• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

SBT 40 anos

Como estará o SBT nos próximos anos?

  • Vai melhorar muito

    Votos: 0 0,0%
  • Vai melhorar um pouco

    Votos: 1 5,3%
  • Continuará na mesma

    Votos: 6 31,6%
  • Vai manter a tendência de queda piorando aos poucos

    Votos: 7 36,8%
  • Está em franca decadência, assim que o Silvio Santos morrer infelizmente irá falir de vez.

    Votos: 5 26,3%

  • Total de votantes
    19

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Vou dedicar um tópico pra emissora que teve um inicio bem amador e tosco, o SBT que este ano completará 30 anos

Até não muito tempo atrás era a vice-lider absoluta de audiência, jamais conseguiu chegar perto da Globo, mas também não era incomodada por ninguém.

Porém nos ultimos anos já perdeu terreno pra Record e em alguns horários já apanha com certa facilidade da Band e Rede TV na audiência.

Está o SBT em franca decadência?

Alguns ícones que marcaram o inicio do SBT

tvs_bozo1.jpg

4470_maramaravilha.jpg
01_seriado-super-heroi-americano_grande.jpg

arq47aaf21a3dff8.jpg
tvs_fundoblog.gif
 
Me lembro que no começo quando era TVS e aquela ansiedade do Sílvio Santos em querer a todo custo superar a Globo ele alongava ao máximo os episódios do Chaves ou o desenho da Pantera-cor-de-rosa até a novela da Globo acabar. Quando acabava lá ele mandava imediatamente cortar pra começar logo em seguida o filme. :lol:

O grande problema do SBT nesses 30 anos é que o Silvio Santos nunca foi fiel a cumprimento de horário, nunca tendo nada fixo. Isso é o que o pessoal mais reclama, vide a Hebe Camargo que saiu de lá a pouco tempo.

Quem não se lembra nas noites de Domingo a Sessão das Dez que NUNCA começava as 22:00hs e o programa Jô Soares 11 e meia que só nos primeiros meses começava nesse horario e depois foi começando cada vez mais tarde indo pras "madrugas" como é até hoje na Globo.
 
Me lembro que no começo quando era TVS e aquela ansiedade do Sílvio Santos em querer a todo custo superar a Globo ele alongava ao máximo os episódios do Chaves ou o desenho da Pantera-cor-de-rosa até a novela da Globo acabar. Quando acabava lá ele mandava imediatamente cortar pra começar logo em seguida o filme. :lol:

Pois é, e com isso quantas vezes a gente não ficava sem ver o final de um episódio ou do desenho da Pantera. Sem falar nos cortes de cenas, o que tornava muitos episódios do chaves incompreensíveis...

O grande problema do SBT nesses 30 anos é que o Silvio Santos nunca foi fiel a cumprimento de horário, nunca tendo nada fixo. Isso é o que o pessoal mais reclama, vide a Hebe Camargo que saiu de lá a pouco tempo.

A última dessas de que me lembro foi quando ele encurtou de maneira absurda uma novela argentina, "Lolla", pra poder começar antes uma outra escrita pela mulher dele. Eu não acompanho novelas, mas essa eu até assistia pelo tom "fantástico/satírico" da coisa (um cara metido a garanhão que era enfeitiçado por uma bruxinha que ele tinha "papado" e desprezado e acordava no corpo de uma mulher, tendo que aprender a viver nessa nova condição).
 
Última edição:
Eu acho o SBT uma emissora esquizofrênica: não sabemos pra onde vai e o que quer da vida. Se quer ser cult, noveleira, popular, com produção própria, com produção comprada, com séries, com telejornal, sem telejornal.

Simplesmente não dá pra saber.
 
O marco para o fim do SBT foi, para mim, uns dois anos atrás quando começou a passar propaganda da Tele-sena ... na Globo.
 
O marco para o fim do SBT foi, para mim, uns dois anos atrás quando começou a passar propaganda da Tele-sena ... na Globo.
Como eu nunca vi isso? o_O

Eu votei que depois da morte do Patrão, a emissora vai pro saco.

Mas pensando bem, talvez a TV melhore após terminar a Era Silvio Santos. Vai que a empresa caia nas mãos de mais de uma pessoa, que administre melhor a programação do que atualmente.
 
Eu acho o SBT uma emissora esquizofrênica: não sabemos pra onde vai e o que quer da vida. Se quer ser cult, noveleira, popular, com produção própria, com produção comprada, com séries, com telejornal, sem telejornal.

Simplesmente não dá pra saber.

Por mais que o Silvio injetasse $$$ na emissora, ela sempre teve uma feição semi-amadora e ficando duas décadas na vice-liderança absoluta ele meio que se acomodou achando que seu modelo de TV era bom e demorou muito a investir numa logística mais profissional.

Quando o "Projeto Anhanguera" finalmente ficou pronto a Globo já estava anos-luz a frente e as demais bem mais próximas no seu encalço.

Mas uma coisa é certa quando Silvio Santos se for realmente das duas uma: ou o SBT morre ou renasce virando uma emissora de verdade.
 
Última edição:
Dá até dó do SBT que tinha a intenção de colocar no horário mais nobre os seus programas comemorativos, mas tá esperando o Insensato Coração (e seu clichezinho pra lá de velho e super manjado só pra ter mais Ibope de quem matou fulana) acabar o mais rápido possível pra não ver sua audiência desses especiais comemorativos não ficar a zero.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo