• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Avatar (idem, 2009)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    33

Hugo

Hail to the Thief
Diretor: James Cameron

Elenco: Zoe Saldana, Joel Moore (I), CCH Pounder, Peter Mensah, Lola Herrera, Laz Alonso, Matt Gerald, Sigourney Weaver (Grace), Wes Studi, Giovanni Ribisi, Sam Worthington (Jake Sully)

Sinopse: Jake, um veterano de guerra paraplégico, é levado em uma missão à Pandora, um planeta habitado pelos Navi, uma raça humanóide que possui cultura e idioma próprios. O encontro com esses seres muda a vida dele para sempre. (Cinema em Cena)

Estréia: 18/12/2009 (EUA)

Expectativa: O filme mais caro de todos os tempos. Cameron volta depois de TITANIC para repetir outro sucesso de bilheteria, usando e abusando de novidades tecnológicas. Quem tiver uma sala Imax por perto verá.

attachment.php
 

Anexos

  • avatar_poster.jpg
    avatar_poster.jpg
    28,2 KB · Visualizações: 303
Última edição:
Re: Avatar (2009)

Mais detalhes do filme:

Sobre a trama, Cameron explicou que o cenário é o século 22, com a ação quase toda acontecendo em Pandora, uma lua orbitando o planeta gasoso Poliphemus em Alfa Centauro. "Pandora é como a Terra, um planeta com formas de vida incríveis, densa vegetação e a civilização dos Na´vi, uma raça humanóide mais primitiva que a nossa, mas muito mais sábia. Eles podem ser guerreiros ferozes quando provocados, mas normalmente vivem pacificamente em suas florestas. Os humanos não podem respirar o ar de Pandora, então para que pudessemos operar por lá foram criados híbridos humano-Na´Vi, chamados de Avatares. Eles são controlados por pilotos humanos, que projetam suas consciências nesses corpos, vivendo através deles."

"O personagem principal é Jake Sully, um fuzileiro naval ferido em combate, paralisado, que vai para Pandora e pode andar novamente em seu Avatar. Conforme a história se desenvolve ele se encontra no meio de um conflito entre os militares humanos e os Na´vi, que se sentem ameaçados pela expansão da nossa raça em seu planeta. Como um Avatar vivendo em Pandora, ele se apaixona por uma garota Na´vi, uma personagem escultural e capaz de feitos incríveis de ação, alguém com quem vocês não querem se meter. Envolvido na cultura e aceito no clã Na´vi, Jake terá que escolher o lado em que ficará nesse conflito - e teremos um confronto maciço ao final do filme, com tecnologias futuristas e toda sorte de armamento sendo empregado contra os gigantes Na´vi e suas montarias selvagens, incluindo algumas aladas e formidáveis".

Sobre a produção, Cameron comentou que "é algo muito além do que já fiz até hoje e é por isso que está levando tanto tempo para ficar pronto. E ainda faltam sete meses. Pensem que Titanic levou dois anos para ficar pronto, então este é muito, muito grande. Desenvolvemos tecnologias novas para realizá-lo em 3-D estereoscópico com câmeras que levamos 9 anos pra projetar. O resultado é uma experiência 3-D totalmente imersiva que não será exatamente como ver um filme, mas participar de uma jornada, sonhar com os olhos abertos".

Fonte: Omelete

A entrevista completa em vídeo com o James Cameron aqui
 
Re: Avatar (2009)

nunca vai ser igual a TITANIC..ainda mais com uma tecnologia muuuuito boa que só com IMAX pra ter a total experiencia! Onde que tem IMAX? quase em nenhum lugar...
acho q tem muito enxame nesse projeto! vou esperar pra v...
 
Re: Avatar (2009)

nunca vai ser igual a TITANIC..ainda mais com uma tecnologia muuuuito boa que só com IMAX pra ter a total experiencia! Onde que tem IMAX? quase em nenhum lugar...
acho q tem muito enxame nesse projeto! vou esperar pra v...

Em São Paulo tem uma sala IMAX no shoping bourbon, no espaço unibanco. Mas na real, eles cobram mais caro (30 reais), e é a mesma qualidade que as salas 3d do cinemark.
 
Não nutro grandes expectativas a respeito do AVATAR pois geralmente os trabalhos de James Cameron não me chamam a atenção... ele faz bem efeitos especiais, mais só. Os filmes dele são muito sem alma, mesmo o aclamado Titanic. True Lies e Exterminador do Futuro 2 são os mais razoáveis.

Vi o teaser de Avatar hoje e novamente me deu a impressão de que será mais um filme do James Cameron, com muitos efeitos especiais mas nada mais cativante além disso.
 
Bem, mas máquinas não tem alma (a não ser as do Spielberg), então nada mais justo os filmes dele serem tipo, sem romance ...

Mas sou muito mais um TERMINATOR 2 da vida, do que qualquer um do Alejandro Iñarritu ...
 
Achei bem estranho, mas não no mau sentido. Quem viu os 16 minutos semana passada em IMAX 3D fala que esse trailer não faz jus ao filme.
 
Re: Avatar (2009)

Mais detalhes do filme:

Sobre a trama, Cameron explicou que o cenário é o século 22, com a ação quase toda acontecendo em Pandora, uma lua orbitando o planeta gasoso Poliphemus em Alfa Centauro. "Pandora é como a Terra, um planeta com formas de vida incríveis, densa vegetação e a civilização dos Na´vi, uma raça humanóide mais primitiva que a nossa, mas muito mais sábia. Eles podem ser guerreiros ferozes quando provocados, mas normalmente vivem pacificamente em suas florestas. Os humanos não podem respirar o ar de Pandora, então para que pudessemos operar por lá foram criados híbridos humano-Na´Vi, chamados de Avatares. Eles são controlados por pilotos humanos, que projetam suas consciências nesses corpos, vivendo através deles."

"O personagem principal é Jake Sully, um fuzileiro naval ferido em combate, paralisado, que vai para Pandora e pode andar novamente em seu Avatar. Conforme a história se desenvolve ele se encontra no meio de um conflito entre os militares humanos e os Na´vi, que se sentem ameaçados pela expansão da nossa raça em seu planeta. Como um Avatar vivendo em Pandora, ele se apaixona por uma garota Na´vi, uma personagem escultural e capaz de feitos incríveis de ação, alguém com quem vocês não querem se meter. Envolvido na cultura e aceito no clã Na´vi, Jake terá que escolher o lado em que ficará nesse conflito - e teremos um confronto maciço ao final do filme, com tecnologias futuristas e toda sorte de armamento sendo empregado contra os gigantes Na´vi e suas montarias selvagens, incluindo algumas aladas e formidáveis".

Sobre a produção, Cameron comentou que "é algo muito além do que já fiz até hoje e é por isso que está levando tanto tempo para ficar pronto. E ainda faltam sete meses. Pensem que Titanic levou dois anos para ficar pronto, então este é muito, muito grande. Desenvolvemos tecnologias novas para realizá-lo em 3-D estereoscópico com câmeras que levamos 9 anos pra projetar. O resultado é uma experiência 3-D totalmente imersiva que não será exatamente como ver um filme, mas participar de uma jornada, sonhar com os olhos abertos".

Fonte: Omelete

A entrevista completa em vídeo com o James Cameron aqui
Gostei da trama.
 
Como assim não faz jus? Isso é bom ou ruim?
Pra você que já acho trailer UAU é indiferente, mas no talkback do AICN a maioria das pessoas (que deviam estar com as expectativas nas alturas) odiou o trailer, mas gostaram do preview em 3D que passou nos cinemas e falaram que o trailer 2D visto na tela do computador não faz jus ao filme.

Eu gostei do trailer e me animei mais ainda pra ver em 3D.
 
Pra você que já acho trailer UAU é indiferente, mas no talkback do AICN a maioria das pessoas (que deviam estar com as expectativas nas alturas) odiou o trailer, mas gostaram do preview em 3D que passou nos cinemas e falaram que o trailer 2D visto na tela do computador não faz jus ao filme.

Eu gostei do trailer e me animei mais ainda pra ver em 3D.
Exatamente o que eu acho. :mrgreen:
 
Hitler learns that the Avatar trailer sucks.
:rofl::rofl::rofl:
 
Última edição por um moderador:
Achei o trailer normal.

E a arte gráfica e estilo dos monstros, raças, máquinas, me lembraram muito Final Fantasy.
Com esse tipo de efeitos dá pra reproduzir bem um rpg niponico.
 
Bem, não encontrei nenhum tópico anterior então resolvi recriar.

Avatar é um filme de ficção científica escrito e dirigido por James Cameron, estrelando Sam Worthington, Zoë Saldaña, Michelle Rodriguez, Sigourney Weaver e Stephen Lang. O filme foi produzido por Lightstorm Entertainment e distribuído pela 20th Century Fox. A première em Londres foi no dia 10 de dezembro de 2009, o lançamento em Portugal foi no dia 17 e no Brasil no dia 18 de dezembro de 2009.

O filme concentra-se num conflito épico em Pandora, uma das luas de Polifemo, um dos três gigantes gasosos fictícios orbitando Alpha Centauri. Em Pandora, os colonizadores humanos e os nativos humanoides, os Na'vi, entram em guerra pelos recursos do planeta e a continuação da existência da espécie nativa. O título do filme refere-se aos corpos humano-Na'vo geneticamente modificados e remotamente controlados usados pelos personagens humanos do filme para interagir com os nativos.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Avatar_(filme)

Trailer:

--------------------------------------------------

Recriei este tópico só para comentar uma notícia que vi, não me lembro onde, sobre o Matt Damon falando que não está arrependido de não ter estrelado esse filme. Na época das gravações ele estava trabalhando no "Ultimato Bourne" e não recusou o convite do James Cameron. Agora, fala sério, o dinheirão que esse cara teria ganhado, fora a fama, não tem como ele não estar arrependido. Se tivesse pedido só 1% da bilheteria, ele já estaria bilhonário.
 
Última edição por um moderador:
Assisti 3 vezes... Normal, 3D e IMAX 3D. Não foi de propósito, foram coisas da vida...hahaha
Adorei as 3. Um marco na história do cinema, com certeza!
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo