• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ponyo no Penhasco à Beira do Mar (Gake no Ue no Ponyo, 2008)

Turgon

Mugiwara no Ichimi
Ponyo.jpg


Direção: Hayao Miyazaki
Produção: Toshio Suzuki
Estúdio: Ghibli
Gênero: Fantasia, Aventura

Sobre o filme: Ponyo é um filme de animação japonês que começou a ser escrito pelo famoso Hayao Miyazaki e produzido pelo Studio Ghibli em 2006. A data de estréia no Japão foi 19 de julho de 2008. O filme teve sua estréia no Brasil em 2 de julho de 2010.

História: O protagonista do filme chama-se Sōsuke um garotinho de 5 anos e Ponyo uma princesa peixinho-dourado, ela deseja muito virar humana. Um dia Ponyo foge do seu lar no oceano e vai parar na encosta onde Sōsuke a encontra e promete protegê-la para sempre.

Miyazaki foi influenciado nesta história pelo conto A Pequena Sereia de H.C. Andersen, além de inspirar-se na lenda japonesa Urashima Taro. Seu filho Gorō serviu de base para a construção do personagem Sōsuke. A cidade do filme foi baseada no Setonaikai Kokuritsu Kōen um famoso parque japonês.

Recepção do Público: O filme vem recebendo inúmeras críticas positivas, comparando-o com a obra Meu Vizinho Totoro por serem filmes com uma temática mais simples apresentando uma estética mais infantil, além de trazer as já conhecidas marcas de sensibilidade e poesia do seu criador Miyazaki. O Japan Times avaliou a produção em quatro estrelas, sendo que a nota máxima é de cinco. Ponyo estreou ao lado de um novo filme do Pokémon e possivelmente faturou com isso, posto que o anime é um dos grandes sucessos japoneses. Gake no ue no Ponyo liderou as bilheterias do Japão com 91 milhões de dólares acumulados em seu primeiro mês. Em 28 de Setembro o total arrecadado passou dos 134.600 milhões de dólares. Em Novembro acumulou 153 milhões de dólares, pouco menos do que Princesa Mononoke, considerando que ainda não ocorreu a estreia internacional oficial.

Um crítico do Times Online disse "Ponyo é tão caótico e exuberante quanto uma história contada por uma criança hiper-ativa," ele deu quatro estrelas de um total de cinco. Os críticos do 65° Festival de Veneza foram bastante receptivos e fizeram ótimos elogios.

Fonte: Wikipedia
----------------------------------------------

Maravilhoso o filme! Super recomendado para quem quiser curtir mais uma bela produção do Estúdio Ghibli. O filme ainda se encontra em cartaz nos cinemas!
 
Última edição:
É a volta aos temas mais leves como em Totoro.

Também achei bem legal. Não está entre os tops do Miyazaki mas a maioria dos filmes dele normalmente é, no minimo, bom.
Pelo menos foi, pra mim, uma evolução em comparação ao Castelo Animado que eu achei meio fraco.

Pena que no ano passado tiveram muitas animações que gostei. E Ponyo acabou nem estando em top5.
 
[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
Pena que no ano passado tiveram muitas animações que gostei. E Ponyo acabou nem estando em top5.
Você está incluindo as animações americanas ou só japonesas?

Tenho mais alguns filmes na fila para assistir. :mrgreen:
 
No geral mesmo.
Longa animado japonês só assisti esse mesmo no ano passado, apesar de ser de 2008.

Depois de uma pequena overdose de animes de uns 3 ou 4 anos atrás, eu acabei dando uma freada. :g:
Mesmo porque também não tenho ouvido falar de muitos longas interessantes.
 
Em relação a filmes eu não tenho ouvido falar muito também. Tirando claro filmes dos clássicos como Naruto, One Piece, Bleach, ...

Pelo que eu estava acompanhando, eles estão fazendo muitos live actions. Nesse quesito o número tem crescido, agora de animação eu vi poucos novos.

Um filme legal esse ano foi Summer Wars.
 
Aaaaaaaaaah esse filme é uma graçinha :grinlove:

O anime é bem feito e a história aborda vários aspectos desde o amor puro e verdadeiro ao respeito pela natureza.

Vale a pena assistir.
 
Ponyo – Uma Amizade que Veio do Mar estreia no Max

Ponyo-MAX.jpg

O canal de TV por assinatura Max estreia amanhã às 22h, o longa-metragem Ponyo – Uma Amizade que Veio do Mar, de Hayao Miyazaki, ganhador do prêmio de melhor animação em 2009 pela Japan Academy Prize Association, considerado o Oscar japonês. Os assinantes do canal terão a oportunidade de assisti-lo novamente no dia 21, às 18h30, dia 24, às 20h10, e dia 29, às 16h45.

Em Ponyo – Uma Amizade que Veio do Mar, Sosuke é um garoto de cinco anos que mora em um penhasco, com vista para o Mar. Um dia, ao brincar na praia, encontra Ponyo, uma peixinho dourado, presa em um pote de geléia. Ele a salva, mas o encontro foi, simplesmente, amor à primeira vista.

Só que Fujimoto, que um dia foi humano e hoje é feiticeiro no fundo do mar, exige que Ponyo retorne às profundezas do oceano. Para ficar ao lado de Sosuke, Ponyo toma a decisão de tornar-se humana.

Fonte: ANMV
------------------------------------------------

Para quem não assistiu, essa é uma grande chance de conferir essa bela animação.
 
Vai passar amanhã dia 18? Não lembro se tenho esse canal aqui, vou procurar =)

Meu amigo gravou pra mim o filme e eu vi com o Tilion sei lá quando. O visual é lindo, como não podia deixar de ser, mas achei a história meio fraquinha. Não sei, esperava talvez uma surpresa a mais. De toda forma, vale a pena ser visto!
 
A notícia é de hoje, ou seja, provável que seja dia 18/04 sim. Vou dar uma olhada depois na programação do canal para confirmar. =]

Eu só não sei como ficou a relação desse filme no Japão de hoje. Pois vemos um tsunami invadindo as ruas e tudo o mais. Talvez esteja sendo censurado de ser exibido por lá.
 
A notícia é de hoje, ou seja, provável que seja dia 18/04 sim. Vou dar uma olhada depois na programação do canal para confirmar. =]

Eu só não sei como ficou a relação desse filme no Japão de hoje. Pois vemos um tsunami invadindo as ruas e tudo o mais. Talvez esteja sendo censurado de ser exibido por lá.

Será?
Pra mim o contexto é tão diferente, não sei se associariam uma coisa com a outra.
 
Será?
Pra mim o contexto é tão diferente, não sei se associariam uma coisa com a outra.
Acontece de aparecer um tsnumi no meio do filme e no Japão eles estão evitando de mostrar tais cenas para a população. Em Beelzebub, por exemplo, tivemos episódios cortados por mostrarem certos desastres nas cidades. Alguns outros animes sofreram um pouco com isso também.

Ao menos por aqui não terá mudança no filme. Digo apenas no sentido de ficar sem ser exibido pelos canais japoneses.
 
Estranho. Eu tenho quase certeza de ter visto passando em algum desses canais de filmes.
Só não lembro se era Max ou HBO ou telecine.

Um desenho que parece estar sendo bastante repetido é Mononoke. Umas 5 ou 6 vezes eu esbarrei nesse desenho zapeando na tv.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo