• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Evento Cinco Games Favoritos Com Kainof

Turgon

Mugiwara no Ichimi
Lista do Kainof!

Escolhi os 5 também pela representatividade que eles tiveram na minha pequena trajetória como gamer, mas ainda mais pela qualidade, na minha humilde opinião, dos jogos que joguei. Assim deixei de fora muitos jogos especiais pra mim, como o Mario 16 bits, Sonic, Super Star Soccer, Crash Team Racing, Final Fantasy Tatics, Dragon Ball Final Bout, Duke Nukem, Need for Speed, Tekken, Warcraft III e outros. Outro detalhe é que já faz uns bons anos que deixei de me interessar tanto por games, contrariando meu vício juvenil, então os títulos a seguir são um bocado antigos e antiquados.

Ultimate Mortal Kombat III
SNES

attachment.php



Meia-lua, para frente ou para trás, mais um botão e pronto: um golpe especial. Nada mais simples e emocionante. A maioria dos golpes de Mortal Kombat, ou MK, eram assim. Junte a essa facilidade, um cenário denso e
sombrio, personagens com visual agressivo, efeitos sonoros impactantes, música tensa, possibilidade de destruir ou humilhar seu oponente após a vitória e muito, mas muito sangue e terá um jogo de luta quase perfeito.

Se for jogado por moleques em fliperamas ou em grupinhos reunidos ao redor do hoje mítico Super Nintendo então!, é clássico inesquecível que não pode ficar de fora de nenhum top de games. Sempre que penso em jogo de luta, lembro de MKU3, que tornou-se realmente ícone e parâmetro para games do estilo.

Zelda: a Link to the Past
SNES

attachment.php



Rapazinho de pijama verde acorda com o chamado da princesa Zelda (novamente) raptada. A partir daí ele tem de salvá-la, buscar os três pingentes das virtudes da Triforce, retirar uma espada mágica, ir a outro mundo em 7 castelos libertar 7 donzelas e derrotar o rei dos ladrões. No caminho, itens mágicos de fácil uso para o jogador, inimigos estranhos e armas poderosas.

Zelda é mais um dos clássicos da Nintendo, um jogo simples mas divertido. A diversão desse Link to the Past está em sua descomplicação. O jogador não se frustra por estagnar em uma busca ou trecho qualquer. Não que seja facilitado, mas é uma história possível, que engrena e conduz o jogador em sua fluidez.

Age of Mitology
PC

attachment.php



Para mim não existe jogo mais divertido para se passar horas sozinho que os de estratégia de construção. E nenhum me entreteu mais do que Age of Mitology. Primeiro pelo estilo, depois pela temática pela qual eu sou absolutamente apaixonado: mitologia. Age foi dos jogos mais marcantes na minha formação mesmo e certamente contribuíram para aumentar o meu interesse por História, que mais tarde se tornaria meu objeto de estudo e profissão. Games têm o poder de influenciar vidas, para o bem ou para o mal. Ainda não decidi para qual lado Age me influenciou...

Bushido Blade 2
PSOne

attachment.php



Os games de luta, tão caros a mim, atingiram um grau de sofisticação e beleza muito grandes quando eu descobri Bushido Blade. Nesse jogo, os personagens lutavam com espadas em golpes precisos e mortais. Cada personagem tinha um estilo com posições de luta diferentes, que ainda poderiam mudar de acordo com a espada escolhida. Ao escolher a arma, uma espada oriental na maioria das opções, poderia então mudar os golpes do jogador. Ainda com ambientes interativos, onde se podia pisar na água que se movia aos passos, jogar areia no rosto do oponente, cortar bambus,
saltar barrancos e arremessar objetos como leques, adagas ou shurikens que os personagens traziam. Ser atingido apenas uma vez assassinava o oponente ou, no mínimo, inutilizava um membro do corpo. Não havia barra de vida,
os combates eram extremamente perigosos, rápidos e letais.

Castlevania: Simphony of the Night
PSOne

attachment.php



Quero agradecer ao Bilbo Bolseiro pela lembrança desse jogo espetacular em que o meio-vampiro Alucard, filho do Conde Drácula está no imenso e sombrio castelo do pai para enfrentá-lo. Passando de aposento em aposento, enfrentandoinimigos, colhendo tens mágicos e adquirindo habilidades, numa mistura do melhor estilo “passar de fase” com a mecânica de armamento e aperfeiçoamento que faria o sucesso dos jogos RPG. Animais familiares e transformações que evoluíam junto com o personagem era talvez o mais divertido do jogo que ainda contava com cenários dark, trilha musical tensa de alta qualidade e efeitos sonoros assustadores. Tudo isso convergindo para tornar o game da mais elevada estirpe.
 

Anexos

  • Bushido_Blade_2_Coverart.png
    Bushido_Blade_2_Coverart.png
    123,3 KB · Visualizações: 283
  • Ultimate_Mortal_Kombat_3.png
    Ultimate_Mortal_Kombat_3.png
    100,1 KB · Visualizações: 285
  • Castlevania%20-%20Symphony%20of%20the%20Night_cover.jpg
    Castlevania%20-%20Symphony%20of%20the%20Night_cover.jpg
    111,8 KB · Visualizações: 283
  • Age_of_Mythology_Liner.jpg
    Age_of_Mythology_Liner.jpg
    50,9 KB · Visualizações: 283
  • Legend_of_Zelda_A_Link_to_the_Past_SNES_ScreenShot1.jpg
    Legend_of_Zelda_A_Link_to_the_Past_SNES_ScreenShot1.jpg
    26,7 KB · Visualizações: 282
Última edição por um moderador:
Age of Mithology é fodástico mesmo. Com o Titans então, melhor ainda. Joguei por anos, OFF ou On, sensacional.

E Kainof, qual era o seu deus favorito? :mrgreen:

Quando eu queria acabar logo com a partida, pegava Set, e já na Heroic Age estava com um exército de animais convertidos, soldados leves e invocava as serpentes e os zumbis. Vitória quase certa. Sem contar que egípcios não gastavam muito com Madeira.

Mas jogar com Zeus também era sensacional. Colossus com todas as UPs, eram caríssimos, mas com algum suporte, faziam um estrago gigantesco.

Enfim, os demais são grandes jogos, mas AoM é nota 10!
 
Ae!!!! Zelda Age e Castelvânia!!!! \o/

Mas hj em dia só jogo Age.... + Titans *-*

Não conheço os outros dois e não mentirei falando q vou atrás pra conhecer, mas pelos 3 que conheço gostei da lista!!!
 
Cara, Bushido Blade! Só com esse jogo a lista do Kainof já torna-se FODA. Joguei muito, muito mesmo, tanto em modo solo quanto no multiplayer. Sensacional.

Dos demais, o que eu mais joguei foi UMK III. Virava as tardes nessa coisa, era completamente viciado a ponto de completar o jogo no hardest sem sofrer muito. :lol:
 
Eu tinha 6 anos quando joguei MK pela rimeira vez, não há nada como estraçalhar seus inimigos.

Zelda é um clássico eterno, só tenho vergonha de nunca ter zerado nenhum.

No AoM eu preferia jogar com o Loki, Hersirs invocando unidades no meio do combate é muito bom e adorava esterminar grupos de inimigos usando gigantes de fogo, se soubesse usar eles matavam até os titãs com uma certa facilidade. Mas eu ainda prefiro Age II.

Nunca tive um PS, então só conheço os outros dois de nome.
 
Muito boa.
Não joguei Age of Mithology.

Zelda e SotN são top25 de qualquer lista que possa ser feito de melhor games de todos os tempos.

UMK3 realmente foi a versão que eu também mais joguei. Apesar de ter jogado bastante o original com o Shang Tsung velhinho no final.

Bushido eu na verdade joguei pouco. Não possuia PS e tudo que risquei no jogo era na casa de um colega. Pra falar a verdade eu não sei se era essa versão.
 
Todos clássicos, mas nada supera Castlevania. Cara, umas 20 horas de jogo intenso e tenso! E é demais como você nem percebe o tempo passar...
 
Mortal Kombat eu nunca me animei muito em jogar. Sempre preferi Street Fighter. Gostava de jogar, mas as altas disputas mesmo não aconteciam nesse jogo.

Age of Mitology é muito bom! Gostei do jogo, apesar de não tê-lo jogado muito. Sempre preferi o Age of Empires II, assim acabei deixando um pouco dos demais Age sem jogar muito. Até mesmo o Age of Empires III eu acabei jogando pouco, pois considerava-o inferior ao segundo, apesar dos gráficos lindos.

Castlevania e Zelda são clássicos. :D

Bushido Ninja não cheguei a jogar muito.

P.S.: Só voltei a postar uma lista por semana devido terem diminuído muito o número das mesmas. Estou apenas com mais uma para semana que vem e terminam. Agitar um pouco para o pessoal enviar mais. :mrgreen:
 
Só eu que nunca achei Age of Mithology tuuudo isso?
Acho que é pq gostei muito de Age of Empires e a possibilidade de criar exércitos gigantescos, e no AoM era mais limitado os numeros de unidades, assim como no Warcraft III.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo