• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Evento Cinco Games Favoritos Com Raphael S

Turgon

Mugiwara no Ichimi
Lista do Raphael S.

Bom, lá vem o old gamer com lista que pouca gente vai comentar.

Phantasy Star Séries
Master Sistem/Mega Drive/Multisistemas

attachment.php


Tá certo, não é a imagem dos games, mas qualquer fã de Phantasy Star vai ter comoções ao ver a imagem acima. Pra imagens dos jogos basta um pulo no google.

Bom, tudo começa com a Princesa Alis Landale socorrendo seu irmão Nero que ferido mortalmente conta a ela que o Rei Lassic está conduzindo o mundo deles à destruição. Após a morte de seu irmão Alis decide vingá-lo e assim inicia a aventura que se tornou um vício aqui no Brasil quando a tectoy decidiu lançá-la oficialmente e em português.

Dos melhores jogos eu considero os 4 primeiros, depois se tornou 3D, e foi pra fase online e universe que na minha opinião não remete à qualidade de enredo e jogabilidade dos originais.

É meu jogo preferido, é meu material de que são feitos os sonhos da época. Hoje é dificil comparar da mesma forma, mas quando foi lançado era perfeito para mim assim como o jogo mais perfeito que você já jogou é para você. E a história para mim ainda tem a mesma pureza e força, eu desejo muito que um fã um dia decida fazer um filme de Phantasy Star porque eu assistirei mesmo se for trash.

Phantasmagória
PC/Sega Saturn

attachment.php


Uma obra prima de jogo de terror. O meu original está alí na prateleira olhando para mim.
Se não me engano foi o primeiro jogo do gênero com atores reais. Os detalhes do cenário são feitos por computador mas isso não torna o jogo menos assustador.

Adrielle e seu marido se mudam para uma nova casa em busca de inspiração para seus trabalhos, ela é escritora e ele fotógrafo, mas ela começa a descobrir segredos do antigo proprietário e acaba libertando uma entidade que se apodera de seu marido.

É um jogo bem tenso no estilo de clicar com o mouse, o conteúdo pode ser censurado mas eu não recomendo para crianças.

Mech Warrior 2
PC/Sega Saturn

attachment.php


Outro joguinho que envolvia e me tirava noites de sono. E outro original me olhando alí da estante. O manual era bem completo e você tinha que montar a configuração e escolher o mech adequado para cada missão pois as armas aqueciam o sistema e se você aquecesse demais o mech parava e desligava para esfriar deixando você vulnerável. Era muito customizável e as missões desafiadoras. Para mim o mais perfeito neste sentido para a época.

Final Fantasy 8
PSX/Multisistemas

attachment.php


Não que eu não gostasse de FF7, mas eu procurava um gráfico na época que se aproximasse mais da realidade e quando saiu FF8 eu realmente percebi que o antecessor tinha personagens realmente cabeçudos.

FF8 reuniu tudo o que eu esperava, além do estilo dos personagens mais real ainda tinha cenários maravilhosos e uma história trágica, perfeita e envolvente. Este é um jogo que para mim está ao lado de Phantasy Star pois me satisfez totalmente. Fora a Shiva que eu amo.

Kid Chameleon
Mega Drive

attachment.php


Outro jogo incrível para a época que se traduz em três palavras. Criativo, viciante, longo.
O jogo tinha mais de 1000 telas, começa por aí, mas tinha blocos secretos e cada capacete que você pegava te dava uma armadura com poderes diferentes, tinha teleportes secretos para pular fases mas as vezes te levavam para fases terríveis ou lugares da tela que complicavam sua vida.

Acho que este era um jogo que merecia ser refeito com a mesma jogabilidade nos novos consoles porque ele está num nível acima dos do mesmo gênero da sua geração.

É isso, eu poderia falar dos clássicos do Mário 3 ou outros, mas seria clichê demais e Castlevãnia SOTN por exemplo eu só gosto da versão do Saturno que podia jogar com a Maria (por causa da Maria é claro).

By Raphael S
Arcaic Player
 

Anexos

  • ff.jpg
    ff.jpg
    64,3 KB · Visualizações: 299
  • fantasy.jpg
    fantasy.jpg
    79,8 KB · Visualizações: 293
  • 600full-kid-chameleon-cover.jpg
    600full-kid-chameleon-cover.jpg
    61,4 KB · Visualizações: 281
  • 977120phantasmagoria_1.jpg
    977120phantasmagoria_1.jpg
    59,3 KB · Visualizações: 292
  • mechwarrior_gjhs2.jpg
    mechwarrior_gjhs2.jpg
    73,9 KB · Visualizações: 285
Curti a lista. Joguei muito Phantasy Star, Mech Warrior e Chameleon Kid (que é um dos melhores jogos do Mega Drive, junto com o ToeJam & Earl). Excelente lista! :D
 
Eu não curti tanto FFVIII. Da sequencia entre o VII e o XII, fica atrás do X e do IX pra mim.

Phantasy Star eu só fui jogar no Dreamcast o online na casa de um colega. E era muito divertido.

Mas a boa lembrança é Phantasmagoria. Foi um marco e impressionou muito na época. Lembro que eram uma porrada de CDs, que eu peguei copiado de um colega. Jogo fantástico.
 
Oh Hell, eu esqueci de mandar os links do youtube com os trailers ou reviews dos jogos para os interessados.

Agradeço se o Turgon puder atualizar depois colocando na lista.

Phantasy Star
http://youtu.be/TKy-VHNbhms
Phantasmagoria
http://www.youtube.com/watch?v=LW_d04W8QWY
Mech Warrior 2
http://www.youtube.com/watch?v=0rEff4a81is
Final Fantasy 8
http://youtu.be/DxnzNVIAxCY
Kid Chameleon
http://www.youtube.com/watch?v=6YfOQdemHfs


Estes provávelmente são bônus para o Kid Chameleon ^_^
http://www.youtube.com/watch?v=XmexyPrK4t8
http://www.youtube.com/watch?v=RYFuLSxbMGw
http://www.youtube.com/watch?v=b5iqEsuynIw

By Raphael S
Good Children
 
Phantasy Star é muito bom mesmo, apesar de eu não ter jogado muitos da serie, os que joguei gostei muito.
Final Fantasy 8 é bom, mas em questão de FF eu prefiro mais do modelo antigo (até o 6), mas mesmo assim gosto bastante dos "novos"
 
Nossa, Kid Chameleon! Esse jogo é demais mesmo, eu tinha a fita, e ficava jogando horas seguidas, junto com meus amigos. É daquele tipo de jogo que te envolve, faz você viajar pros lugares, mesmo o visual sendo simples.
Final Fantasy VIII eu não joguei muito, quando saiu eu já tava parando de jogar tanto. Mas é legal, criativo aquele esquema de roubar magias dos adversários de depois usar contra eles.
Phantasy Star eu joguei no Master System, é um RPG muito legal mesmo, com um clima light, agradável.
Phanstasmagoria eu só lembro de ver nas revistas de games que eu comprava na época, nunca joguei. Mas deve ser muito bom, assustador.
O Mech Warrior acho que joguei um pouco uma versão dele pro Playstation 1, mas só poucas vezes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo