• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinco Séries Favoritas com Vëon

Pim

God, I love how sexy I am!
Nossa, tipo, não assisti NENHUMA série desse Top 5 do Vëon. Ou ele é muito indie ou eu que tô mais por fora que o Thailendil em relação à foto de biquini da Lissa os lavradores de COUVES do Zombie Lane em relação à política internacional.

Vejam aí a lista do Vëão e opinem. Ele vendeu tão bem o peixe que até tô pensando em baixar algumas dessas séries aí. :think:


__________________________________________________ ___________


The Office UK

key_art_the_office_uk.jpg
Temporadas: 2
Canal de Exibição: BBC

Minha série favorita de todos os tempos. Rick Gervais é o maior gênio da comédia atualmente, escrevendo ou atuando. A série é histéricamente engraçada, niveis altíssimos de vergonha alheia mas ao mesmo tempo é tudo muito real, todos os personagens e cituações, é como se realmente estivesse assistindo um documentário. Além das risadas, como na vida real também tem o drama, e em apenas 12 episódios da série eu me importei mais com Tim e Dawn do que 10 anos vendo Ross e Rachel.
Mad Men

mad-men-cast.jpg
[video]http://youtu.be/R2bLNkCqpuY[/video]​
Temporadas: 4 (em produção)
Canal de exibição: AMC​


Melhor série da atualidade. Como já disseram em outras listas, é super estilosa, roteiros fantasticos misturando ficção com acontecimentos reais da época e Jon Hamm dando um show de atuação. Ainda por cima é um tema que eu acho super interessante, dá vontade de viver em Mad Men. Em outras palavras, January Jones.
The Wire

the+wire.jpg
Temporadas: 5
Canal de Exibição: HBO​


Nada de super agente salvando o mundo em 24 horas ou tecnologia da NASA pra resolver crimes mirabolantes, The Wire é série policial old school. É como os bons filmes policiais antigos, só que bem melhor.
Deadwood

deadwood.jpg
[video]http://youtu.be/LXu6sIf_C38[/video]​
Temporadas: 3
Canal de Exibição: HBO​


Série super ousada da HBO, desenvolvimento lento, suja e com diálogos super difícies que as vezes eu precisava voltar umas cenas pra enterder o que tava acontecendo. Adoro os filmes de Velho Oeste mas Deadwood é de longe a representação mais próxima do real, inculive os personagens são figuras famosas da época. Definitivamente it´s not TV, its HBO.
Arrested Development

arrested_development_cast_promo_photo-jpeg1.jpg
Temporadas: 3
Canal de Exibição: FOX​


Uma das comédias mais inteligentes, engraçadas e sem noção de todos os tempos. Eleva o tema família disfuncional ao extremo. Um elenco de primeira, roteiros ágeis com toneladas de referências e auto referências e a narração perfeita do Ron Howard. Uma pena que foi cancelada tão cedo.
 
Última edição por um moderador:
Boa lista.
Ênfase para Deadwood (que eu estava pensando, seriamente, em deixar ocupar as cinco posições do meu TOP 5) e The Wire, que é magistral.
 
Dessas aí só não vi The Wire.

Quando a Pim falou a lista dele no Skype, minha reação foi "Vëon, c é legal pra car****"!

The Office UK, Arrested Development e Mad Men figurariam fácil no meu top 5.

Os Christmas Specials do The Office foram uma das coisas mais fodas que eu já vi, não só pelo roteiro maravilhoso e pelas atuações maravilhosas, mas também pela forma magistral com que os personagens são construídos, o que faz com que a gente se importe com eles, como o próprio Vëon disse: "em apenas 12 episódios da série eu me importei mais com Tim e Dawn do que 10 anos vendo Ross e Rachel". Vero.

Mad Men é puro glamour, néam? Figurino lindo, reconstrução de época maravilhosa, mistura delícia de acontecimentos históricos com ficção, time de atores de PRIMEIRA e roteiro foda, foda, foda. Não vejo a hora da 5a temporada chegar.

E, Arrested Development, foi a primeira série que me doeu de verdade quando foi cancelada. Foi também a primeira série de humor que conseguiu me cativar mesmo. <3

Deadwood também gosto muito e pago pau!
 
Well, eu adoro o The Office americano, ja ouvi falar do uk mas não dei atenção, até agora.
Deadwood não conhecia mas vou verificar.
E mad man eu também havia passado os olhos por ela mas não me convenceu suficientemente a assistir, outra que devo reavaliar.
No momento estou assistindo Glee e Breaking Bad.

The Wire me soa mais do mesmo, vou tentar ver o primeiro episódio mas não estou realmente entusiasmado.

By Raphael S
Good Bye Free Times
 
Well, eu adoro o The Office americano, ja ouvi falar do uk mas não dei atenção, até agora.
Deadwood não conhecia mas vou verificar.
E mad man eu também havia passado os olhos por ela mas não me convenceu suficientemente a assistir, outra que devo reavaliar.
No momento estou assistindo Glee e Breaking Bad.

Então, você desdenha The Office UK e Mad Men pra assistir Glee. Fica assim mesmo Rafael, fica assim mesmo.
 
A maioria dessas séries mostra como o formato televiso das séries, mostra como pode ser contada uma história longa, mais como se fosse um bom livro do que as repetições da mesma coisa da maioria dos seriados. Até mesmo as sitcoms que vc citou, Arrested Development e The Office não se prestam a isso. (não que eu esteja dizendo que o fato de contar uma história fechada por episódio diminuia o valor de outras séries, só estou ressaltando essa qualidade nessas citadas).
O exemplo mais claro disso, fisicamente falando, é em Deadwood, em que vemos a cidade ir crescendo e desenvolvendo conforme os episódios vão passando.
 
Também não conheço nem nunca assisti nenhuma. Pelos trailers e descrições as que mais me interessaram são Mad Men e Deadwood, gosto muito de séries, filmes, ambientados em épocas antigas, é legal ver quando eles citam ou mesmo acontece algum evento histórico famoso, importante.
 
Arrested Development :grinlove:

Mad Men eu tenho vontade de ver tem algum tempo. Quem sabe assim que eu colocar minhas séries em dia eu vejo :think:
 
Só pra registro, não coloquei Família Soprano porque é meu hour concours.

Antes de fazer a lista resolvi rever Arrested Development, também fiquei super chateado quando foi cancelada, era minha série favorita até então, mas vendo agora, o final foi tão perfeito e assim como The Office quantidade não é sinônimo de qualidade. O problema é que esse tipo de série surge uma vez a cada década, depois de AD, a única comédia americana que me chamou a atenção pela criatividade, originalidade e super engraçada foi Community, mas ainda assim tá longe de ser comparada.

Inclui The Wire na minha lista mesmo só tendo assistido a primeira temporada, é assim tão boa. Agora já to na terceira e não me arrependi, como o Hobbit Bonzinho disse de contar uma história longa, passa a temporada inteira no mesmo caso, que vai crescendo a cada episódio.

Quem gosta ou gostar de The Office UK, recomento Extras, mesmo criadores e tão boa quanto. Também é curtinha, só duas temporadas de 6 episódios cada e um especial de Natal tão triste quanto o final do The Office, Neithan choraria horrores vendo isso.

Só mais uma coisa, eu odeio The Big Bang Theory, mas isso não vem ao caso.
 
The Office UK está na minha lista de to watch faz tempo, junto com o Life on Mars UK. The Wire eu ouvi falar, mas nunca assisti. Arrested Development é genial, o episódio good grief é a coisa mais hilária da história da TV. E, quanto ao Mad Men, Hendricks > Jones. Mas fazia a loira gelada, fácil fácil.
 
Depois eu pego Office UK com a Pim... já assisti alguns, adoro o americano mas não consegui ver mais episodios do UK. Mad Men é de fato fantástica e está no meu top 5 e the wire já tinham me falado mó bem
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo