• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Hourou Musuko (idem, 2002)

Elring

Depending on what you said, I might kick your ass!
hourou_musuko_600.jpg

Autor: Takako Shimura

Gênero: Seinen, Drama, Pedaços de História de Vida

Número de Episódios: 11 - em andamento

Volumes de Mangá: 11 - em andamento


No início de Hourou Musuko , Shuichi Nitori é um jovem e efeminado menino na quinta série , que se transfere para uma escola nova, onde rapidamente se torna amigo de uma menina da mesma classe chamada Yoshino Takatsuki. Yoshino logo descobre o desejo Shūichi ser uma menina e lhe diz que ela quer ser um menino. Shūichi também se torna amigo de outras duas meninas em sua classe: Saori Chiba e Kanako Sasa. Saori imediatamente começa a gostar de Shūichi e continuamente o encoraja no cross-dressing

Hourou Musuko foi escrito e ilustrado por Takako Shimura para a revista seinen Comic Beam em 2002 e um anime produzido pelo estúdio AIC Classic e Aniplex em 2011.

--------------------------------------------------------------------------

Assisti ao episódio de estréia de Hourou Musuko e, apesar da sinopse ter se insinuado como uma nova comédia, paguei pela preguiça em pesquisar sobre o mangá e ver que ele retrata sobre o drama de dois pré-adolescentes que compartilham do desejo de se vestirem como menina (Nitori) e como menino (Takatsuki) e vivem as angústias que as transformações causadas pelos hormônios causam em seus corpos. Em nenhum momento o anime descamba para o drama clichê da homossexualidade, tão comum em nossas novelas. Em uma sociedade que praticamente empurra o indivíduo para a vida coletiva da sociedade japonesa onde o diferente é visto com desconfiança e pouco tolerado, as pressões que Nitori e Takatsuki sofrem é avassalador.

O efeito de tons pastéis sobre as personagens e cenários é muito bonita e se aproxima bastante dos mangás shoujo. Para que está cansado de pancadaria, sangue, explosões e ecchi, Hourou Musuko é a dica de anime para esta temporada.
 
Última edição:
Estou surpreso com a qualidade do anime! Ser um adolescente na atualidade é muito complicado.

Durante os primeiros episódios, foi mostrado um pouco do passado de Nitorin e de Takatsuki e de como esta rejeitou a declaração de amor do amigo; o que causou um estremecimento na amizade dos dois.

Para piorar, outra amiga de Nitorin, Saori, também gosta dele. No início, ela relutou em aceitar o desejo do garoto de ser uma garota, mas o coração falou mais alto e ela começou uma reaproximação durante os ensaios da peça Romeu e Julieta com os papéis invertidos: Nitorin seria a Julieta e quer que Takatsuki seja o Romeu. Mas Takatsuki não entendeu o real motivo de ter sido escolhida, Nitorin gostaria que ela o amasse como uma garota assim como ele a ama como um garoto (se ninguém entendeu, não tem problema :lol: ). Só que, Saori tmabém quer ser o Romeu da peça!
 
Ainda continuo assistindo Hourou Musuko e gostando da forma como levam a história de Nitorin e Takatsuki.

E por falar neles, após voltarem das férias escolares, Nitorin declarou-se para a amiga da irmã, Anna, e agora diverte-se em sair com o "namorado" para comprar roupas de garotas e até resolveram sair para um encontro em um karaokê, com Nitorin vestido de garota. O inesperado e improvável foi encontrarem Chiba (que gostava de Nitorin, mas não o aceitava vestido de garota) com Takatsuki vestido de garoto.

para quem ainda não se convenceu, aqui está a abertura e o encerramento de Hourou Musuko :dente:

Abertura


Encerramento

 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo