• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bolão do Brasileirão 2011

Sentinela

.............
Regras do Bolão:


1. PALPITES:

a) Os palpites para os jogos só podem ser dados até o horário de início da partida. Palpites dados depois do determinado horário serão descartados. Os palpites poderão ser dados antes da Abertura do Bolão, desde que um dos organizadores seja avisado.

b) Quem não colocar pelo menos um palpite até a 12ª rodada não poderá mais participar, fechando o grupo de jogadores do bolão.


2. CONTAGEM DOS PONTOS:

a) Se o participante responder corretamente o placar exato do jogo, ele fará jus a 5 (cinco) pontos.

b) Se o participante responder corretamente qual será o vencedor e qual será o perdedor do jogo, porém não acertar o exato número de gols marcados por cada uma das equipes, ele fará jus a 2 (dois) pontos. A mesma regra se aplica no caso de o palpite do participante ser o empate, mas não acertar o número de gols de cada equipe.


3. SALDO DE ACERTOS:

Funciona quase como o saldo de gols. Quando alguém acertar um placar de forma exata, ele fica com um Saldo de Acertos de 1 e conforme for acertando mais, vai-se adicionando. Quando duas pessoas estiverem empatadas no final do bolão ou no meio, verifica-se o Saldo de Acertos e quem tiver mais, ganha.


4. RANKING:

O Ranking dos participantes que palpitaram será colocado no ar após o término da rodada. Sempre será colocado o Ranking com todos os pontos adquiridos por cada participante ao longo do campeonato. O ranking será publicado da seguinte forma:

Ex:
1 (2). Fulano 53 [9] (+24)

Aonde:

“1” = posição atual
“(2)” = posição anterior
“Fulano” = nome do participante
“53” = pontuação geral
“[9]” = saldo de acertos
“(+24)” = pontuação na rodada


5. ARTILHEIRO:

Cada participante poderá dar 3 palpites sobre quem ele acha que vai ser o artilheiro do campeonato. O Primeiro até o dia 22/07/2011 (um dia antes da 11ª rodada), o Segundo até o dia 30/08/2011 (ou um dia antes do início do returno) e o Terceiro no dia 14/10/2011 (ou um dia antes da 30ª rodada). Isso daria tempo pra ver como os jogadores se sairiam.

A contagem de pontos esse ano será a mesma da do ano passado:

1º Palpite: 10 pontos
2º Palpite: 7 pontos
3º Palpite: 3 pontos


6. CAMPEÃO DO BRASILEIRÃO:

Até o dia 30/08/2010, um dia antes do início do returno, os participantes poderão apostar no grande campeão do Campeonato Brasileiro de Futebol 2011. Se acertar, ele receberá 20 pontos. Esses pontos serão acumulados para a soma final.


7. REBAIXADOS:

Até 30/08/2010, um dia antes do início do returno, os participantes poderão apostar nos 4 (quatro) times que serão rebaixados no final do campeonato, indicando também a posição na tabela que cada um irá ocupar ao final do campeonato. Se o jogador acertar o time e a sua posição ganhará 5 (cinco) pontos por cada acerto. Caso acerte apenas o time, ganhará 2 (dois) pontos por cada acerto.


8. PREMIAÇÃO: O vencedor do BOLÃO DO BRASILEIRÃO 2011 receberá muitos parabéns dos restantes dos participantes e ficará muito feliz.


9. DESCLASSIFICAÇÃO: Caso o jogador fique 5 (cinco) rodadas seguidas sem apostar em nenhum jogo, ele será desclassificado do bolão, tendo seu nome retirado do placar e ficará impossibilitado de voltar a apostar no bolão.
 
:pula:

Ano passado fui vice, mas esse ano consigo o título!

Parabéns Sentinela pela iniciativa! :D
 
Pessoal,
Vou pedir aqui uma ajuda pra vocês. Com essa grande quantidade de jogos que a CBF está adiando, principalmente os do Santos, acho bem provável que eu algum dia esqueça de incluir um jogo sobrando de alguma rodada. Quando virem alguma notícia, peço que vocês me avisem dos jogos que forem adiados ou adiantados pra não ocorrerem problemas.

Obrigado.
 
Bem, acabei de ver um pequeno deslize da organização do bolão (eu). Esqueci completamente dos palpites para rebaixados.

Agora, sobre a briga pelo título do bolão. Fëanor 476 pontos, Knolex 466. O primeiro deve acertar dois palpites para artilheiro, dá 10 pontos; o segundo só um, 3 pontos. Aí o Fëanor teria uma vantagem de 17 pontos, certo? O problema é que Knolex apostou no Corinthians pra campeão, o que daria 20 pontos, dando uma pequena vantagem de 3 pontos pra ele. Se eu fosse o Knolex eu torceria bastante pelo Corinthians e contra, se fosse o Fëanor, além, é claro, de caprichar bastante nos últimos palpites.
 
Quer dizer que na prática eu sou líder?

PS: Lembrando que não é nada impossível o Fred fazer hat trick no Botafogo e tirar esses pontos de artilharia do Feanor.
 
Bem, acabei de ver um pequeno deslize da organização do bolão (eu). Esqueci completamente dos palpites para rebaixados.

Ninguém tinha reclamado da falta disso, então tá sussa :lol:


Quer dizer que na prática eu sou líder?

PS: Lembrando que não é nada impossível o Fred fazer hat trick no Botafogo e tirar esses pontos de artilharia do Feanor.

Da maneira como está agora, sim. :think:

Mas o Curintia não será campeão :g:
 
Classificação após a última rodada (faltam os palpites para artilheiro e campeão):

Código:
01 (01). Fëanor:                 482 [50] (+06)
02 (02). Knolex:                 472 [46] (+06)
03 (03). Ecthelion:              463 [37] (+21)
04 (06). Ramalokion:             449 [39] (+18)
05 (04). Turgon:                 448 [38] (+14)
06 (05). Phantom Lord:           446 [36] (+13)
07 (07). Sentinela:              441 [41] (+11)
08 (09). Jeffdonizetti:          423 [35] (+14)
09 (08). Yehonatan:              419 [39] (+05)
10 (10). Fingolfin:              412 [34] (+08)
11 (11). BeorZenni:              400 [34] (+09)
12 (12). Elessar Hyarmen:        376 [36] (+11)
13 (13). Olórin of Lórien:       287 [21] (+06)
14 (14). Khamûl_:                251 [19] (+11)

Campeão
Knolex: Corinthians
Ecthelion: Flamengo
Yehonatan: Flamengo
Turgon: Flamengo
Knolex: Palmeiras
Phantom Lord: São Paulo
Jeffdonizetti: São Paulo
Khamûl_: Vasco
Ramalokion: São Paulo
Fingolfin: Vasco
Fëanor: Botafogo
Beorzenni: Flamengo
Elessar Hyarmen: Vasco
Olórin of Lórien: Corinthians
Sentinela: Flamengo

Artilheiro
1o palpite

Sentinela: Montillo
Neithan: Borges
BeorZenni: Montillo
Turgon: Montillo
Olórin of Lórien: Willian (COR)
Jeffdonizetti: Ronaldinho Gaúcho
Phantom Lord: Liédson
Elessar Hyarmen: Montillo
Fingolfin: Liedson
Knolex: Wallyson (Cruzeiro)
Ecthelion: Montillo (Cruzeiro)
Yehonatan: Ronaldinho Gaúcho
Fëanor: Liedson
Ramalokion: Leandro Damião

2o palpite

Knolex: Rafael Moura (Fluminense)
Ecthelion: Leandro Damião
Yehonatan: Borges
Turgon: Ronaldinho
Knolex: Borges
Phantom Lord: Borges
Jeffdonizetti: Ronaldinho
Khamûl_: Montillo
Ramalokion: Borges
Fingolfin: Borges
Fëanor: Borges
Beorzenni: Ronaldinho
Elessar Hyarmen: Montillo
Olórin of Lórien: Liédson
Sentinela: Ronaldinho

3o palpite: Borges

Sentinela
Yehonatan
Fingolfin
Knolex
Jeffdonizetti
Phantom Lord
Fëanor
Ramalokion
Ecthelion
Turgon
Olórin of Lórien

Considerando os palpites para artilheiro e campeão, temos a tabela final abaixo. Na lista dos pontos somados estão os 20 pontos do palpite de campeão na primeira coluna, e dois palpites para artilheiro (desprezei o primeiro palpite pra artilheiro porque ninguém acertou).

PONTUAÇÃO FINAL

Código:
01 (01). Fëanor:                 495 [50]       (+10) (+03)
02 (02). Knolex:                 495 [46] (+20)       (+03)
03 (03). Ecthelion:              466 [37]             (+03)
04 (06). Ramalokion:             462 [39]       (+10) (+03)
05 (06). Phantom Lord:           459 [36]       (+10) (+03)
06 (05). Turgon:                 451 [38]             (+03)
07 (07). Sentinela:              444 [41]             (+03)
08 (09). Yehonatan:              432 [39]       (+10) (+03)
09 (08). Jeffdonizetti:          426 [35]             (+03)
10 (10). Fingolfin:              425 [34]       (+10) (+03)
11 (11). BeorZenni:              400 [34] 
12 (12). Elessar Hyarmen:        376 [36] 
13 (13). Olórin of Lórien:       310 [21] (+20)       (+03)
14 (14). Khamûl_:                251 [19]

Pódio:


1º Lugar: Fëanor - 495 pontos
2º Lugar: Knolex - 495 pontos
3º Lugar: Ecthelion - 466 pontos



Obs.: Fëanor ganhou pelo número de placares acertados.
Parabéns ao campeão! Ano que vem tem mais!
 
Última edição:
Parabéns ao Sentinela pela organização do Bolão! Está de parabéns! :clap:

E ao Knolex pela vitória! :clap:



Até que sexto lugar não foi tão ruim. Ah, foi sim! :lol:
 
Ei, tem uma coisa estranha. No 2º palpite aparece meu nome duas vezes, uma com o nome do Borges e outra com o do Rafael Moura.


Eu nao lembro onde está esse palpite, mas acho bom olhar, pq se apostei no He-Man, então eu teria 10 pontos a menos e teria empatado com o Feanor. E aí pelo critério de placares exatos ele teria vencido o Bolão;


EDIT: Achei meu post e minha aposta era no He-Man mesmo. Eu não tenho esses 10 pontos aí não, e o vencedor é o Feanor. Se bem que ele apostou no Botafogo para campeão, isso devia contar ponto negativo.
 
Última edição:
Ei, tem uma coisa estranha. No 2º palpite aparece meu nome duas vezes, uma com o nome do Borges e outra com o do Rafael Moura.


Eu nao lembro onde está esse palpite, mas acho bom olhar, pq se apostei no He-Man, então eu teria 10 pontos a menos e teria empatado com o Feanor. E aí pelo critério de placares exatos ele teria vencido o Bolão;


EDIT: Achei meu post e minha aposta era no He-Man mesmo. Eu não tenho esses 10 pontos aí não, e o vencedor é o Feanor.

Vou esperar o Sentinela se pronunciar :g:


Se bem que ele apostou no Botafogo para campeão, isso devia contar ponto negativo.

:rofl:
 
Pódio:


1º Lugar: Knolex - 505 pontos
2º Lugar: Fëanor - 495 pontos
3º Lugar: Ecthelion - 466 pontos



Manter-se no pódio sempre é bom! ^^ E fiquei na mesma colocação do meu time. :p


Parabéns À organização by Sentinela e ao campeão (quem quer q seja :lol:).


Olórin, atualiza o ranking lá.

O de 2010 eu fui o 1 e o Turgon o 2 eu acho, o 3 eu não lembro.
 
Ei, tem uma coisa estranha. No 2º palpite aparece meu nome duas vezes, uma com o nome do Borges e outra com o do Rafael Moura.

Knolex, bem que eu achei estranho você ter pontuado duas vezes com artilheiro, no outro post eu já tinha falado que você faria só 3 pontos. Confundi Neithan com Knolex (http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=100032) e contei Knolex duas vezes.

De qualquer forma, desculpem aí, o Knolex está certo, Fëanor é campeão. Já editei lá. Parabéns ao Fëanor pelo título e ao Knolex pela honestidade aí :)
 
Ô, Fëanor, pela minha honestidade você bem que podia não revidar meu "chupa" do Facebook, né? hehehe
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo