• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Destino das Entesposas

Fimbrethil

Esse chato é um
"Eu penso que de fato as Entesposas tenham desaparecido para sempre, sendo destruídas com os seus jardins na Guerra da Última Aliança (Segunda Era 3429-3441) quando Sauron perseguiu uma política de terra devastada, e queimou a terra delas tentando retardar o avanço dos Aliados descendo o Anduin (o vol. II pág. 79 se refere a isso). Elas só sobreviveram na 'agricultura' transmitida aos Homens (e Hobbits). Algumas, naturalmente, podem ter fugido para o leste, ou até mesmo foram escravizadas: tiranos até mesmo em tais contos devem ter um acompanhamento econômico e agrícola para os seus soldados e forjadores. Se qualquer uma sobreviveu então, elas realmente seriam alienadas para longe dos Ents, e qualquer reaproximação seria difícil - a menos que a experiência da agricultura industrializada e militarizada as tivesse feito um pouco mais anárquicas. Eu espero que sim, mas não sei.
Carta 144

Infelizmente Barbárvore nunca mais se encontrou com Fimbrethil, infelizmente:superupa:
 
Pra mim as Entesposas estavam na floresta velha, e as árvores agressivas de lá eram entesposas huorns
 
Para mim se exzistirem sobreviventes ( o que eu acho difícil ) elas estariam muito bem escondias em ermos e interiores profundos de florestas, porém penso que pode ocorrer com ela, o que estava acontecendo com os Ents, elas podiam estar "virando árvores".
 
Boa lembraça Luis, uma vez um amigo meu fez essa colocação e eu achei muito pertinente. Ainda me pergunto o que era "aquilo". :think:
 
tbm acho que entesposas desapareceram pra sempre.... foi um final trágico
viraram tudo bananeira
 
E o olmo do passo de sete jardas que viram no Condado?:cool:

Barbarvore cita que o Condado é um lugar que as Entesposas gostariam... mas pela natureza dos Hobbits, eles teriam continuado uma relação amigável com elas. Elas dificilmente teriam fechado-se em si mesmas, considerando-se que finalmente encontraram seres que pensavam como elas. (lembre-se que foi uma diferença de filosofia que as separou dos Ents)

Aquela floresta que amedrontava os parentes de Merry parece-me mais com o Velho Salgueiro, uma árvore ressentida (sem uma Entesposa para domá-los como fazia Barbarvore)
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo