• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bolão do Brasileiro 2009

Knolex

Well-Known Member
In Memoriam
Já que ninguém se ofereceu e já vai começar, faço eu.

Vamos lá, regras copiadas do ano passado:

Regras do Bolão:


1. PALPITES:

a) Os palpites para os jogos só podem ser dados até o horário de início da partida. Palpites dados depois do determinado horário serão descartados. Os palpites poderão ser dados antes da Abertura do Bolão, desde que um dos organizadores seja avisado.

b) Quem não colocar pelo menos um palpite até a 12ª rodada não poderá mais participar, fechando o grupo de jogadores do bolão.


2. CONTAGEM DOS PONTOS:

a) Se o participante responder corretamente o placar exato do jogo, ele fará jus a 5 (cinco) pontos.

b) Se o participante responder corretamente qual será o vencedor e qual será o perdedor do jogo, porém não acertar o exato número de gols marcados por cada uma das equipes, ele fará jus a 2 (dois) pontos. A mesma regra se aplica no caso de o palpite do participante ser o empate, mas não acertar o número de gols de cada equipe.


3. SALDO DE ACERTOS:

Funciona quase como o saldo de gols. Quando alguém acertar um placar de forma exata, ele fica com um Saldo de Acertos de 1 e conforme for acertando mais, vai-se adicionando. Quando duas pessoas estiverem empatadas no final do bolão ou no meio, verifica-se o Saldo de Acertos e quem tiver mais, ganha.


4. RANKING:

O Ranking dos participantes que palpitaram será colocado no ar após o término da rodada. Sempre será colocado o Ranking com todos os pontos adquiridos por cada participante ao longo do campeonato. O ranking será publicado da seguinte forma:

Ex:

Aonde:

“18” = posição atual
“(13)” = posição anterior
“Knight” = nome do participante
“23” = pontuação geral
“[1]” = saldo de acertos
“(+12)” = pontuação na rodada


5. ARTILHEIRO:

Cada participante poderá dar 3 palpites sobre quem ele acha que vai ser o artilheiro do campeonato. O Primeiro até o dia 14/07/2009 (um dia antes da 11ª rodada), o Segundo até o dia 18/08/2009, um dia antes do início do returno e o Terceiro no dia 17/10/2009, (um dia antes da 30ª rodada). Isso daria tempo pra ver como os jogadores se sairiam.

A contagem de pontos esse ano será a mesma da do ano passado:

1º Palpite: 10 pontos
2º Palpite: 7 pontos
3º Palpite: 3 pontos


6. CAMPEÃO DO BRASILEIRÃO:

Até o dia 18/08/2009, um dia antes do início do returno, os participantes poderão apostar no grande campeão do Campeonato Brasileiro de Futebol 2009. Se acertar, ele receberá 20 pontos. Esses pontos serão acumulados para a soma final.


7. REBAIXADOS:

Até 18/08/2009, um dia antes do início do returno, os participantes poderão apostar nos 4 (quatro) times que serão rebaixados no final do campeonato, indicando também a posição na tabela que cada um irá ocupar ao final do campeonato. Se o jogador acertar o time e a sua posição ganhará 5 (cinco) pontos por cada acerto. Caso acerte apenas o time, ganhará 2 (dois) pontos por cada acerto.


8. PREMIAÇÃO: O vencedor do BOLÃO DO BRASILEIRÃO 2009 receberá muitos parabéns dos restantes dos participantes e ficará muito feliz.


9. DESCLASSIFICAÇÃO: Caso o jogador fique 5 (cinco) rodadas seguidas sem apostar em nenhum jogo, ele será desclassificado do bolão, tendo seu nome retirado do placar e ficará impossibilitado de voltar a apostar no bolão.
 
Quem disse que o Knoko era um inútil completo? Viu... ele é QUASE completamente inútil! :g:



Mandou bem cara! Bolões da Valinor são uma tradição!!
 
Tô fazendo só por isso, pq adoro apostar em bolões... mas fiquei putaço de ninguém ter se oferecido antes, vai ser um porre contar os pontos. ehehehe
 
Knolex, ano passado eu fiz um programinha aqui pra contar os pontos. Se o pessoal aí topar de padronizar as apostas (mesmo formato) pra facilitar o meu serviço eu posso contar os pontos pra você. Mas os comentários eu não animo não :).
 
Taí, vou participar =] As regras continuam essas ou mudam pra usar o programa do Sentinela?

avisem das rodadas uns dois dias antes senão eu esqueço de postar :g:
 
Deriel,
o programa só vai ser usado se o chefe (Knolex) quiser, então, pergunta pra ele :).
Mas se for usado a única coisa que muda é que todos teriam que dar os palpites no mesmo formato, por exemplo:

Próxima rodada:

Sáb, 16/05/2009 - 18:30

Atlético-MG 1 x 0 Grêmio
Flamengo 3 x 0 Avaí
Coritiba 1 x 0 Santo André

Dom, 17/05/2009 - 16:00

Internacional 2 x 0 Palmeiras
São Paulo 2 x 0 Atlético-PR
Santos 1 x 0 Goiás
Barueri 1 x 2 Fluminense

18:30

Botafogo 1 x 2 Corinthians
Vitória 0 x 1 Sport
Náutico 0 x 2 Cruzeiro

Porque se variar qualquer coisa (uma palavra a mais por linha, colocar 1x1 ao invés de 1 x 1, etc), avacalha na hora de ler. Mas se quiser colocar comentários igual o Paraíba não tem problema, é só colocar como ele coloca, ao final de cada linha.
 
E os meus comentários???
Eu já contei bolão e sei que dá trabalho, mas não sou muito a favor dessa nova regra, não... Opinião pessoal, ok?
 
Deixa como tá, não levei nem 5 minutos pra contar os pontos....

E eu não suportaria um bolão sem os comentários do Paraíba. :lol:

Mas valeu por ter oferecido, Sentinela!
 
Paraíba disse:
E os meus comentários???
Eu já contei bolão e sei que dá trabalho, mas não sou muito a favor dessa nova regra, não... Opinião pessoal, ok?
Sentinela disse:
Mas se quiser colocar comentários igual o Paraíba não tem problema, é só colocar como ele coloca, ao final de cada linha.

Já que o chefe não quer tudo bem. Fica pra uma próxima vez.
 
Enfim, realmente, mas sempre vai ter alguém que vai colocar um espaço a mais onde não deve... a menos que a gente pudesse criar um formulário automático pros palpites, melhor deixar como está.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo