• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Boogiepop Phantom (Boogiepop wa Warawanai, 1999)

Dê uma nota para o anime/mangá.

  • 7

    Votos: 0 0,0%
  • 6

    Votos: 0 0,0%
  • 5

    Votos: 0 0,0%
  • 4

    Votos: 0 0,0%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 0 0,0%
  • 0

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    4

Faramir Estel

By Demons Be Driven
Bom, eu usei o procurar e parece que o tópico sobre esse anime não foi aberto (embora eu ache que já abri um sobre isso, enfim).

attachment.php


Trecho tirado da wikipedia (sim, tá bem ruinzinho):

"Boogiepop Phantom (ブギーポップは笑わない, Boogiepop Phantom?) é uma série anime de terror, com 12 episódios. Esta é uma série bem complexa, por isso é geralmente comparada com Serial Experiments Lain. Boogiepop phantom se passa em um período de cinco anos, mostrando o passado e o presente muitas vezes. No presente um grande feixe de luz aparece no meio da noite e misteriosamente alguns jovens começam a ganhar poderes especiais. Desde então alguns jovens começam a desaparecer, e esses desaparecimentos são atribuídos a uma lenda urbana chamada de Boogiepop. Boogiepop Phantom possui vários personagens com histórias diferentes, sendo que suas histórias vão se interligando conforme os episódios vão se passando."

Enfim, produzido pelo Estúdio Madhouse (que as vezes acerta em cheio em alguma coisa), essa série é uma das que mostram como um anime pode ter um enredo inteligente e complexo, sem apelar para nenhum elemento popular.
A animação é um show a parte, com um clima obscuro que reflete muito bem a personalidade dos personagens (e suas paranóias/medos e conflitos), a abertura e o encerramento são bem simples, mas o primeiro, por mais esquisito que pareça é necessário ser visto bem para a compreensão de uma parte na história. Como dito em muitas críticas "É um tapa na cara da Gainax"
Concluindo, meu anime favorito :grinlove:

Um review mais completinho: http://www.animehaus.com.br/site/?secao=10&pg=1&id=43
 

Anexos

  • 2003fall-3.jpg
    2003fall-3.jpg
    33 KB · Visualizações: 35.417
Última edição:
Re: Boogiepop Phantom

Editado pela moderação: menções à pirataria não são permitidas no Fórum Valinor.

Sempre ouvi falar muito bem desse anime (costuma estar em top10 de muita gente que eu considero que sabe bastante de anime).
Vou ver se passo meu trauma e baixo de novo.
 
Última edição por um moderador:
Re: Boogiepop Phantom

Assisti mas não gostei! :dente:
Fui quase até o final, mas parei.
 
Re: Boogiepop Phantom

Po Dw, acho que sem os 2 ultimos episódios fica dificil ver o anime, é onde a maioria das coisas se explicam. (até antes deles eu tava boiando geral sobre a série)
 
Re: Boogiepop Phantom

Esse anime eu sinto vontade de assistir sempre que bato o olho, mas venho protelando vê-lo faz tempo.
 
Última edição:
Re: Boogiepop Phantom (2000)

Assisti hoje. Editado pela moderação: menções à pirataria não são permitidas no Fórum Valinor.

Num todo realmente é uma grande série. Recomendadissima.
Só acho que se perdia um pouco em algumas cenas com a Kirima (ou algo assim) e a boogiepop.
 
Última edição por um moderador:
Re: Boogiepop Phantom (2000)

Excelente anime para quem gosta de tema dark e que faz você pensar bastante. Conheci ele na finada locomotion onde passava 1 vez por semana as 23:00. Posteriormente com o declinio do canal, ele começou a passar umas duas ~ três vezes ao dia todo dia. O interessante é que a historia vai se desenvolvendo para vários lados e acaba se unindo nos episódios finais. Um exemplo de como ocorre: Tem coisa que acontece no meio do episódio 2 onde só tem uma continuação no episódio 8 sendo que a parte final do episódio 8 acontece no inicio do 4. Achou complicado?
Na verdade la pelos episódios finais onde tudo se entrelaça, as coisas vão ficando mais claras e tudo vai se encaixando perfeitamente, dando uma prazer a pessoa que seguiu até o final.

Lembrando que Boogie tem um live action que conta mais sobre a historia, principalmente o que realmente aconteceu quando veio aquela luz.

Abraços a todos o/~
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo