• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Maquetes de Ambientes e Locais da Terra-média

Elendil

Equipe Valinor
Minhas maquetes: Barad-dûr, Dol Guldur e Orthanc

[(publicado na Valinor em Maquetes de Ambientes e Locais da Terra-média)


Gostaria de dividir com vocês meu trabalho com maquetes (que fiz nas férias da faculdade de anos atrás), onde tentei recriar ambientes/locais da Terra-Média, tomando por base o que vi na trilogia “O Senhor dos Anéis”, nas inúmeras ilustrações que encontrei e nas próprias páginas dos livros e criatividade em adaptar o que eu não tinha certeza.

As maquetes são de: Barad-dur, Dol-guldur e Orthanc, respectivamente.

O material usado foi: palitos de dente, de fósforos, pedaços de madeira, massa para calafetar madeira, cola branca, tinta (desenvolvida por mim) e muita paciência!!! rs

Espero que gostem!!!

Eädsohn
 

Anexos

  • Barad-Dur15.jpg
    Barad-Dur15.jpg
    37,1 KB · Visualizações: 380
  • Barad-Dur17.jpg
    Barad-Dur17.jpg
    25,2 KB · Visualizações: 332
  • Dol-Guldur22.jpg
    Dol-Guldur22.jpg
    41,4 KB · Visualizações: 391
  • Orthanc05.jpg
    Orthanc05.jpg
    21,5 KB · Visualizações: 319
  • Orthanc09.jpg
    Orthanc09.jpg
    24,2 KB · Visualizações: 285
Última edição:
Re: Minhas maquetes: Barad-dûr, Dol-guldûr e Orthanc

que legal, adorei barad-dur, só faltou o olho, hehehe

Parabéns
 
Re: Minhas maquetes: Barad-dûr, Dol-guldûr e Orthanc

O material usado foi: palitos de dente, de fósforos, pedaços de madeira, massa para calafetar madeira, cola branca, tinta (desenvolvida por mim) e muita paciência!!! rs

Espero que gostem!!!

Eädsohn

Você usou só isso? 8-O vem cá vc é parente do Macgyver? :lol:

Brincadeira cara suas maquetes estão sensacionais, mas a de Orthanc simplesmente detona, ótimo trabalho cara.
 
Re: Minhas maquetes: Barad-dûr, Dol-guldûr e Orthanc

Obrigado a todos!!!
Realmente faltou o Olho em Barad-dur, mas ainda estou tentando algum material legal para fazê-lo. Se alguem tiver uma sugestão, eu aceito. rs

Ah, não sou parente do McGyver, mas até concordo que parece absurdo tanto detalhe com tão pouco material. rs
Na verdade a maior parte da estrutura das 3 maquetes são peças de madeira que eu mesmo cortei e modelei. Os palitos de fósforos e de dentes, foram usados nos detalhes da "arquitetura". Esqueci de dizer que a base de Barad-dur são duas pedras e uma terceira que sustenta uma das torres de vigia.

Novamente, obrigado a todos!!!
 
Re: Minhas maquetes: Barad-dûr, Dol-guldûr e Orthanc

Nossa, lindo mesmo. Parece comprado.. ter feito isso deve ter sido trabalhoso mas o resultado final ficou ÓTIMO. Parabéns. =)
 
Re: Minhas maquetes: Barad-dûr, Dol-guldûr e Orthanc

Carinha, ficou dez. Deve ter redindo uma boa nota na faculdade né?
Agora só resta saber quando você vai fazer mais...
 
Re: Minhas maquetes: Barad-dûr, Dol-guldûr e Orthanc

Cara, ficou muito bom!

Parabéns! Paguei um pau aqui XD
 
Re: Minhas maquetes: Barad-dûr, Dol-guldûr e Orthanc

Você é muito talentoso!Adorei as maquetes, muito bem feitas...será que podemos esperar mais maquetes da Terra-Média?
 
Re: Minhas maquetes: Barad-dûr, Dol-guldûr e Orthanc

Você é muito talentoso!Adorei as maquetes, muito bem feitas...será que podemos esperar mais maquetes da Terra-Média?



Obrigado! Tenho a intenção de fazer Minas Tirith e sei que será um desafio imenso. E terá que ser a maior de todas e que consumirá mais material, criatividade e paciência. rs
Já pensei em Minas Morgul também, mas não tenho muitos detalhes dela, precisaria pesquisar mais. Apesar de que, não faço uma "cópia", apenas me baseio e o resto deixo a criatividade agir.

Preciso apenas de tempo!!!! Porque idéias eu tenho muitas. rs
 
Última edição:
Re: Minhas maquetes: Barad-dûr, Dol-guldûr e Orthanc

Obrigado! Tenho a intenção de fazer Minas Tirith e sei que será um desafio imenso. E terá que ser a maior de todas e que consumirá mais material, criatividade e paciência. rs
Já pensei em Minas Morgul também, mas não tenho muitos detalhes dela, precisaria pesquisar mais. Apesar de que, não faço uma "cópia", apenas me baseio e o resto deixo a criatividade agir.

Preciso apenas de tempo!!!! Porque idéias eu tenho muitas. rs

Opa! então vou esperar anciosa!
 
Re: Minhas maquetes: Barad-dûr, Dol-guldûr e Orthanc

Caraca! Muito boas, mesmo. Impressionante a quantidade de detalhes. Agora fiquei com vontade de tentar fazer (eu sei que não conseguir chegar nem perto, mas não custa tanto tentar).

Hmm, eu sei que vai soar capitalista, mas se, hipoteticamente falando, você fosse vender uma destas, quanto cobraria?
 
Re: Minhas maquetes: Barad-dûr, Dol-guldûr e Orthanc

Caraca! Muito boas, mesmo. Impressionante a quantidade de detalhes. Agora fiquei com vontade de tentar fazer (eu sei que não conseguir chegar nem perto, mas não custa tanto tentar).

Hmm, eu sei que vai soar capitalista, mas se, hipoteticamente falando, você fosse vender uma destas, quanto cobraria?


Obrigado!!! Sim, realmente os detalhes é que contam muito, e são os mais trabalhosos também.
Tentar é o primeiro passo, acho que você deveria. Bom, foi assim que comecei, tentando!:D
Quanto a vender... bem... não dá!!!:lol: Não consigo nem imaginar um valor.
São peças únicas, trabalhosas e por isso preciosas para mim. Repetir um trabalho desse eu não teria coragem. Só tenho para um novo desafio, que é, Minas Tirith.
 
Re: Minhas maquetes: Barad-dûr, Dol-guldûr e Orthanc

Obrigado!!! Sim, realmente os detalhes é que contam muito, e são os mais trabalhosos também.
Tentar é o primeiro passo, acho que você deveria. Bom, foi assim que comecei, tentando!:D
Quanto a vender... bem... não dá!!!:lol: Não consigo nem imaginar um valor.
São peças únicas, trabalhosas e por isso preciosas para mim. Repetir um trabalho desse eu não teria coragem. Só tenho para um novo desafio, que é, Minas Tirith.

Ah, tá bem. Foi só um arremedo capitalista súbito. Sei que essas daí valem muito mais que somente dinheiro
 
Re: Minhas maquetes: Barad-dûr, Dol-guldûr e Orthanc

Trabalho mui belo. Congratulações e tudo mais. Mas por favor, não se dê ao trabalho de anexar o horrível Olho-Farol-Sauron dos filmes!
 
Re: Minhas maquetes: Barad-dûr, Dol-guldûr e Orthanc

Trabalho mui belo. Congratulações e tudo mais. Mas por favor, não se dê ao trabalho de anexar o horrível Olho-Farol-Sauron dos filmes!


Muito obrigado!!!
Quanto ao Olho, só não coloquei porque tudo o que tentei não ficou bom... aliás, pior que o original.:lol:

Dependendo como for, ficará assim mesmo.:yep:
 
Re: Minhas maquetes: Barad-dûr, Dol-guldûr e Orthanc

FANTASTICO EADSOHN! imagino o trabalho qe tiveste!!

estou ansioso para ver como é qe vai ficar minas tirith!! se ficar como estas! nossa! parabens!
 
Re: Minhas maquetes: Barad-dûr, Dol-guldûr e Orthanc

Ah, este "artigo" também foi enviado como notícia e estará sendo publicado na Valinor neste final de semana :yep:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo