• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que acontece com os nazgûl quando eles morrem??

Elfo de Valfenda

Happy to see you
Queria saber pra onde vão os nazgûl quando morrem, se é que morrem , já que dizem que nenhum homem pode matar um nazgûl, e também estava me questionando sobre o que aconteceu com o Rei Bruxo depois que ele foi "morto".
 
Os nazgûl são homens, mortais, e é lógico que podem ser mortos. Como são homens, o destino deles é o mesmo dos homens. Dá uma passada bem rápida por Mandos e depois sai dos círculos do mundo.
 
Concordo com a Cali Eledhwen, os Nazgul são homens apesar de terem sido corrompidos por Sauron com os nove anéis de poder, e de terem se transformado em servidores completamente fieis do Senhor das Sombras, no fim todos tiveram o mesmo detino.
 
Bem, considerando 2 teorias da cultura geral (E RPGístca)

Eles são criaturas que "não morrem" e perseguem um objeto perpetuamente, então na minha visão podem ser mortos-vivos (ou zumbis) ou fantasmas (tá bom, fantasmas são mortos-vivos em um certo ponto de vista por isso o zumbi).

Se eles forem mortos vivos, sua destruição simplesmente se dá quando a força que move eles (no caso o poder do um anel) acaba, ou quando os corpos já podem mais se mexer de tanto estrago que foi feito neles. Como zumbis são corpos sem alma movidos por algum poder, eles virariam somente um monte de carna apodrecida.

Agora se eles forem fantasmas sua destruição já é mais complicada. Um fantasma só desaparece quando seu assunto não-resolvido acaba ou quando sua alma é destruída. No caso dos Nazgûl, isso seria a destruição do um anel. E as suas almas iriam para o descanso eterno, ou seriam destruídas de vez.

Bem, essa é a minha teoria ^^'
 
Podem ter virado espectros sem força, névoas do que eram.

Concordo com Elwë.... penso que não teriam a morte destinada aos homens, que após uma passagem por Mandos, sairiam dos Círulos do Mundo.

Sim, foram homens, corrompidos e transformados por sua sede de poder, seduzidos por Sauron, com a néis, os 9 (nove) e transformados em "espectors".

Penso, seguindo as palavras proferidas por Gandalf, que quando o mal é derrotado, precedido por um tempo de paz, novamente um novo mal, um novo poder se ergue. Eles estariam por aí....vagando no ermo...sem forças..mas aguardando uma nova oportunidade....:think::think:
 
Bom, vendo que o Senhor de Morgul é um dos nazgûl, podemos conjecturar a partir dele, mas claro na medida do possível tentar nos situar pelos escritos de tolkien. Então, quando aquele é derrotado, seu espírito passou para a escuridão (O Silmarillion: 387). Que escuridão seria essa???

Segundo a segunda profecia de Mandos, contida apenas na versão original do Silma, o Senhor do Escuro, Morgoth, descobrirá como atravessar de volta as Portas da Noite, atrás das quais está encerrado no Eterno Vazio.

Será o início da Dagor Dagorath, ou A Batalha Final. Muitos inimigos vão retornar para lutar ao lado de Morgoth, dentre eles Sauron, cujo espírito arruinado fugiu ao Vazio depois da Guerra do Anel.

Não se sabe se alguns de seus mais poderosos servos, tais como Ancalagon, Glaurung e Gothmog, irão retornar.

Contudo, a grande questão é: acredita-se que o Senhor de Morgul e os Nazgûl não morreram, mas que foram atirados ao Eterno Vazio (escuridão??) tbm, e portanto retornarão com Sauron. Isso é uma conjectura, especulação!

Agora se é possível que os Nazgûl possam morrer é óbvio que sim, pois como é dito na Profecia mencionada acima, até mesmo Morgoth, um Valar, MORRERÁ, este pela espada de Túrim Turambar, que vingará sua família. E o que será feito deles após a morte é que não estou muito certo. E voltando ao mundo das conjecturas, acredito que teriam o mesmo fim que os homens, pois já foram um dia.

Mais sobre a Segunda Profeica de Mandos aqui e aqui tbm.
 
Última edição:
Eles como foi dito, tem a mesma característica nesse ponto quanto qualquer um da raça dos Homens. Apesar de terem passado pelo domínio de Sauron e contato com os Anéis de Poder, seu destino com certeza deve ser o mesmo de um homem comum. Isso quer dizer, que não passariam pelos Palácios de Mandos, pois este é para os elfos, um local de espera, coisa que aos Homens somente "Eru" sabe, e ninguém mais, nem mesmo os Valar.

Mas como disse o Lord Treville existem as "Profecias" que acabaram mudando essa "certeza". Certeza essa de que, ao morrerem com a destruição dos Nove e do Um, tornariam espectros inferiores, assim como Sauron, seriam reestabelecidas suas formas e poder e participariam da "Ultima Batalha".
 
Isso quer dizer, que não passariam pelos Palácios de Mandos, pois este é para os elfos, um local de espera, coisa que aos Homens somente "Eru" sabe, e ninguém mais, nem mesmo os Valar.


Passam sim, Mathan, lembra do Beren? Eles ficam em um lugar separado, e passam rapidamente por lá.

:abraco:
 
Cara Cali:grinlove::oops:

Mas Beren teve um destino diferente junto com Luthien, não foi? Algo como um prêmio dado a eles, que ao final não ficou se sabendo o verdadeiro fim deles...

No caso dos homens, comuns ou númenórianos, não me lembro de nada a respeito de eles passarem por Mandos.

PS: Mais leitura e pesquisa a respeito!!:lol:
 
Cara Cali:grinlove::oops:

Mas Beren teve um destino diferente junto com Luthien, não foi? Algo como um prêmio dado a eles, que ao final não ficou se sabendo o verdadeiro fim deles...

No caso dos homens, comuns ou númenórianos, não me lembro de nada a respeito de eles passarem por Mandos.

PS: Mais leitura e pesquisa a respeito!!:lol:

Sim, Beren teve um destino diferente, mas depois de Lúthien ir até Mandos implorar pela alma dele (Beren). Os homens não ficavam esperando em Mandos, como os elfos, passavam bem rápido, mas passavam.

o verdadeiro fim deles? Eles foram morar em Tol Galen e nunca mais tiveram contato com qualquer pessoa viva, e depois morreram.:)

:abraco:
 
Bem o fato deles serem espectros do anel significa, se não me engano, que eles estão na metado do caminho, nem mortos, nem vivos propriamente, e que só conseguirão descansar após a destruição do anel, pois são servos direto deste. Assim sendo eles são tipo...amaldiçoados, suas "vidas" dependem de uma missão, tarefa, ou no caso objeto...
 
Sim, Beren teve um destino diferente, mas depois de Lúthien ir até Mandos implorar pela alma dele (Beren). Os homens não ficavam esperando em Mandos, como os elfos, passavam bem rápido, mas passavam.
( ???:think: ) Isso ainda não me parece o mais correto, mas, vou aceitar, por enquanto!

o verdadeiro fim deles? Eles foram morar em Tol Galen e nunca mais tiveram contato com qualquer pessoa viva, e depois morreram.:)

:abraco:

Sim, mas acabaram por não ficarem em Mandos, tendo ambos o mesmo destino da raça dos Homens, não é mesmo?
 
Pensei q eles queimassem no marmore do inferno!!Tô brincando!!Provavelmente eles devem desaparecer,virar pó,fumaça,etc...Eles já nao eram muito concretos mesmo.Eles devem ter fikado vagando por ai,como sombras do mal de outrora...É isso ai!!:hihihi:
 
( ???:think: )
Sim, mas acabaram por não ficarem em Mandos, tendo ambos o mesmo destino da raça dos Homens, não é mesmo?

Não, não ficaram em Mandos, Mandos concedeu a eles que voltassem. Faz muito tempo que você leu o Silmarillion?

Mandos deixou eles voltarem, com a condição de que não tivessem mais contato nenhum com nenhum ser vivente, e quando morressem teriam o destino dos mortais.
 
Pensei q eles queimassem no marmore do inferno!!Tô brincando!!Provavelmente eles devem desaparecer,virar pó,fumaça,etc...Eles já nao eram muito concretos mesmo.Eles devem ter fikado vagando por ai,como sombras do mal de outrora...É isso ai!!:hihihi:

Tina, eu acho que isso aconteceu com Sauron e Saruman, que eram Maiar, então eles ficavam presos em Arda até o fim dos tempos. Já os homens mortais não ficam presos aos círculos do mundo.

Vou ver se eu encontro alguma coisa sobre isso.
 
Nunca ouvi falar que os nazgul não poderiam ser mortos.
"Elfo de Valfenda", acho que você se confundiu, não?
que eu me lembre, Glorfindel previu que o Rei dos Bruxos não seria morto por um homem (e foi Eowin quem o matou), mas sobre os outros nazgul acho que não.
 
Nunca ouvi falar que os nazgul não poderiam ser mortos.
"Elfo de Valfenda", acho que você se confundiu, não?
que eu me lembre, Glorfindel previu que o Rei dos Bruxos não seria morto por um homem (e foi Eowin quem o matou), mas sobre os outros nazgul acho que não.

Háaa é? 8-O

Então o que aconteceu com os outros nazgul após a derrota de Sauron?
Ficaram acompanhando seu mestre pelos ermos da Terra média? :roll:
 
Acho que os Nazgûl viraram sombras do que foram um dia e acompanharam seu mestre para o Vazio e então retornariam para lutar ao lado de Sauron e Melkor na Batalha Final sendo vencidos e totalmente destruídos dessa vez.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo