• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eventos Cinco Animes Favoritos Com Mairon

Turgon

Mugiwara no Ichimi
Lista do Mairon!

Fullmetal Alchemist Brotherhood

attachment.php


Traço bonito, lutas envolventes, personagens bem construidos com os quais me identifico (principalemente o principal), um enredo cheio de mistérios e conspirações e um final fantástico.

O fato é, não tenho nada para reclamar nesse anime, é perfeito do começo ao fim, não só como forma de entretenimento mas, como forma de arte, fazendo o telespectador se perguntar as mais diversas questões como "até onde vai a capacidade do homem?", "deveriamos perseguir a imortalidade?". Recomendo fortemente para todos que gostam de anime e para os que não gostam também!

Code Geass

attachment.php


A primeira vez que fui assistir este anime, ví nos primeiros 5 minutos que havia mechas e simplesmente fechei a página.

Por sorte 1 ano depois eu resolvi dar outra chance, não, não passei a gostar de lutas de mecha mas, para um anime com tipo de lutas que não gosto estar em segundo lugar da minha lista imaginem o poder que tem um personagem principal tão único como o desse anime.

Trilha sonora boa, enredo altamente envolvente e novamente o questionamento de várias questões que tem a ver com a estória. Conseguiram equilibrar bem os dramas pessoais de cada personagem com suas ações no lado da batalha que escolhiam e conseguiram deixar a segunda temporada ainda melhor que a primeira.

Assistam!

Death Note

attachment.php


Pensem na loucura que é chegar em casa para assistir uma personagem que é uma assassina em massa e mesmo assim torcer a favor dela (e eventualmente contra).

Não faz diferença se você se identifica com a personagem principal ou não (o que costuma ser um fator importante para mim), o enredo é tão divertido com todas as estratégias, traições e a batalha intelectual das personagens que essa identificação não faz falta. Uma obra prima do primeiro ao último episódio.

Mushishi

attachment.php


Trilha sonora boa, imagens bonitas, e uma personagem principal (a única personagem constante no anime) que causa admiração e afeto. Cada episídio é independente e em cada um percebe-se que a única maneira que Ginko conseguiu resolver os problemas foi entendendo os mushis e não simplesmente tentando destrui-los. Me fez questionar sobre a prepotencia do homem como ser mais poderoso do universo e sobre o que é real beleza.
Um anime, único, com o mesmo modelo em cada episódio mas nunca entediante!

Clannad

attachment.php


A estória começa cheia de clichês. Um colegial que tem uma vida alegre com os amigos e que atraí o amor de várias de suas amigas garotas, ao mesmo tempo, ele é um deliquente com uma vida familiar difícil que não tem motivos para lutar na vida. Como eu, que odeio clichês fui gostar tanto desse anime!?

Até hoje ainda tenho minhas dúvidas do porque mas, sei que o enredo vai se tornando aos poucos cada vez mais envolvente, e na metade do anime, você já considera algumas das personagens como seus amigos.

Um anime cheio de mensagens belas te levando da tristeza extrema para a felicidade extrema, dependendo do episódio. O segredo dele está mais na conexão que se faz com as personagens do que com o desenvolvimento da história em sí. Se vai assistir alguma coisa que já viu milhares de vezes, sugiro que assista esse anime, consigo não gostar até do traço e ainda me sintia triste ou alegre quando algo triste ou alegre ocorria na história.
death_note02.jpgfma_brotherhood_official.jpgcode-geass.jpgmushishi_-_009.jpgClannad_3.jpg
 
Turgon

Fullmetal Alchemist ainda não assisti, mas todos os meus amigos falam que ele é um dos melhores.
Death Note é um clássico, viciante.. Ainda não vi alguém dizer que não gostou desse anime, pelo contrário, como vc falou, muita gente se identifica... Ótima escolha.
Clannad, tbm não assisti mas fiquei com uma vontade enorme de ver.. (próximo da lista pra ver)
Code é legalzin.. e Mushishi, não conhecia.. mas n senti vontade de ver.. n sei pq.

No caso, não entendi direito.. é pra sugerir animes? ou pra comentar os animes que vc falou?
Estou um pouco lerda hj.:ahn?:
 
Última edição:
Sempre torci a favor do Kira no Death Note.
Fullmetal, pelo pouco que assisti, digo que é foda.
Code Geass se iguala a Death Note, e DN é ótimo.
 
No caso, não entendi direito.. é pra sugerir animes? ou pra comentar os animes que vc falou?
Estou um pouco lerda hj.:ahn?:
Essa lista não é minha, mas sim do Mairon.

É um evento que está tendo e está tudo explicado nesse tópico.

Basicamente o pessoal cria uma lista com seus 5 animes preferidos e me envia por mensagem privada (MP). Assim a cada semana eu posto uma lista para o pessoal ir discutindo sobre os animes escolhidos de cada usuário, além de ser uma recomendação para quem não os conhece.

Caso queira mandar sua lista, esteja à vontade! :D
 
Mushishi eu acompanhei avulsamente na TV. Me agradou bastante.
Pena que não tive tempo de vê-lo em sequencia. Fica pra algum dia.
 
Eu fiquei interessado. Acredito que vou acompanhar nas férias o anime Mushishi.
 
Faz tempo que esse Brotherhood e Code Geass andam me assombrando para que os assista, que coisa. E ainda há Heroic Age na sequência logo após eu terminar The Book of Bantorra. Death Note já saiu da minhas lista de favoritos para ser tornar-se obra canônica. Mushishi nunca consegui ver todos os eps no Animax pois sempre esquecia de acompanhar e Clannad tenho lido boas críticas e está sempre no topo das listas que circulam pela net.
 
Faz tempo que esse Brotherhood e Code Geass andam me assombrando para que os assista, que coisa.
Assista-os!

Tenho certeza absoluta que vai amar FullMetal Alchemist e colocar no mesmo patamar de Death Note. O anime é simplesmente uma obra prima. Tanto que o mangá receberá uma edição de luxo no Japão. Versão que só grandes clássicos recebem e depois de anos de lançamento.
 
Assista-os!

Tenho certeza absoluta que vai amar FullMetal Alchemist e colocar no mesmo patamar de Death Note. O anime é simplesmente uma obra prima. Tanto que o mangá receberá uma edição de luxo no Japão. Versão que só grandes clássicos recebem e depois de anos de lançamento.

Pois é, vou assistir os dois num mesmo dia para continuar com os demais :dente:
 
Pois é, vou assistir os dois num mesmo dia para continuar com os demais :dente:
Se conseguir assistir 64 episódios em apenas um dia, tudo bem. :mrgreen:

Quando assisti FullMetal Alchemist, primeira versão, pela primeira vez, eu assistia uns 10 episódios por dia. Não conseguia terminar o episódio e ficar sem saber o que iria acontecer no próximo.
 
Death Note , Full Metal e Code Geas já assisti , os outros ainda não assisti , alguém recomenda um dos dois pra mim começar assistir ? Mushishi ou Clannad
Obs : gosto de animes de suspense , aventuras fictícias , guerra , etc ...
 
Obs : gosto de animes de suspense , aventuras fictícias , guerra , etc ...

Bom, acho que o mais adequado pra você entre esses 2 seria Mushishi, apesar de não se encaixar como aventura ou guerra, tem um pouco de suspense em algumas partes. Já Clannad, é bem calminho e sem graça no começo, leva um tempo até você realmente "entrar" na estória, acho que pode ser um pouco massante para os que não curtem drama.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo