• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Regras que você TEM que ler!

Status
Fechado para novas mensagens.

Mithrellas

Usuário
Já vi que simplesmente ter um tópico sobre as regras não adianta de nada, pois ninguém lê nem respeita. Então aqui vou explicar um pouco sobre esse subfórum.

Sobre Pirataria

No Fórum Valinor, pirataria é terminantemente proibido. Não adianta discutir nem nada, não adianta postar sobre, que vai ser deletado. Links que levem a sites onde se pode baixar epsodios serão editados, e não adianta nada reclamar sobre isso. É uma regra, e imutavel.

Sobre Enquetes

Toda semana teremos uma enquete, mas elas dependem de sugestões. As sugestões devem ser feitas NESTE tópico. Ou pode manda-la por MP, mas não adianta abrir o tópico e dizer ponha uma enquete.

Também terão enquetes de vrs., um personagem contra o outro.

Sobre Tópicos

Quando for criar um tópico sobre um anime, confira se ele já não existe. É muito importante para a organização do fórum. (Você pode pesquizer se ele já não existe no botão Pesquisar.

E caso um tópico já existente for criado, pode avisar que ele já existe postando o link do antigo, mas por favor, não fiquem floodando dizendo que ja existe inumeras vezes, ou que vai ser deletado. E não continue a discussão nele, e sim no antigo.

Sobre Posts

Pense bem antes de postar. Apenas poste coisas que tenham alguma relevancia. Quando não gostar do anime em questão, não poste simples "Não gosto.", "É um lixo", de os motivos para achar tal coisa. O mesmo para o caso contrario.

Apresentações

Se você é novo aqui, não abra um tópico dando oi ou coisa que o valha, se apresente no tópico de Apresentaçoes no Comunidade Valinor.

Espero que todos tenham intendido bem, e que não desrespeitem mais as regras. Qualquer duvida mande por MP.

Obrigada.
 
Mais algumas regrinhas novas:

1 - Floods desnecessários e descarados serão sumariamente apagados sem aviso.

2 - Nos tópicos "Desafio de conhecimento" e "Qual é a Música", leiam as regras antes de sairem postando... esses tópicos receberão uma limpeza nos próximos dias, sendo que só ficarão as perguntas e as respostas certas às respectivas e assim continuará de agora em diante, com limpezas periódicas.

3- Ao invés de colocarem as imagens nos posts, coloquem os links das mesmas, pois nem todos tem conexão rápida.

4- Não postem várias vezes seguidas no mesmo tópico! Existe um botãozinho no canto do seu post chamado "editar" que serve p/ vc editar :roll: o que já escreveu ou acrescentar mais coisas ao post!
Assim vcs evitam floods, já que poderia estar tudo num post só e trabalho p/ o mod, que teria que editar os posts...

Por enquanto é só...
QQ coisa MP-me
 
Como animar o Anime & Mangá

Para que todos fiquem mais felizes (sobretudo porque é Natal :grinlove: ), resolvi estabelecer algumas regrinhas básicas.


:think: ...


Bom, na verdade, as regras já existem, vocês é que não as lêem. :dance:

Existe um tópico fixo que muitos parecem ignorar, com um trecho que me chama a atenção em particular para esse sub-fórum:

Mithrellas disse:
Sobre Posts

Pense bem antes de postar. Apenas poste coisas que tenham alguma relevancia. Quando não gostar do anime em questão, não poste simples "Não gosto.", "É um lixo", de os motivos para achar tal coisa. O mesmo para o caso contrario.

Apesar do alerta, isso é o que mais acontece por aqui. Esse troço tá cheio de "eu adoro Sakura ^^", "DBZ rulez", "Pokemon é muitu idiota", etc. :x

Pelos que postam aqui, posso dizer sem problemas que temos gente com capacidade de pasticipar de discussões inteligentes. Então, por que não postam coisas inteligentes? PREGUIÇA! :x

Tenho certeza que há muito mais a ser dito quando você realmente gosta (ou desgosta) um mangá. Afinal, existe um motivo pra você gostar daquilo, ou foi só porque sua mãe mandou? :grinlove:

Por exemplo, eu não gosto de Clamp. Aí me vêm um monte de mané dizendo que é bom sim. "Por que?", eu pergunto. "Porque sim!", me respondem. Oras, se é bom tem que ter um motivo. Digam porque Clamp é bom, ué.

Sacaram? :mrgreen:

Avisando que apagarei sem dó nem piedade todos os posts destituídos de conteúdo. :twisted:

Importante: por "post com conteúdo" entende-se "post que tenham algo a dizer". Ninguém precisa escrever um testamento para manifestar sua opinião de forma satisfatória. Uma frase pode dizer muito, basta saber usar as palavras.

Não estou pedindo, então, que gastem horas em frente ao PC elaborando uma tese de mestrado sobre Rurouni Kenshin, e sim que tenham um mínimo de argumentos em mão ao postar.

Vocês podem achar simplesmente que estou sendo chata... Bom, eu sou chata mesmo, mas não é por isso que estou postando isso aqui. :twisted:

Vocês hão de concordar que tudo fica mais interessante quando temos discussões a respeito de um mangá (afinal, isso é um fórum de discussões). Mas afirmar "eu gosto", "eu não gosto" não é discutir, é lista de chamada. :x

Eu espero que sejam compreensivos, porque EU não serei. :twisted:
(Brincadeira...)

Quero que todos se sintam à vontade para me enviarem sugestões, críticas, pensamentos do dia, etc. Uma andorinha só não faz verão, eu posso deletar o sub-fórum inteiro e de nada adiantará se vocês não colabolarem. Sacam?

Bom, melhor eu terminar por aqui antes que isso fique tão longo que ninguém mais vai querer ler (como o resto dos fixos)... :roll:
 
Ok, vamos colocar isso pra cima.

Desta vez estou a postar por causa dos títulos dos tópicos. Então prestem atenção às novas regrinhas:

* Ao criar um tópico coloque como título o nome do anime em questão, pura e simplesmente. Nada de reticências, nada de pontos de exclamação, nada enigmático, apenas o título original do anime. Isso facilitará o uso do Pesquisar, que já não anda muito bem das pernas.

* Ao criar um tópico que não seja sobre um anime específico, mas sim sobre um assunto qualquer pertinente à comunidade otaku, seja objetivo(a). Diga no título exatamente o objetivo do tópico. Nada de títulos que nos obrigue a ler o primeiro post para saber do que se trata. Isso facilitará não só o uso do Pesquisar como ao próprio interessado no tópico em questão.

* Ao criar um tópico sobre qualquer coisa tenha um mínimo de informação. Não abra tópicos sobre um anime que nunca viu, ou um mangá que nunca leu e pergunte "e aí? O que acham?". Para esse tipo de informação existem milhares de sites espalhados na Internet. Os tópicos devem se ater à discussão entre os interessados no anime/mangá em questão.

Por enquanto é só.
 
Só uma dica: muitos postam a mesma mensagem várias vezes quando percebe que esta foi apagada. Se eu apago alguma mensagem é porque a considero flood, a mensagem não deve ser postada novamente a não ser que fuja dessa definição.


Isso se baseia na regra a seguir:

Regras do Fórum Valinor disse:
5 - Número de posts e flood

Definição de flood: spam de fóruns, mensagens inúteis que atrapalham o andamento de uma discussão em fórum. Um usuário não obtém QUAISQUER benefícios ao possuir um elevado número de Posts dentro do Fórum.

Não POSTEM reclamando que um usuário floodou, nós, Admins e Mods sempre percebemos. Qualquer post reclamando de floos será deletado imediatamente sem maiores explicações. Já os "flooders" têm sua punição de uma maneira mais permanente e cruel do que um simples Post apagado.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo