• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O maior pecado de PJ

Qual o maior pecado de Peter Jackson?


  • Total de votantes
    104

Eriadan

Well-Known Member
(Leiam antes de votar)

É uma enquete meio pessoal. Eu queria saber se todos compartilham a minha opinião de que Peter Jackson podia fazer TUDO, TUDO, mas jamais decidir o destino de qualquer coisa que aparece numa obra que não é dele, ainda mais de um personagem relativamente importante!

O que vocês consideram o maior pecado do diretor?

- Omitir personagens importantes (Tom Bombadil, Glorfindel...)
- Omitir acontecimentos importantes (a Floresta Velha e consequências, o Expurgo do Condado...)
- Reconstruir a história (Andúril, o Abismo de Helm, os fantasmas...)
- Exagerar no aspecto hollywoodiano (triângulo amoroso, Super-Legolas...)
- "Matar" Haldir
- Outra opção (citar no post)
 
Faltou a opção: ter nascido.


:lol: Ok, hoje não sou mais radical como eu era a 3 anos. Os filmes são demais. Mas existem umas burrices grande. Como ELFOS em Helm (porra, como elfos chegariam em Helm, vindo de Lórien, antes dos Uruks?!), Mortos em Minas Tirith; Gimli imbecil; Legolas alá Arqueiro Verde; Arwen fodona... voto em Omitir Acontecimentos, mas todos são complicados.
 
Eu fiz uma burrice: "reconstruir a história" incluiria o próprio "Matar Haldir". Que fique entendido que a opção engloba todas as reconstruções, com a exceção desta.

Neithan disse:
ELFOS em Helm (porra, como elfos chegariam em Helm, vindo de Lórien, antes dos Uruks?!)
Biicho, e eu nunca tinha pensado nisso! :lol:

Gimli imbecil; Legolas alá Arqueiro Verde; Arwen fodona...
Coisas que também expressam o caráter hollywoodiano. Mas quanto a isso eu sou até mais condescendente, afinal, o filme tem que vender. Com certeza seria um grande sucesso mesmo sem essas coisas, mas os produtores não podiam arriscar.

Faltou a opção: ter nascido.
:rofl:
 
Última edição:
Para mim, sempre foi a morte de Haldir e ter excluído Saruman de O Retorno do Rei, mas o PJ se redimiu colocando o desfecho para o istar na versão estendida. Po isso voto na morte de Haldir. É a única coisa que acho totalmente errada em SdA. Modificar o destino dos personagens não dá!
 
Sobre estendidas, ainda bem que foram cenas cortadas.

O Rei Bruxo quebrando o cajado de Gandalf foi de doer.
 
Creio que foram mesmo, a omissão de Saruman d'O Retorno do Rei, e os exageros hollywoodianos (vide Super Legolas e alguns outros pormenores que a Física não explica...).
A Morte de Haldir foi fods também, mas pelo menos não omitiu o personagem, como no caso de Saruman, ou dos injustiçados Bombadil e Radagast.
 
Os mortos em Minas Tirith, na prática dando conta sozinhos de toda batalha de Pelennor, foi de longe o maior erro do PJ, muito pior que todos os outros. Devia ter uma opção aí na enquete só para eles.
 
para mim a exclusão do Expurgo do condado foi uma falta grave, esse é ao meu ver o capítulo mais importante de toda obra e foi simplismente arrancado por P.J. É inaceitável o fato de Frodo e companhia retornar para casa depois de tanta labuta, dor, e sofrimento, como se nada tivesse acontecido, é como se Frodo tivesse indo para uma viagem, ou um acampamento de férias. O Frodo que retorna ao condado não é mais aquele Hobbit de outrora, sofreu grandes tranformações, e essas transformações são revaladas a seu povo nesse capítulo. o filme dá aquela idéia simplória de que o Mal foi vencido então está tudo bem, quando na verdade as coisas não são assim, e como se o condado fosse uma espécie de paraíso livre do poder de Sauron ou Saruman, livre do mal.
 
Só pra enfatizar: a intenção da enquete é só medir o nível da indignação dos fãs com a morte de Haldir. A enquete poderia ter só duas opções: "A morte de Haldir" e "Outra" (eu até devia ter feito isso :roll:). Outros acontecimentos quaisquer estão inclusos nas opções.
 
Os elfos no Abismo de Helm. De todas, pra mim essa foi a pior. No livro parece tudo bem mais dificil por causado baixo número de soldados, com os elfos parece que a coisa ficou mais "fácil".
 
Sobre estendidas, ainda bem que foram cenas cortadas.

O Rei Bruxo quebrando o cajado de Gandalf foi de doer.

Verdade, e...

... acaba parecendo que o Mago Branco não tinha chances contra o Rei-Bruxo, e que foi salvo pela corneta de Rohan, pois, ao ouvi-la, o Espectro desistiu do embate contra Gandalf e saiu voando em direção à batalha. Outra coisa também é que acabou criando um "probleminha" de continuidade, já que o cajado foi quebrado, onde Gandalf arruma outro, e indêntico, na cena final nos Portos Cinzentos? Furo!
 
MATAR HALDIR!!!
COMO ele pôde matar o Haldir sendo que nem pro Helms Deep ele foi???
achei meio nada a ver ele ter feito um exercito de elfos ir para la...os elfos só querem ir para as terras do oeste, eles sabem que o tempo deles na terra media acabou...nao vejo sentido em eles quererem ajudar os homens na guerra contra Mordor...
 
Acredito que o desfecho que ele deu pro Saruman foi de matar. Como assim deixar o bicho trancado na torre em Isengard para sempre? Ele era um mago branco totalmente terrível e poderoso, merecia algo mais impactante! E esse fim fez com que o expurgo do condado fosse totalmente ignorado. Talvez, o motivo foi economia de tempo, mas que o filme saiu perdendo muito com esse corte, ah, sim...

Depois, o corte de alguns personagens ( Arwen, você é irritante! Como pôde tomar o lugar do Glorfindel na hora de levar o Frodo até Valfenda?), a reconstrução de partes da história e a morte do Haldir (em um lugar onde ele não deveria estar- bem, isso pode ser incluído na parte de "reconstruir a história"). Necessariamente nessa ordem.
 
Ter excluido o Tom eu entendo (se nem Tolkien explicou, como PJ explicaria...), mas o que aconteceu com Imrahil de Dol Amroth? E isso não é nada comparado ao Gandalf fraquinho da estendida... e ao Faramir contraditório... aos fantasmas que fizeram todas as mortes (incluindo a de Theoden) parecerem inuteis... e o final decadente pro Saruman... e a paz absurda do condado em plena guerra... ufa!

Passaria horas! Mas, os filmes, mesmo com tudo isso, foram umas das melhores adaptações de livros que eu já assisti, então, tá perdoado! :)
 
:lol: Como ELFOS em Helm (porra, como elfos chegariam em Helm, vindo de Lórien, antes dos Uruks?!).

Aqueles elfos vieram de Lothlorien caro Neithan :lol: Por isso chegaram mais rápido....

...é verdade :lol:


Mortos em Minas Tirith;


Seria show de bola se mostrassem os povos dos feudos do sul entrando nos barcos e indo ao Pelennor.

Agora fiquei puto da vida do Peter Jackson não colocar o Expurgo do Condado. Acho que faltou um toque final mais especial no Condado. Seria legal mostrar Saruman e Grima sendo derrotados pelos próprios hobbits.

Outra coisa que me deixou chateado foi a omissão de Glorfindel. Esse elfo na história é muito importante.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo