• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O 7° nazgul

Nazgûl

Usuário
Estava na comunidade do orkut "nazgul" então via a seguinte declaração:
7. Adunaphel, a quieta

Importancia:a sétima no rank dos nazgul,unica mulher a ser corrompida por sauron e se tornar um nazgul

História:

Adunaphel, uma princesa justa de Numenorean de Forostar era a única fêmea a transformar-se um Nazgul. Dissapontada com seu irmão mais novo se transformar em herdeiro do trono, foi agarrada pelo ódio. A hora e o lugar exatos para sua reunião com o Senhor do escuro são desconhecidos, mas era decidido por Sauron , não pelo servente. Muitos sinais apontam à Segunda Era, ao redor 2150. Depois que a grande praga aruínou Eriador na Terceira Era, o controle de Gondor em Mordor tornou-se menos vigilante e Sauron emitiu Adunaphel à Terra Negra para preparar-se para seu retorno eventual. Adunaphel residiu secretamente em Nurn até a chegada do Rei Bruxo; que veio anunciar o assalto do Nazguls a torre de Minas Ithil. Sua queda significou o fim de poder de Gondor na Terra Negra. Depois que Sauron retornou a Barad-dûr, Adunaphel foi comandada para fazer rapidamente uma fortaleza em Mirkwood, e mais tarde depois da eclosão da guerra do anel foi envolvida com o outro Nazgul em tentar recapturar o Um Anel. Era livre quando o Um Anel foi destruído na montanha da perdição por Frodo Bolsseiro e/ou por Gollum.





Isso é verdade?:think:
 
Se quiseres acreditar que sim! :lol:

Na realidade, creio que esses nomes foram criados para o Merpg, um RPG baseado na Terra Média! Criaram histórias para todos eles e lembro-me, por exemplo, que o nome Ar-Mûrazor (ou qualquer coisa assim), que também é tido como um nome canónico, não o é!

Apenas o Rei-Bruxo e Khamûl (nem tenho a certeza deste!) foram nomeados por Tolkien!

;D
 
QUE????
Hahahahahaha!
Nossa... que viagem...
Mas fez bem, Nazgul: só aqui na Valinor é que vc beberá de fontes fidedignas... :roll:
 
Tem cara de fanfic, mas como disse a Princesa, não dá pra confiar muito no Okt. MElhor mesmo é o Valinor!!
 
Vão fala que tó falando besteira;mais tambem já ouvi falar sobre ela em um livro.é um autor que gosta muito do Tolkien o fod.....que não lembro como chama o cara,e da onde ele tirou essa informação,mais que parecia real parecia;ocerto é fazer uma pesquisa sobre isso para ver se é verdade....dúvidas......:think:
 
Gente... Não é real! Tenho quase a certeza que foi criada para o MERPG, o jogo de RPG, porque eles criaram histórias para os Nazgûl todos!

;D
 
Estava na comunidade do orkut "nazgul" então via a seguinte declaração:
7. Adunaphel, a quieta

Importancia:a sétima no rank dos nazgul,unica mulher a ser corrompida por sauron e se tornar um nazgul

História:

Adunaphel, uma princesa justa de Numenorean de Forostar era a única fêmea a transformar-se um Nazgul. Dissapontada com seu irmão mais novo se transformar em herdeiro do trono, foi agarrada pelo ódio. A hora e o lugar exatos para sua reunião com o Senhor do escuro são desconhecidos, mas era decidido por Sauron , não pelo servente. Muitos sinais apontam à Segunda Era, ao redor 2150. Depois que a grande praga aruínou Eriador na Terceira Era, o controle de Gondor em Mordor tornou-se menos vigilante e Sauron emitiu Adunaphel à Terra Negra para preparar-se para seu retorno eventual. Adunaphel residiu secretamente em Nurn até a chegada do Rei Bruxo; que veio anunciar o assalto do Nazguls a torre de Minas Ithil. Sua queda significou o fim de poder de Gondor na Terra Negra. Depois que Sauron retornou a Barad-dûr, Adunaphel foi comandada para fazer rapidamente uma fortaleza em Mirkwood, e mais tarde depois da eclosão da guerra do anel foi envolvida com o outro Nazgul em tentar recapturar o Um Anel. Era livre quando o Um Anel foi destruído na montanha da perdição por Frodo Bolsseiro e/ou por Gollum.





Isso é verdade?:think:
Olha que eu saiba só existiam Nazgûl homens e não mulheres, não sei porque inventaram uma história como se fosse uma mulher, isso é dito por Tolkien que eram homens, e dentre estes três eram grandes entre os numenorianos. Provavelmente os outros poderiam ser orientais ou sulistas.

Real é, na imaginação da pessoa que criou esse história e o nome e das que pela primeira vez leram e não souberam muita coisa das obras de Tolkien.

Mais nas obras de Tolkien só é citado Khamûl, a sombra do leste e o Rei Bruxo de Angmar.
Mais nada.
Apenas isso.

Esse nome, como também Er-Mûrazor, que é o nome do witch king of angmar, foram criados pelo RPG do SdA como uma história para se tornar mais atraente o jogo e é claro, gerar dinheiro.

Se bem que, estas criações ficaram legais e da até para imaginar como que seria.

Mais mudando de assunto, este acontecimento ai é velho, me admiro você e outras pessoas não saberem ainda.
É aquela coisa, se tu quiser saber mais sobre a natureza dos Nazgûl, leia tudo que Tolkien publicou, porém não é relatado muito de sua origem, a não ser que quiseres optar por olhar "Fanfics" de outras pessoas, porém ai é criação de outra pessoa e não de Tolkien.
 
Última edição:
Bom, deve ser mesmo coisa de jogo...não acho que tolkien deixaria uma coisa como essa sem ser mencionada de verdade...e detalhadamente, se fosse verídico...
 
muita dúvidas me foram tiradas;pensando direito mesmo não teria Tolkien escrito isso sem nimguem saber,deve ser do rpg mesmo,mais uma coisa me veio a mente de onde eran todos os nazgúl??
serian todos reis corrompidos de Gondor ou não ou eran reis barbáros ou algun era numénoriano ou não?????
alquem sabe alguma coisa????dúvidas??:think:
 
obrigado sindar princess por seu link,me tirou muitas dúvidas......:yep:
mesmo assim poderia ter alguma coisa sobre os outros nazgúl..
 
Até onde sei, Eduardo, só estes foram citados mesmo.
Talvez em materiais mais avançados como o HoME (History of Middle Earth) contenha maiores detalhes.
Mas acho difícil...
Certeza que são só estes mesmos (nomeados, digo).
 
Não existe essa coisa de Nazgûl mulher não, hein?! Isso aí está parecendo coisa de fan-fic, RPG ou afins. Os únicos citados que tenham nome, como já dito por alguns aqui, são Khamûl e Rei-Bruxo, sendo que este é mais um título que um nome, de fato. Mas de qualquer forma, apenas os dois. E suponho, considerando que, se houvesse uma mulher corrompida transformada em Nazgûl, Tolkien não deixaria de citar, já que seria notável entre os homens.
 
Nazgûl mulher nunca houve, assim como não se tem noticias de uma governante que tenha alçado grande poder em algum reino aliado de Sauron ou mesmo entre os numenorenos renegados em Umbar, Cardolan e Rudhaur. Especulou-se há uns tempos atrás que Ëarnur fora transformado em Espectro, já que nunca foi visto após sua captura em Minas Tirith pelo Rei-Bruxo, mas foi só uma hipótese não confirmada.
 
Nazgul mulher não é citado nos livros, a não ser que o filho de Tolkien apresente um texto do pai onde isso está escrito, coisa que não vai acontecer.

No SDA é citado apenas o Rei Bruxo Angmar e nos Contos Inacabados é citado somente o Khamûl.

Demais nomes são invenções dos fãns e nada além disso.
 
Os nome segundo MERP: Ez-Mûrazor, o Rei-Bruxo, Kamul, a Sombra do Oeste (original), Dwar, de Wav, Indûr, Morte Caída, Akhôrahil, Hoarmûrath, de Dir, Adûnaphel, a quieta, Ren, o impuro e Ûvatha, o Cavalheiro.
 
Nas obras de Tolkien são nomeados apenas O Rei-Bruxo e Khamul.

Quanto a isso, muita gente é influenciada pelos jogos, também creio que foram criados pelo Merpg, ou simplismente pela fértil imaginação desse sujeito.

É díficil e infinitamente improvável imaginar um Nasgûl como sendo uma mulher.

Porém nunca houveram mais do que poucas informações sobre os espectros do anel.
 
Bem, mas pode até ser que o rei bruxo quisesse uma esposa!! :lol::lol::lol:,
e ela teria que ser um espectro tambem, pra poder ve-lo.... :lol::lol::lol::lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo