• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Reino Reunido de Gondor e Arnor x Império Romano

TorUgo

a.k.a. Tortoruguito...
No nosso aborrecido mundo (xD) a Idade Média iniciou-se com a queda do Império Romano do Ocidente...

Eu estive a comparar o Império Romano (IP) com o Reino Reunido de Gondor e Arnor (RR) (ou até mesmo Numenor!) e eles têm bastantes semelhanças...

1. O IR utilizava a romanização como forma de controlar os outros povos, transformando as culturas dos outros povos para estes se adaptarem à cultura romana e muitas vezes "engolindo" completamente as culturas diversas. Numenor utilizou um processo similar quando colonizou a Terra Média, pois o seu esplendor e a sua cultura desenvolvida impressionou muitos povos que se renderam simplesmente a tal poder... até Sauron se rendeu perante Numenor quando este invadiu a Terra Média!...

2. O poder do IR baseava-se muito no seu poderio militar, devido ao seu superior equipamento e organização. Tanto Numenor como RR também usufruiam de um similar esplendor militar que lhes permitia controlar toda a Terra Média...

3. Durante um período da História, O IR dividiu-se em dois, o IR do Ocidente e o IR do Oriente e enquanto um caiu, o outro conseguiu resistir muito mais tempo (Império Bizantino). O Reino de Elendil foi dividido na sua morte e enquanto que Arnor foi derrotado e quase completamente destruído por Angmar, Gondor perdurou pelo tempo...

4. Utilizando as comparações utilizadas por muitos entre os mapas da Terra Média e os mapas da europa, o IR parece situar-se sensivelmente no mesmo espaço que o RR.

5. O IR foi atacado por povos de Leste (Hunos por exemplo) Sul (Aníbal e os seus elefantes chegaram mesmo muito perto de Roma) e mesmo do Norte (os bretões, por exemplo), tal como o RR, pelos homens de Khand, os Carroceiros (que me lembram os carros egípcios) e Rhûn, pelo Leste, pelos Haradrim que com os seus olifantes também chegaram à capital de Gondor, do Sul e pelo Norte, Arnor foi atacada por Angmar e os anões pelos Dragões!...

Creio que se me empenhasse ia encontrar mais semelhanças... gostava que me dessem uma opinião sobre o que acham desta comparação e que me dissessem se encontram mais pontos em comum...

Espero respostas... ;D
 
Re: Reino Reunido de Gondor e Arnor vs Império Romano

Nunca tinha parado pra pensar nisso. Olhando assim, é mesmo possível ver várias semelhanças entre Gondor, Arnor e Númenor e o Império Romano. Interessante raciocínio, torugo.
 
É, tem lá suas semelhanças. Mas o império romano conquistava território na base da força. Os povos que não eram conquistados, eram destruídos. O Romanos eram bem vingativos também. Fora que o império romano era totalmente corrupto.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo