• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[CHANNEL 4] Dead Set

Eldaráto Calimanar

Well-Known Member
Usuário Premium
80061188070877.jpg


Imaginem uma mini-série sobre zumbis onde os únicos sobreviventes são as pessoas que estão isoladas na casa do Big Brother. Pode até parecer piada, mas a mini-série é fantástica.

Tudo começa com a clássica epidemia que se espalha sem muitas explicações onde pouco a pouco os mortos-vivos vão aterrorizando a cidade e espalhando terror sem piedade bem na noite de paredão do Big Brother. Os gritos dos fãs que estão à espera do candidato eliminado, se misturam com os gritos de terror das pessoas sendo atacadas pelos zumbis e aos poucos fica claro que os únicos sobreviventes desse apocalipse são algumas poucas pessoas da produção do programa e os candidatos isolados na casa do Big Brother.

Os fãs desse gênero não vão se decepcionar com Dead Set, pois mesmo que ela seja uma produção feita para a televisão, não deixa nada a desejar para os filmes feitos para o cinema. Os zumbis em questão seguem a linha dos mortos-vivos 2.0, ou seja, eles correm ferozmente atrás de suas presas ao contrário dos mortos-vivos originais criados pelo mestre George Romero.

Como o canal que transmite o Big Brother é o mesmo que produziu essa mini-série (Channel 4) o realismo imposto pelo cenário, pelas boas atuações, pela ótima fotografia e pala câmera de ombro frenética que acompanha a correria na luta pela sobrevivência, fazem de Dead Set uma das coisas mais legais que eu já assisti em algum tempo. A liberdade criativa que os canais britânicos possuem é diferente da dos canais americanos e isso é muito bem explorado com as cenas violentas e a linguagem pesada, que são necessárias para cumprir bem essa tarefa.

Obviamente que o roteiro não perderia a chance de fazer algumas críticas a futilidade da sociedade em idolatrar programas rasos como o Big Brother (eu adoro e assisto todo ano) e até a forma como a ganância deixa as pessoas cegas. Outra coisa muito bem explorada é o ponto em que as pessoas chegam em situações extremas e de autopreservação.

Alguns participantes do Big Brother real fazem participações especiais e até a apresentadora de verdade faz o papel dela mesmo (Imaginem o Pedro Bial de zumbi como seria divertido) durante a gravação de uma eliminação real que foi usada na montagem da mini-série.

Fonte:
Série Maníacos.

Site Oficial: http://www.e4.com/deadset/


Eu já assisti ao primeiro episódio e não consegui esperar para compartilhá-lo no fórum. A idéia é muito batuta, o humor presente misturado ao terror vindouro parece ser no mínimo hilário.
 
Achei muito boa, mas do nível das coisas de zumbi dos ultimos tempos mesmo pq as coisas de zumbis são bem parecida num cenário pós Madrugada dos Mortos.
 
Muito foda, uma das melhores coisas de zumbi que apareceram nos últimos tempos. Ideia super original com dose extra forte de gore, sangue e tripas para todos os lados, sem contudo perder o conteúdo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo