• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lutando na Espanha (George Orwell)

clandestini

Cylon ou
lutandonaespanha1231597.jpg


Título no Brasil: Lutando na Espanha
Título em Portugal: Homenagem à Catalunha
Título original: Homage to Catalonia

Autor: George Orwell (Eric Arthur Blair)

Ano de Publicação: 1938

Classificação: Não-Ficção

Resumo: Escrito em 1937, é o relato de Orwell sobre sua participação na Guerra Civil espanhola, ao lado dos republicanos, e seu afastamento do front depois de levar um tiro no pescoço. Recordando a Guerra Civil, um texto bem mais breve, prossegue as lembranças do escritor em sua luta em prol da democracia e contra o avanço fascista na Espanha.

Conhecido por seu jornalismo combativo e libertário, o escritor inglês George Orwell (1903-1950) lutou na Guerra Civil Espanhola contra as tropas fascistas de Franco – e também contra os comunistas que esfacelaram a causa republicana. Essa experiência foi fundamental para a crítica que Orwell faria a todas as formas de totalitarismo em livros como 1984. Lutando na Espanha reúne vários ensaios de Orwell sobre a Espanha. Homenagem à Catalunha, suas memórias da guerra, aparece em nova tradução, incorporando revisões que o autor fez pouco antes de morrer.
 
Eu sou apaixonado pela guerra civil espanhola tem bastante tempo, na faculdade estudei o conflito de forma mais densa de lá pra cá sempre que posso busco livros de história, fontes, e romances sobre o assunto. No entanto, eu não acho de maneira alguma Homenagem a catalunha. É um dos livros que leio trechos em grandes partes dos livros de História sobre guerra civil espanhola, mas que nunca consegui ler no original.

É uma das representações mais emblemáticas da guerra civil espanhola tanto quanto o romance "Por quem os sinos dobram" do Hemingway ou até mesmo a imponente e polêmica tela Guernica de Pablo Picasso.

Se alguém sabe onde posso encontrar esse livro por favor me avisem. Estou tem uns 2 anos procurando. =/
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo