• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Homens Que Não Amavam as Mulheres (The Girl with the Dragon Tattoo, 2011)

Sua nota para o filme

  • 10

    Votos: 0 0,0%
  • 9

    Votos: 0 0,0%
  • 7

    Votos: 0 0,0%
  • 5

    Votos: 0 0,0%
  • 4

    Votos: 0 0,0%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 0 0,0%
  • 0

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    3

Quickbeam

Rock & Roll
The Girl with the Dragon Tattoo
[SIZE=-2]IMDb / Cinema em Cena[/SIZE]​

Direção: David Fincher
Roteiro: Steven Zaillian
Elenco: Daniel Craig, Rooney Mara, Stellan Skarsgård, Christopher Plummer
Estreia: 10/02/2012 (BRA) | 21/12/2011 (EUA)

dragontattoo.jpg

Sinopse disse:
Em 1966, Harriet Vanger, jovem herdeira de um império industrial, desaparece sem deixar rastros. No dia em que ela sumiu, foi fechado o acesso à ilha onde ela e seus parentes estavam. Anos depois, o veterano jornalista Mikael Blomkvist une forças com a hacker Lisbeth Salander para solucionar o misterioso desaparecimento.

Refilmagem em língua inglesa do thriller sueco homônimo.

The Feel Bad Movie of Christmas.

Aguardo com ansiedade.
 
Última edição por um moderador:
Acho que alguem tinha aberto um tópico para a versão original.
Eu to com os 3 livros da série e os 3 filmes para assistir.
Talvez eu adie até essa data de lançamento do remake e assista os 2 filmes juntos para poder comparar melhor. E aí, quem sabe, até dê tempo pra ler os livros.
 
Não sabia que ja tinham sido filmados.

Li o primeiro livro e gostei, mesmo com toda concentração de boa parte do livro de maneira bem especifica no universo de trabalho do protagonista(ajuda a dar o tom e contextualizar o personagem, mas alem de nao ter a ver com a estoria realmente principal - alem de motivação incial ao protagonista- se perde um pouco especificando demais nuancias de campo "tecnico")

O segundo livro eu ja não gostei tanto que nem o primeiro, embora tenha um ritimo mais alucinante que o primeiro quando vai chegando mais do meio para o final, e tambem ganha pontos por outro lado explora mais uma das personagens mais interessantes do livro, a Lisbet(acho que é assim o nome dela, algo do tipo, não tenho certeza). Mas ainda gosto mais do protagonista.

O terceiro eu não li.

Engraçado que é o tipo de filme que vejo como muito dificil de fazer uma adpatação mais fiel do livro, pelo menos buscando sua integra, mas que por outro lado, justamente por cinema ser uma midia que obviamente tende a "exugar" um livro, talvez faça o filme ser melhor do que o livro, dando as devidas proporções por serem midias de impacto diferente.

Só não sei o quanto desta adpatação pode ou não tirar a essência do livro(eu acho que no livro peca bastante mesmo)
 
O engraçado é que nunca me interessei pelos livros, mas quando soube da notícia de que o Fincher faria uma 'nova' versão fílmica, eu fiquei bem entusiasmada. Talvez veja a versão sueca, antes, talvez eu prefira ficar na expectativa e veja a versão do Fincher primeiro.
 
Eu vi a versão sueca, mas só o primeiro. É bem fiel ao livro, mas achei frio, sem emoção. O Mikael ficou sem o charme e a Lisbeth... Bom, a Lisbeth é o coração do livro, uma personagem incrível. O filme sueco não a alcançou. Espero que o Fincher (e a atriz que a interpreta) consigam.
 
Millennium - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres (The Girl With The Dragon Tattoo)

Millennium - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres | Trailer tem cover de Led Zeppelin por Trent Reznor e Karen O. [Atualizado]

Prévia já está sendo exibida em alguns cinemas dos EUA

Carina Toledo
01 de Junho de 2011
114




O trailer de The Girl With The Dragon Tattoo tem como trilha um cover da música "Immigrant Song", do Led Zeppelin, preparado por Trent Reznor e Karen O, do Yeah Yeah Yeahs. A prévia estreou nos cinemas dos EUA na quinta-feira à noite, com as cópias de Se Beber, Não Case! Parte II, e deve aparecer online nos próximos dias.
[Atualização, 1/6] O trailer com censura livre está finalmente online - e com qualidade. Assista abaixo e veja na galeria, ao lado, o primeiro pôster.
A colaboração de Reznor e Karen O é a primeira notícia que temos sobre a trilha sonora da versão hollywoodiana de Os Homens que não Amavam as Mulheres desde a contratação do líder do Nine Inch Nails, que volta a colaborar com o diretor David Fincher depois de A Rede Social.
O remake da trilogia sueca de filmes baseados na série de livros Millennium, de Stieg Larsson, tem roteiro de Steve Zaillian, veterano de filmes como Missão: Impossível, Hannibal e Gangues de Nova York. Daniel Craig e Rooney Mara protagonizam.
Nos EUA, o filme chega aos cinemas em 21 de dezembro. No Brasil, com o título Millennium - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres, o filme estreia em 10 de fevereiro de 2012.

http://www.omelete.com.br/cinema/gi...r-de-led-zeppelin-por-trent-reznor-e-karen-o/

Caramba, que trailer f*** HEIN!!!
 
Última edição:
Li os livros e vi os filmes suecos.

Não tenho opinião formada sobre a versão Hollywood, preciso ver primeiro.
 
Continuo aguardando o filme com ansiedade. :dente:
 
Última edição por um moderador:
A Mara rouba o filme. Putz grila.

A versão sueca parece ter tomado algumas liberdades nas resoluções de alguns mistérios da trama que essa versão mais fiel do Fincher mostrou que eram desnecessárias. De qualquer forma, as resoluções me pareceram mais críveis e menos forçadas nessa versão americana.

Não tem enquete aqui?
 
Girl-with-Dragon-Tattoo-DVD-Disc-562x450.jpg


A pirataria é um problema enorme para a indústria do entretenimento. Mas aparentemente algumas pessoas ainda tem senso de humor suficiente para fazer uma brincadeira envolvendo cópias ilegais de DVD nos dias de hoje.

Em uma tentativa de fazer com que o design do DVD combinasse com a temática do filme – ou talvez até para chamar atenção para o problema da pirataria –, a Sony decidiu fazer uma piada e simular que o próprio disco era uma cópia ilegal com o título do DVD escrito à mão com canetinha para CD.

Algumas pessoas que compraram ou alugaram o DVD de “Os homens que não amavam as mulheres” não entenderam bem a ideia. Surtaram achando que haviam sido enganados e pediram o dinheiro de volta. A rede de aluguel de filmes Redbox nos Estados Unidos precisou colocar um aviso no site explicando a situação para evitar maiores problemas.

Se isso foi uma jogada de marketing brilhante ou uma brincadeira que pode custar caro para a Sony, não sei, mas para mim ela ganha pontos só pelo senso de humor.

Fonte: Gizmodo

Ainda não assisti =/
 
Assisti esse filme ontem com o @Indu
Embora não seja o tipo de filme que eu normalmente assisto - quando eu estou sozinha ou com as meninas me concentro mais nos romances, fantasias ou filmes para a família - eu realmente gostei desse filme.
No começo eu fiquei bem confusa, até pedi explicação pq eu não estava entendendo nada. Depois das devidas explicações e de metade do filme, eu já estava tensa - sim, eu fico nervosa com filme - e empolgada pra assistir até o final. Gostei demais da Lisbeth, mesmo ela sendo doidinha e MUITO estranha, eu adoro personagens mulheres que são fortes e decididas. Achei a história muito boa, não acho que eu ia gostar do livro, pois não é o tipo de leitura que me atrai, mas o filme ficou bem bacana.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo