começarmos a votação.

Para mim, a maior maravilha de Arda é Caras Galadhon. O lugar da Terra Média que eu mais gostaria de conhecer: pela magia, pela beleza e pela luz dos elfos.

Um lugar incomparável!
 
Realmente, é a mais bela cidade da Terra-média, tão esplêndida que pode competir com um monumento ( As Argonath por exemplo) . Pela união de beleza e habitabilidade em tempos difíceis como a Guerra do Anel, certamente Caras Galadhon está entre os primeiros colocados em minha lista.
 
Com certeza entra para minha lista.
Um dos meus lugares preferidos da Terra-Média!
Imagina o quanto deve ser lindo um mallorn. :grinlove:
 
Minha mãe que adorou as imagens, ela ama árvores ^^

Mas, sem dúvida essa votação vai ser difícil :ahhh:

attachment.php

nossa *___*

quando eu morrer e se eu for para o céu XD, ele deve ser mais ou menos assim :joy:
 
Muito bonita a floresta de Lórien e também suas cidades, principalmente a "capital" onde Celeborn morava com sua esposa.

Um dos lugares mais lindos da Terra Média.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo