• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

The World God Only Knows (Kami Nomi Zo Shiru Sekai, 2008)

Elring

Depending on what you said, I might kick your ass!
20100708110052kaminomiz.jpg



Gênero: Comédia / Paródia / Escola/ Romance
Estúdio: Manglobe
Episódios: 12 episódios

História: Keima Katsuragi, um estudante de segundo ano, é um jogador ávido Bishoujo Game (jogos que simulam um relacionamento, muito popular entre os japoneses, como o game Kanon). Ele é conhecido na Internet como "O Deus Captura" (Otoshi-gami) Por sua habilidade legendária de ser capaz de "capturar" qualquer garota 2D em jogos. No entanto, em sua vida escolar real, Keima é conhecido como otamegane (um trocadilho com o termo otome game - jogo destinado a mulheres solteiras de relacionamento), que é a junção das palavras otaku (fã hard de animes, games e mangás) e Mégane (óculos); apelido esta dados por seus colegas por considerá-lo um "dweeb" com óculos de lentes grossas.

No início da série, Keima recebe um e-mail oferecendo-lhe um contrato para "capturar" as meninas. Quando ele aceita, pensando que é um convite para um jogo, um demônio do Inferno chamado Elsie aparece! Ela pede sua colaboração para ajudá-la na captura dos espíritos fugitivos. Esses espíritos escondem-se dentro dos corações das meninas, e Elsie sugere que o único método para forçar os espíritos para fora é "capturar" os corações das meninas; fazendo-as cair de amor por ele e preenchendo as lacunas onde os espíritos fugitivos se escondem. Interessado apenas em meninas 2D, Keima fica perturbado com a idéia e recusa a designação por não ter nenhuma experiência romântica na vida real. No entanto, com o contrato já acordado, Keima não tem escolha, caso não ajude Elsie, os dois serão decapitados se ele falhar.

Enquanto a série centra-se em Keima e Elsie em suas aventuras sobre a captura dos espíritos, o anime também faz uma divertida paródia sobre os clichês comuns e populares sobre games Dating sims, bishoujo games e demais estereótipos de personagem de anime e cultura pop.

The God Only Knows foi originalmente produzido em 2008 por Tamiki Wakabi em 10 volumes que estão em andamento, como uma light novel no ano seguinte por Mamizu Arisawa com ilustrações de Tamiki e finalmente em anime em 2010 por Shigehito Takayanagi e pelo estúdio Manglobe (o mesmo de Samurai Shamploo, Segoku Basara e Ergo Proxy).

Assiti os três primeiros episódios e não posso reclamar de que sairam poucas comédias. É um anime bem interessante e as táticas que Keima utiliza para conquistar as garotas é a realização máxima dos otakus. Ele é praticamente um Light Yagami versão romance, tal a frieza que aparenta ao estudar suas "vítimas" com detalhes :lol:. Muito bom :joinha:
 
Com atraso, já comecei a acompanhar a segunda temporada de Kami Nomi zo Shiru Sekai, e está muito boa!

De cara, Keima teve a ingrata missão de conquistar uma lutadora do clube de karatê feminino, Kusunoki Kasuga, uma legítima tsundere que tem queda para coisas fofas, mas que tem vergonha de admitir a fraqueza. Nem preciso mencionar que Katsuragi irá apanhar um bocado :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo