• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lost Canvas [Mangá/Ovas]

Sauron

Usuário
Poizé galera, parece que SaintSeiya terá um ano de 2009 muito farto. O mangá Lost Canvas conta a história da guerra santa de 243 anos antes da série original, quando Dohko e Shion eram novos. Atualmente o mangá está no capítulo 114 e foi confirmada a produção dos Ovas em DvD.

Vejam a notícia de confirmação:

Agora é oficial: o anime do Lost Canvas já está em produção e será lançado diretamente em DVD no Japão já em 2009, mais precisamente na primavera japonesa (período que vai de Março até Junho). A empresa responsável pela produção dos episódios, que serão lançados no formato OVA, é a TMS Entertainment (Tokyo Movie Shinsha), uma empresa do grupo Sega Sammy Group (um holding de empresas formado pela SEGA, que com isso as coisas começam a se encaixar de forma definitiva, principalmente com o anúncio do jogo online dos CDZ pela SEGA). Além disso, foi a TMS que produziu o anime de B'tX, outra obra de Masami Kurumada.

Fonte: CavZodiaco.com.br

Não que eu não goste da série clássica longe disso, mas inclusive o traço dos Ovas vai seguir o padrão da mangaka Shiori Teshirogi, o que pra mim é muito bom, fora que a história ta bem bacana.

Deixo esse tópico para que o pessoal tire suas dúvidas quanto a essa nova saga.
 
Última edição:
Essa realmente foi uma das melhores notícias para nós, fãs de CDZ, depois que finalmente a Saga de Hades teve uma conclusão! Mestre Kurumada acertou cheio ao resolver animar o mangá The Lost Canvas, ainda mais que manterá o traço de Shiori! Concerteza 2009 será cheio de surpresa para nós, fãs.
 
Hum, excelente noticia, agora fiquei ancioso por estes DVDs, nada ds cavaleiros de ouro que conhecemos, apenas shion e dohko..., muito bom que seriam os demais cavaleiros de ouro?
 
Eu acompanho a série pelos mangás que a JBC lança. No ponto em que está ainda não foram revelados todos não, se não me falha a memória faltam os cavaleiros de Gêmeos, Leão, Escorpião, Aquários e Capricórnio para apacerem ainda. (Desconsiderando que todos aparecem em 1 quadro no primeiro mangá, mas não fazem nada além de aparecer). Mas estes já devem ter aparecidos nos mais de 40 capítulos de distância entre o mangá brasileiro e os capítulos lançados no Japão, já que o Sauron já disse que todos foram revelados.
 
Foram sim, os nomes são:

Shion (Áries), Hasgard (Touro), Defteros (Gêmeos), Manigoldo (Câncer), Asmita (Virgem), Regulus (Leão), Dohko (Libra), Sísifo (Sagitário), El Cid (Capricórnio), Dégel (Aquário), Kardia (Escorpião) e Albafica (Peixes).

E mais uma notícia!

MMORPG de SaintSeiya será lançado, já está sendo produzido pela SEGA! Agora além do Anime, vem aí um jogo também, e parece que o Next Dimension será a ligação do Prólogo do Céu à sua continuação... Saga nova? Vai saber :D

seiyaonline2.jpg


seiyaonline01.jpg
 
Última edição:
MMORPG de SaintSeiya será lançado, já está sendo produzido pela SEGA! Agora além do Anime, vem aí um jogo também, e parece que o Next Dimension será a ligação do Prólogo do Céu à sua continuação... Saga nova? Vai saber :D
Quem bom que o trasso do lost canvas vai ser bom.
Ligação com o prologo do ceu!
não acredito nisso,eu tinha começado a ler o next dimencion mas como achei chato parei de ler, agora discubro que ele se liga a aquele filme terrivel.:taco:
que decepção, vou voltar a ler next dimension.
 
Última edição:
É mesmo, também vi sobre o MMORPG!! Deve ficar bom!
Quanto ao Next Dimension, eu não sei como que ele terá alguma coisa a ver com a continuação do Prólogo do Céu... já que, quando foi lançado, se não me engano ele retrataria a mesma história que o Lost Canvas porém sob a ótica de Dohko e Shion (já que o LC é focado no Tenma de Pegasus). Mas não cheguei a ler o ND pra confirmar isso.

O único elo que eu vejo entre o mangá e o filme que, em ambos, Dohko e Shion participam (mesmo Shion não sendo mais o Cavaleiro de Áries da época no filme). Talvez haja algum outro segredo que Dohko e Shion não revelaram ainda que possa ser crucial para o desenrolar da trama.
 
Penso que o mostrado do Next Dimension até aqui seja apenas uma recapitulação de como Dohko e Shion se tornaram cavaleiros de ouro e uma pequena introdução aos acontecimentos do Lost Canvas.
 
Pode ser isso também. Se de fato for, talvez explique o porque de Kurumada demorar a soltar os capítulo para que a recapitulação de momentos crucias do LC não sejam revelados antes de serem mostrados no próprio LC. Pra falar a verdade tem um bom tempo que não acompanho as notícias do Next Dimension. A última que eu vi foi sobre o lançamento do primeiro mangá encadernado dele.
 
[ame="http://www.youtube.com/watch?v=yVBGwv1dewY&feature=related"]YouTube - Novo trailer oficial do Lost Canvas em Anime (alta qualidade)[/ame]
 
Boa abertura.

Só espero que o anime não seja igual aos anteriores quanto a história. Como: Seiya perdendo a luta, pede forças pra Athena e derrota todo mundo. Espero que mudem isso ao menos, pois já cansou, IMO.

Não cheguei a ler o mangá que saiu dessa série.
 
Ja saiu o trailer do Lost canvas, gostei, so espero que não se pareça com o anime classico.
 
podescre os kras podiam dar uma variada nas lutas...sempre a mesma coisa! apanha apanha apanha e derrota no final! poderiam fazer conclusoes de lutas mais diferente! desisti do manga por causa disso...sem graça nenhuma...

agora..me deu uma nostalgia esses dias e vou rever todos os episodios do anime..q na minha opiniao pelo menos é bem mais dinamico..

antes q falem q é por causa da midia..eu acho Dragon Ball mais dinamico nos mangas! é Muuuito melhor!
 
Cara to com todos os mangá aqui em casa só to sem tempo e paciencia pra ler, mas li já o primeiro é bem legal, tem um traço bem diferente do original.Esse MMORPG parece ser mto bom^^
 
Sim, o traço ficou excelente, muito melhor que o original.

Só é uma pena que a personagem principal seja um clone do Seiya, novamente cavaleiro de pégaso, e usuário dos mesmos golpes, por sinal.

O Kurumada bem que podia controlar um pouco a fixação dele pela figura do Seiya e por pégasus (quem já viu Bt'X sabe que isso não se limita a Saint Seiya), pelo bem da obra como um todo. Chega a parecer que falta criatividade pra pensar em algo novo.

Mas se o Pégasus de Lost Canvas não tiver a mesma personalidade e o cérebro de minhoca, tá de bom tamanho já. :mrgreen:

Mas me pergunto como Cavaleiros de Ouro infinitamente superiores aos "atuais" conseguiriam lutar sem destruir o mundo no processo. :lol:

A coisa tá overpower demais... é ijmpressionante o fato de terem conseguido resultados menores do que Seiya e cia...

Enfim...

Quanto ao MMORPG, como será que funcionará? As armaduras seriam como as classes, e o depois você sai por aí aumentando nível e fazendo quest, até chegar em Ouro? E as de prata? Durante todo a história elas só serviram pra apanhar, ninguém vai querer elas. :lol:

O jeito é esperar. :mrgreen:
 
O Kurumada bem que podia controlar um pouco a fixação dele pela figura do Seiya e por pégasus (quem já viu Bt'X sabe que isso não se limita a Saint Seiya), pelo bem da obra como um todo. Chega a parecer que falta criatividade pra pensar em algo novo.

É verdade, Oromë. Quando eu vi umas imagens de Bt'X uns tempos atrás eu até me assustei com o personagem principal. Era simplesmente o Seiya, igualzinho! 8-O
 
Na verdade o Kurumada não tem muito haver com o Lost Canvas... Fica tudo a cargo da Shiori. Kurumada é responsável apenas pelo Next Dimension.
 
O Kurumada bem que podia controlar um pouco a fixação dele pela figura do Seiya e por pégasus (quem já viu Bt'X sabe que isso não se limita a Saint Seiya), pelo bem da obra como um todo. Chega a parecer que falta criatividade pra pensar em algo novo.

bah fiquei com nojo quando vi um Seya 2 mas fazer o q, eu li só o primeiro manga e vi um Shun 2 tbm:p
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo