• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Silmarillion em quadrinhos

Abel Overdrive

Usuário
Boa noite a todos! Esse é meu primeiro tópico no fórum (apesar de visitar o portal há muuuito tempo), portanto me desculpem se postei isso no lugar errado.

Há alguns meses ando com a idéia de adaptar algumas histórias do Silmarillion para quadrinhos. Como fazer quadrinhos não é fácil e leva tempo, até hoje consegui fazer apenas 4 páginas, que podem ser vistas em http://www.abeloverdrive.com

Selecionei uma história que não é narrada, mas só mencionada, e desenvolvi o texto junto com os desenhos. A idéia era fazer um prólogo, de 12 páginas, e ir fazendo nas horas vagas (desenhistas trabalham, e precisam comer também!). Como não é remunerado, o plano é ganhar na mega-sena e desenhar o Silmarillion pelo resto da vida. Enquanto isso não acontece, eu vou fazendo quando for possível.

Espero que gostem!
 
Se eu ganhar na Mega prometo financiar esse teu projeto. :g:

Muito boas as páginas, parabéns.
 
Por Eru! Que maravilha! :joy:

Parabéns Abel Overdrive! O texto é de muito bom gosto e encaixa perfeitamente no clima das imagens.

Adorei o traçado e o jogo de cores dos desenhos.

Ficou muito bem bolado, logo na primeira página, quem leu o Silmarillion já entende que se trata de Fëanor.

Parabéns mesmo!

:D
 
Cara... Muito bom! Muitos parabéns!

Se eu ganhar uma fortuna também ajudo! ahah
 
Muito bom mesmo!

Já que há o Hobbit em quadrinhos, porque não um Silmarillion também?

Boa sorte!
 
logo na primeira página, quem leu o Silmarillion já entende que se trata de Fëanor.
Na verdade eu demorei um pouco pra enteder que se tratava do Fëanor, mas achei muito foda o trabalho!

Tá de parabéns, Abel!

Só acho que o tópico deveria ir pro "Fã que Faz", lá na área Tolkien!

Edit.: Solicitei pra que passassem pra lá e ainda pedi para colocarem como notícia no portal da Valinor.
 
Como é Tolkien-related, movi para o subfórum Fã Que Faz.

E parabéns, realmente seu trabalho está muito bom! =]
 
caraca... muito louco mesmo... parabéns Abel... continue fazendo os quadrinhos e postando aqui tbm..:joy:
 
Adorei a paleta de cores que você usou! Parabéns pelo trabalho. Se eu ganhar na Mega Sena amanhã te financio tb :lol:
 
Eru, que lindo isso!!! 8-O

Cara, você já pensou em levar esse projeto pra alguma editora? Acho que vale a pena, hein!

Já estou afim de comprar (ou ganhar :hanhan:) O Hobbit em quadrinhos, imagina O Silmarillion então! Fantástico! Está de parabéns!!! :clap:
 
Wow

Curti muito isso, e concordo, acho que vale a pena levar para alguma editora. Se não tentar talvez nunca consiga. Eu pelo menos compraria tranquilamente um livro em quadrinhos do Silmarilion por exemplo.

Parabens mesmo, continue com o bom trabalho.
 
Eru, que lindo isso!!! 8-O

Cara, você já pensou em levar esse projeto pra alguma editora? Acho que vale a pena, hein!

Já estou afim de comprar (ou ganhar :hanhan:) O Hobbit em quadrinhos, imagina O Silmarillion então! Fantástico! Está de parabéns!!! :clap:
Mas será que o CT liberaria os direitos para se fazer uma HQ do Silma?
 
É um bonito trabalho, parabéns. Lembra pintura sobre tela. Um projeto que lembro que possuía esse estilo (que infelizmente é pouco usado pelos quadrinistas) era o "Wolverine Netsuke." Acho que Neil Gailman também tem quadrinho que lembram telas. Tanto que os painéis parecem com quadros.

Comparando com "O Hobbit - Em quadrinhos" (que tenho em casa) achei a narração feita por você muito melhor do que a da publicação que tenho em casa. Os textos da versão do Hobbit são tão densos que a palavra "quadrinhos" é só uma fachada porque eu demoro bastante tempo para ler a história nele e eles escondem as imagens também.

Dada a quantidade de diálogos tanto no "O Hobbit" quanto no "O Silmarillion" eu preferiria muito mais deixar que as imagens contassem a história do que as palavras e esse seu trabalho reforça minha opinião de que uma imagem realmente pode ser tão eficiente quanto um bom texto.

Se um dia for desenhar a história de Beren e Lúthien vou querer ler. Há muito tempo atrás desenhei um fanart deles, do Beren, do Huan ao lado de Lúthien e de Sauron e acho que essa parte da história eu realmente gostaria de ver em quadrinhos.
 
Um trabalho muito bem feito, parabéns; seria muito legal ler o Silmarillion em HQ, espero que você consiga levar a frente o projeto.

Mas será que o CT liberaria os direitos para se fazer uma HQ do Silma?

Se o projeto tem qualidade acho que ele não seria contra; HQ é bem diferente dos filmes [que o C. Tolkien é tão contra], da para manter a história toda, sem perder as "tramas menores".
 
Parabéns pelo trabalho! Realmente, desenhar quadrinhos não é algo fácil, e ainda mais no nivel de detalhamento com que o faz... nota 10 pro seu trabalho! :yep:

Juntando-me ao coro, o apoio financeiro eu não posso dar, mas quanto ao apoio moral, acho que você o tem de todos aqui do fórum.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo