• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tatakau Shisho: The Book of Bantorra (idem, 2005)

Elring

Depending on what you said, I might kick your ass!
Tatakau_Shisho_The_Book_of_Bantorra_trailer.jpg

Autor: Ishio Yamagata
Gênero: Seinen / Aventura / Fantasia
Estúdio: David Production
Episódios: 27 episódios
Volumes de Light Novel: 10
Volumes de Mangá: 3

Em um mundo onde as pessoas falecidas se transformam em livros de pedra e como são armazenados na Biblioteca Bantorra, alguém que lê um livro pode saber sobre o passado da pessoa. A Biblioteca Bantorra é mantida pelos Bibliotecários Armados, que exercem habilidades sobrenaturais, e seu inimigo é um psicótico culto conhecido como Igreja Shindeki. Conforme a história avança, um mundo de tristeza e dor, de injustiças e a frugalidade da vida, bem como desejos pessoais, é apresentado. No entanto, em cada arco há também uma pequena esperança subjacente, e mais razões, conspirações e segredos são revelados por trás de tudo. Trata-se de um conjunto histórico específico nos tempo da Biblioteca Bantorra e de seu povo. Cada personagem tem uma morte dolorosa e significativa, e cada morte abre caminhos para um pequeno raio de esperança no mundo, que também revela uma parte de um segredo para o leitor.

Comecei a assistir The Book of Bantorra e gostei do primeiro episódio. Um mundo steampunk, que mistura magia e aparelhos mecânicos, cenários vitorianos, sociedades secretas e teorias conspiratórias, é o palco de conflito entre os Bibliotecários Armados - que são designados para armazenar e proteger todos os livros na Biblioteca que leva o nome da divindade que guarda o Passado - e a Igreja Shindeki, que baseia-se na crença da luxúria do sexo, bebida e violência como forma de ganhar o Céu. E no meio deste turbilhão, está a massa, o povão que sofre em meio a fome, injustiças e que são "recrutados" pela Shindeki para tornarem-se "Carne", vulgo, bombas humanas. O enredo é elaborado e com personagens que não são boas ou más, apenas valendo-se dos meios para justificar seus atos; é praticamente impossível tomar partido de um lado e outro, pois, há outras subtramas que influenciam no todo.

Enfim, para quem gosta de uma boa história, sangue e conspirações, Tatakau Shisho: The Book of Bantorra é uma grata surpresa e que chamou minha atenção pelo curioso título. E são 27 episódios.
 
Tenho acompanhado o anime e é muito bom! Gostei da idéia de as pessoas serem transformadas em livros de pedra após a morte e guardadas numa biblioteca, onde os familiares dos entes queridos e estudiosos podem acessar as lembranças ao tocar a superfície do livro. Excelente enredo até aqui!
 
AMEEEEEIIII O TRAÇO!!!!

Agora gostei ainda mais da história, bem envolvente e madura, diferente do típico maniqueísmo shonen. Uma coisa até bem realista, psicologicamente. Vou conferir!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo