• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Stephen King

Alex deLarge

Usuário
Acho que chamam ele de Mestre de Horror porque foi o melhor escritor de terror de sua época... eu acho...
mas eu gosto dele. Os livros deles são legais, meu preferido é A Coisa!
 
Eu estou lendo A Coisa e o livro é muito bom! Gosto bastante do jeito dele escrever e a história é bem interessante. Mas como é o primeiro livro que leio dele (antes eu tinha visto a versão cinematográfica de O Iluminado, a mais recente) não posso opinar sobre a obra dele no geral...
 
Ois!!

Gostaria de saber se por aqui tem fãs do Grande Mestre do horror Stephen King??

Qual o livro favorito dele???Qual o que menos gostou de ler??
Quem quiser, podemos falar sobre suas obras e discutir...afinal, livros dele é que não faltam...


Meu livro favorito é o "O Cemitério", sem duvida um dos mais apavorantes e sombrios...(poderia ficar dias discutindo esse livro)
outro livro bom e que recomendo é "As Quatro estações" com 4 contos, sendo que tres viraram filmes famosos e excelentes(Conta Comigo, Um sonho de liberdade e O Aprendiz).

Quem quiser falar sobre King...so postar aqui!!


té mais!
 
Lissie, para você que gosta de Stephen King, a gente discutiu sobre a notícia da aposentadoria dele nesse tópico: http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=10789&start=0.

Como o outro tópico é bem específico (sobre a aposentadoria) e esse mais abrangente (as obras dele em geral), não vou mergear, ok? Aposentadoria lá, obras aqui :D

Sobre o Stephen King... po, O Cemitério foi o livro da minha infância, sempre tive fixação pelas histórias dele... Carrie também, é muito bom. Acho que só me decepcionei feio com o A Maldição do Cigano :|
 
Desculpe, eu não tinha visto esse topico!!

A maldição do cigano eu não cheguei a ler, mas vi o filme é...argh!!Filme ruim demais, feito pra televisão mesmo, as vezes fico me perguntando como o King deixa qualquer um adaptar seus livros, (dinheiro né...claro...)

Quanto ao "O Cemitério", esse livro é fascinante, eu li em um dia, nao conseguia parar de ler, e eu até tentava fazer isso, mas não dava. Uma parte do livro que me marcou foi ja no inicio, o Louis subindo a escada levando o pequeno Cage no colo e sente que algo de ruim vai acontecer, algo muito ruim...eu arrepio quando lembro disso...a maneira que o King descreve a situação, são poucos os escritores que conseguem prender a atenção numa cena especifica como ele faz.
Carrie é muito bom, tragico demais só pra variar( :lol: ), aquela mãe dela...meu Deus!Que horror, como uma pessoa aguentaria aquilo??aff...

Beijosss
 
cARA Sou fã do Stephen King li vários livros dele depois eu posto todos. O melhor que li dele foi A coisa, achei muito bom. Seguido de O Iluminado. O pior é um livro que chama Os Justiceiros (ele publicou como RIchard Bachman) esse livro é tosco. Eu Não curti o livro do Carrie... não sei porque, o pior é que o filme é um dos meus preferidos!
Ah e vou ler Á espera de um milagre
 
O único livro que li do Stephen King (não gosto muito de livros de terror, etc) foi Os Olhos do Dragão, que nem de terror é. Há alguns elementos sinistros na história, como o bruxo Flagg, mas o livro é mais para fantasia/ficção. E é fantástico, muito bom, Stephen criou uma história muito original e interessante. Recomendo a todos.
 
Justamente os Olhos do Dragão sempre quis ler e nunca encontrei, dizem que ele se baseou um pouco em Tolkien(por incrivel que pareça...alias, King cita Tolkien num livro de contos...depois pego o nome de qual é).

Outro livro muito bom de King é "Jogo Perigoso" e "Eclipse Total" ambos passam num mesmo dia, so que em diferentes locais e tem citaçõs diretas entre as personagens principais. Jogo Perigoso é denso, pesado, assustador...uma situação que pode acontecer a qualquer um...Já Eclipse Total não é basicamente de terror, mas tme uma historia cativante e a personagem principal é muito interessante...

té mais!!! :D
 
Ele cita o poema do Anel em Insônia.

Eu tava penssando em pegar um livro grande. Queria começar a ler King mas estava entre Dream Catcher e Musashi... levei Musashi.

Esse Dream Cactcher é bom???
 
Se quer pegar um livro grande que é bom, Leia A Coisa é muito grossa mas é excelente, pelo menos se vc é fã do Stephen King vai gostar!
 
Concordo, se quer um livro enorme de King para ler, comece com A Coisa, é o classico total dele, todo fã tem que ler um dia!!

Já O Apanhador de Sonhos, os fãs fervorosos não gostaram(mas, pra variar vai sair o filme esse ano, so pra variar) eu ainda não li, então não posso opinar!!

té mais!
 
Alguém já Leu A espera de um milagre, antes do filme era O Corredor da Morte? Eu vou começar á ler logo que eu terminar o que eu to lendo agora. To esperando muito desse livro, se for como o filme! Todos dizem que foi uma excelente adaptação.
 
Eu sinceramente acho que o Stephen King poderia ter escrito menos ele tem algumas obras excelentes permeadas com algumas coisas bem, mas bem sofríveis (quem já leu o final de It vai entender o que tou dizendo).
 
Alguém já Leu A espera de um milagre, antes do filme era O Corredor da Morte? Eu vou começar á ler logo que eu terminar o que eu to lendo agora. To esperando muito desse livro, se for como o filme! Todos dizem que foi uma excelente adaptação.
Eu gostei muito de A Espera De Um Milagre, tanto do livro como do filme e achei que a adaptação ficou muito boa, adorei aquele ratinho :mrgreen: .Dos livros do Stephen King eu não gostei de Christine, achei meio chato.
 
Eu era mega fã do Stephen King, li tudo antes do Insonia. Depois comecei a cansar e tambem acho q ele começou a perder a mão. Bons mesmo são os livros velhos... A Coisa é meu preferido, embora o final seja esquisitinho, mas tem outros q amo como O Cemiterio, A Incendiaria e os contos q sempre são muito bons ( tem um q é um pesadelo randomico meu, A balsa ). Agora, estou pensando em ler os que faltam... argh... assisti um filme essa semana de um roteiro q ele escreveu...argh...
 
Eu só li O Iluminado e o Talismã.
O Iluminado é muuuuuuuuuuito bom.... bem aterrorizante. E o Talismã não é bem terror, é uma aventura enorme......... mas é bem legal. Tem até duas citações do Senhor dos Anéis, mas são sobre o desenho.
 
Eu adoro o Stephen King, mas sou fã dele pelos filmes baseados em suas obras. Sempre q vou a locadora e descubro um q naum vi, eu pego. Então resolvi comprar um livro dele o Jogo Perigoso e achei bom pois deixa vc tenso e têm uma história bem bolada pois como disse a Lissie lá em cima é uma situação q pode acontecer a qualquer um apesar de ser uma situação q ninguém imaginaria acontecendo e é um puta azar pra personagem. Espero ler muitos outros mais como a grana tá curta vai demorar um pouco. Ah , o ultimo filme baseado em conto do Stephen q eu vi foi Rose Red, e é muito bom, alguém sabe se o livro já foi publicado no Brasil? :o?:
 
Muito superestimado. Eu li alguns livros dele, são bons, mas O Iluminado por exemplo, a versão cinematográfica é bem melhor.

Eu adoro os contos dele. Pesadelos e Paisagens Noturnas...
 
Os meus preferidos são O Iluminado e O Cemitério. Tem Os Olhos do Dragão que não é terror mas é bem legal. Só que ele tem uns livros bem ruinzinhos também, lembra do Cão Raivoso (não sei se é esse nome), o Cujo ? Tenha dó :lol:
 
O unico em particular que não gostei foi Desespero, é legal o livro tem o mesmo efeito que muitos dele mas o pessoal da siciliano insistiu em que eu levasse Os Justiceiros(suposta continuação só que escrita por outro autor), mas não tem muito nexo um com o outro só em algumas citações.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo