• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Desafio: 40 dias de músicas

Quickbeam

Rock & Roll
Similar ao Desafio: 30 dias de livros aberto pela Melian no Literatura, criei este aqui, com 40 dias. A lista é baseada em dois joguinhos do Facebook (30 Day Song Challenge e Desafio Musical de 250 Dias), com alguns itens acrescentados por mim.

A ideia é simples. Basta todo dia postar uma resposta para cada item da lista. Cada pessoa pode começar a brincadeira a qualquer momento (sempre a partir do Dia 01, qualquer que seja o tempo passado após a abertura deste tópico), mas tentem postar com regularidade uma vez começado o desafio.

Cada post deve conter o dia e a pergunta correspondente. Se possível, incluam um link para a música em questão, seja no YouTube, DailyMotion ou qualquer outro site similar.

Tentem também escrever um breve comentário sobre a resposta dada.

Desafio disse:
Dia 01: Música favorita
Dia 02: Música que você não suporta
Dia 03: Uma música que te deixa feliz
Dia 04: Uma música que te deixa triste
Dia 05: Uma música que te faz lembrar de uma pessoa
Dia 06: Uma música que te evoca um lugar
Dia 07: Uma música que te evoca um acontecimento da sua vida
Dia 08: Uma música que faz você ficar com vontade de dançar
Dia 09: Uma música que faz você cair no sono
Dia 10: Uma música que você acha engraçada

Dia 11: Uma música que te descreva
Dia 12: Uma música de seu artista/grupo favorito
Dia 13: Uma música do seu álbum favorito
Dia 14: Uma música da trilha sonora de um filme
Dia 15: Uma música de um programa de TV (seriado, novela, comercial)
Dia 16: Uma música de um game
Dia 17: Uma música com um dos seus solos preferidos
Dia 18: Uma cover ou um remix
Dia 19: Uma música instrumental
Dia 20: Uma música que você adora a letra

Dia 21: Uma versão ao vivo que você acha melhor que a de estúdio
Dia 22: Uma música com sample de outra música
Dia 23: Uma música que merecia um videoclipe
Dia 24: Uma música "lado B" de um artista/grupo predileto
Dia 25: Uma música de uma banda "one hit wonder"
Dia 26: Uma música cujo título chama a atenção, por ser curioso/longo/complexo
Dia 27: Uma música curta (menos de 2 minutos)
Dia 28: Uma música longa (mais de 7 minutos)
Dia 29: Uma música que você não curtia, mas que agora adora
Dia 30: Uma música que você gosta, mas que não aguenta mais ouvir

Dia 31: Uma música para ouvir em uma viagem
Dia 32: Uma música para tocar durante uma transa
Dia 33: Uma música para fazer exercícios fisicos
Dia 34: Uma música que é um "guilty pleasure"
Dia 35: Uma música que você gostaria de saber tocar
Dia 36: Uma música que você tenha cantarolado hoje (ou que tenha ficado na sua cabeça)
Dia 37: Uma música da sua infância
Dia 38: Uma música que você gostaria que tocasse no seu casamento
Dia 39: Uma música que você gostaria que tocasse no seu funeral
Dia 40: Uma música que merece constar na lista, mas que não foi citada ainda
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀


Listas finalizadas

Dia 01: Música favorita: To Live is to Die - Metallica
Dia 02: Música que você não suporta: Sou Foda - Dannylo e Rafael
Dia 03: Uma música que te deixa feliz: Hurricane 2000 - Scorpions
Dia 04: Uma música que te deixa triste: Photograph - Place Vendome
Dia 05: Uma música que te faz lembrar de uma pessoa: Watching Over Me - Iced Earth
Dia 06: Uma música que te evoca um lugar: Snow - Red Hot Chili Peppers
Dia 07: Uma música que te evoca um acontecimento da sua vida: Playground - Ayreon
Dia 08: Uma música que faz você ficar com vontade de dançar: Pala Tute - Gogol Bordello
Dia 09: Uma música que faz você cair no sono: Rainbow Eyes - Rainbow
Dia 10: Uma música que você acha engraçada: The Saga Begins - "Weird Al" Yankovic
Dia 11: Uma música que te descreva: Coming Back to Life - Pink Floyd
Dia 12: Uma música de seu artista/grupo favorito: Hallowed Be Thy Name - Iron Maiden
Dia 13: Uma música do seu álbum favorito: Crazy Train - Ozzy Osbourne
Dia 14: Uma música da trilha sonora de um filme: The Ecstasy of Gold - Ennio Morricone
Dia 15: Uma música de um programa de TV (seriado, novela, comercial): Tank! - The Seatbelts
Dia 16: Uma música de um game: Times's Scar - Yasunori Mitsuda
Dia 17: Uma música com um dos seus solos preferidos: Comfortably Numb - Pink Floyd
Dia 18: Uma cover ou um remix: Fade to Black - Apocalyptica
Dia 19: Uma música instrumental: 1812 Overture - Piotr Ilitch Tchaikovsky
Dia 20: Uma música que você adora a letra: Hurricane - Bob Dylan
Dia 21: Uma versão ao vivo que você acha melhor que a de estúdio: Thunderstruck - AC/DC
Dia 22: Uma música com sample de outra música: Bitter Sweet Symphony - The Verve
Dia 23: Uma música que merecia um videoclipe: One Small Step - Ayreon
Dia 24: Uma música "lado B" de um artista/grupo predileto: My Friend of Misery - Metallica
Dia 25: Uma música de uma banda "one hit wonder": Born to Be Wild - Steppenwolf
Dia 26: Uma música cujo título chama a atenção, por ser curioso/longo/complexo: The Siege and Investiture of Baron von Frankenstein's Castle at Weisseria - Blue Öyster Cult
Dia 27: Uma música curta (menos de 2 minutos): Gunpowder Chant - Diablo Swing Orchestra
Dia 28: Uma música longa (mais de 7 minutos): Epiphany - Trans Siberian Orchestra
Dia 29: Uma música que você não curtia, mas que agora adora: To Mega Therion - Therion
Dia 30: Uma música que você gosta, mas que não aguenta mais ouvir : Forever and One (Neverland) - Helloween
Dia 31: Uma música para ouvir em uma viagem: I Am The Highway - Audioslave
Dia 32: Uma música para tocar durante uma transa: Rue des Cascades - Yann Tiersen
Dia 33: Uma música para fazer exercícios fisicos: Unity - Rage
Dia 34: Uma música que é um "guilty pleasure": Beautiful - Marillion
Dia 35: Uma música que você gostaria de saber tocar: Surfing With the Alien - Joe Satriani
Dia 36: Uma música que você tenha cantarolado hoje (ou que tenha ficado na sua cabeça): Dust in the Wind - Kansas
Dia 37: Uma música da sua infância: Superfantástico - Balão Mágico
Dia 38: Uma música que você gostaria que tocasse no seu casamento: Canon em Ré Maior - Johann Pachelbel
Dia 39: Uma música que você gostaria que tocasse no seu funeral: Orion - Metallica
Dia 40: Uma música que merece constar na lista, mas que não foi citada ainda: Achilles Last Stand - Led Zeppelin
01. Música favorita: Nick Cave & The Bad Seeds - "Into My Arms"
02. Música que você não suporta: Tim Moore - "Yes"
03. Uma música que te deixa feliz: The Temptations - "My Girl"
04. Uma música que te deixa triste: Harumi MIYAKO - "Ai wa Hana, Kimi wa Sono Tane"
05. Uma música que te faz lembrar de uma pessoa: Carmen Twillie & Lebo M - "Circle of Life"
06. Uma música que te evoca um lugar: Titãs - "Bichos Escrotos"
07. Uma música que te evoca um acontecimento da sua vida: Marisa Monte - "Ontem ao Luar"
08. Uma música que faz você ficar com vontade de dançar: Afrika Bambaataa & The Soulsonic Force - "Planet Rock"
09. Uma música que faz você cair no sono: Jon & Vangelis - "Deborah"
10. Uma música que você acha engraçada: Premeditando o Breque - "São Paulo, São Paulo"
11. Uma música que te descreva: Tom Waits - "I Don't Wanna Grow Up"
12. Uma música de seu artista/grupo favorito: The Beatles - "Eleanor Rigby (Take 14)"
13. Uma música do seu álbum favorito: David Bowie - "Five Years"
14. Uma música da trilha sonora de um filme: Clint Mansell - "Lux Æterna"
15. Uma música de um programa de TV (seriado, novela, comercial): Antônio Carlos Jobim - "Luiza"
16. Uma música de um game: Nobuo Uematsu - "Theme of Love"
17. Uma música com um dos seus solos preferidos: David Bowie - "Aladdin Sane (1913-1938-197?)"
18. Uma cover ou um remix: Cowboy Junkies - "Sweet Jane"
19. Uma música instrumental: Antibalas Afrobeat Orchestra - "Beaten Metal"
20. Uma música que você adora a letra: Simon and Garfunkel - "The Sound of Silence"
21. Uma versão ao vivo que você acha melhor que a de estúdio: Talking Heads - "Life During Wartime"
22. Uma música com sample de outra música: Tricky - "Overcome"
23. Uma música que merecia um videoclipe: New Order - "All Day Long"
24. Uma música "lado B" de um artista/grupo predileto: Prince & The Revolution - "17 Days (the rain will come down, then U will have 2 choose. If U believe, look 2 the dawn and U shall never lose.)"
25. Uma música de uma banda "one hit wonder": Dexys Midnight Runners - "Come On Eileen"
26. Uma música cujo título chama a atenção, por ser curioso/longo/complexo: Radiohead - "Packt Like Sardines in a Crushd Tin Box"
27. Uma música curta (menos de 2 minutos): Marina Lima - "Ela e Eu"
28. Uma música longa (mais de 7 minutos): LCD Soundsystem - "All My Friends"
29. Uma música que você não curtia, mas que agora adora: Twin Shadow - "Castles in the Snow"
30. Uma música que você gosta, mas que não aguenta mais ouvir: No Doubt - "Don't Speak"
31. Uma música para ouvir em uma viagem: Blondie - "Call Me"
32. Uma música para tocar durante uma transa: Nelly Furtado - "Promiscuous"
33. Uma música para fazer exercícios fisicos: Michael Jackson - "Wanna Be Startin' Somethin'"
34. Uma música que é um "guilty pleasure": Richard Marx - "Hazard"
35. Uma música que você gostaria de saber tocar: Johann Sebastian Bach - "Tocata e Fuga em Ré Menor, BWV 565"
36. Uma música que você tenha cantarolado hoje (ou que tenha ficado na sua cabeça): Bonnie Raitt - "I Can't Make You Love Me"
37. Uma música da sua infância: Moraes Moreira, Baby Consuelo, Bebel Gilberto & Ricardo Graça Mello - "Lindo Balão Azul"
38. Uma música que você gostaria que tocasse no seu casamento: Justin Timberlake - "Let Me Talk to You / My Love (feat. T.I.)"
39. Uma música que você gostaria que tocasse no seu funeral: Joy Division - "The Eternal"
40. Uma música que merece constar na lista, mas que não foi citada ainda: The Beach Boys - "Help Me, Rhonda"
Dia 01 - Música Favorita: Led Zeppelin - "Since I've Been Loving You"
Dia 02 - Música que você não suporta: Restart - "Levo Comigo"
Dia 03 - Uma música que te deixa feliz: Los Lobos - "Come On,Let's Go"
Dia 04 - Uma música que te deixa triste: Fernanda Takai - "Descansa Coração"
Dia 05 - Uma música que te faz lembrar de uma pessoa: Roberto Carlos - "A Distância"
Dia 06 - Uma música que te evoca um lugar: U2 - "Walk On"
Dia 07 - Uma música que te evoca um acontecimento da sua vida: R.E.M. - "Losing My Religion"
Dia 08 - Uma música que faz você ficar com vontade de dançar: Madonna - "Music"
Dia 09 - Uma música que faz você cair no sono: King Crimson - "Exiles"
Dia 10 - Uma música que você acha engraçada: Kaquinho Big Dog - "Mo Deuso"
Dia 11 - Uma música que te descreva: Depeche Mode - "The Bottom Line"
Dia 12 - Uma música de seu artista/grupo favorito: David Bowie - "Life on Mars?"
Dia 13 - Uma música do seu álbum favorito: The Clash - "The Guns of Brixton"
Dia 14 - Uma música da trilha sonora de um filme: George Frideric Händel(perfomed by Tuva Semmingsen & Barokksolistene) - "Lascia Ch'io Pianga"
Dia 15 - Uma música de um programa de TV (seriado, novela, comercial): Vange Leonel - "Noite Preta"
Dia 16 - Uma música de um game: Metal Gear Solid 2 - "Main Theme "
Dia 17 - Uma música com um dos seus solos preferidos: Deep Purple - "Burn"
Dia 18 - Uma cover ou um remix: Jeff Buckley - "Hallelujah"
Dia 19 - Uma música instrumental: Luis Bacalov - "The Grand Duel (Parte Prima)"
Dia 20 - Uma música que você adora a letra: Vitor Ramil - "Estrela,Estrela"
Dia 21 - Uma versão ao vivo que você acha melhor que a de estúdio: The National - "About Today"
Dia 22 - Uma música com sample de outra música: A Tribe Called Quest - "Can I Kick It?"
Dia 23 - Uma música que merecia um videoclipe: Titãs - "Marvin"
Dia 24 - Uma música "lado B" de um artista/grupo predileto: Lou Reed - "Strawman"
Dia 25 - Uma música de uma banda "one hit wonder": EMF - "Unbelievable"
Dia 26 - Uma música cujo título chama a atenção, por ser curioso/longo/complexo: The Flaming Lips - "Approaching Pavonis Mons by Balloon (Utopia Planitia)"
Dia 27 - Uma música curta (menos de 2 minutos): Raul Seixas - "Dentadura Postiça"
Dia 28 - Uma música longa (mais de 7 minutos): Supertramp - "Fools's Overture
Dia 29 - Uma música que você não curtia, mas que agora adora: Elliott Smith - "Alameda"
Dia 30 - Uma música que você gosta, mas que não aguenta mais ouvir: O Rappa - "Minha Alma(A Paz Que Eu Não Quero)"
Dia 31 - Uma música para ouvir em uma viagem: Stevie Wonder - "Isn't She Lovely"
Dia 32 - Uma música para tocar durante uma transa: Primal Scream - "Loaded"
Dia 33 - Uma música para fazer exercícios fisicos: Nelly Furtado - "Maneater"
Dia 34 - Uma música que é um "guilty pleasure": Fala Mansa - "Xote da Alegria"
Dia 35 - Uma música que você gostaria de saber tocar: Cartola - "As Rosas Não Falam"
Dia 36 - Uma música que você tenha cantarolado hoje (ou que tenha ficado na sua cabeça): Os Originais do Samba - "Nego Véio Quando Morre"
Dia 37 - Uma música da sua infância: Geraldo Nunes - "A Velha Debaixo da Cama"
Dia 38 - Uma música que você gostaria que tocasse no seu casamento: Guilherme Arantes - "Êxtase"
Dia 39 - Uma música que você gostaria que tocasse no seu funeral: The Alan Parsons Project - "Time"
Dia 40 - Uma música que merece constar na lista, mas que não foi citada ainda: Nick Cave & The Bad Seeds - "People Ain't No Good"
Dia 01: Música favorita: A 9ª Sinfonia de Beethoven
Dia 02: Música que você não suporta: Qualquer uma de forró, funk, pagode, axé, swingueira, mas como tenho que escolher uma vai essa
Dia 03: Uma música que te deixa feliz: Essa
Dia 04: Uma música que te deixa triste: Não tem nenhuma música que me deixe triste não (pelo menos que eu me lembre).
Dia 05: Uma música que te faz lembrar de uma pessoa: Eu sou o Homem de Lata, não tenho nenhuma música que me ligue com alguém não.
Dia 06: Uma música que te evoca um lugar: Me lembra o Espaço, mas infelizmente nunca estive lá, mais do que isso não tem
Dia 07: Uma música que te evoca um acontecimento da sua vida: Não há nenhuma.
Dia 08: Uma música que faz você ficar com vontade de dançar:
todo mundo gosta, se não declaradamente, pelo menos secretamente em seus quartos quando ninguém está olhando ou em seus computadores, mp3 etc.
Dia 09: Uma música que faz você cair no sono: As sonatas para piano de Chopin, não por serem chatas, pelo contrário, mas por passarem uma sensação de tranquilidade.


Dia 10: Uma música que você acha engraçada
:
Dia 11: Uma música que te descreva: Não tem nenhuma, na verdade nunca pensei nisso.
Dia 12: Uma música de seu artista/grupo favorito:
gosto muito do Guns e essa música é muito boa, na verdade eu gosto de todas exceto uma (My World), sem contar o último álbum que ainda não tomei posição.
Dia 13: Uma música do seu álbum favorito:
se não é a melhor música do Appetite For Destruction (Guns n' Roses) está entre as melhores.
Dia 14: Uma música da trilha sonora de um filme:
gosto tanto do filme quanto da música.
Dia 15: Uma música de um programa de TV (seriado, novela, comercial): Eu acho que essa deva ser a melhor música de abertura de seriado (que eu já tenha ouvido):
Dia 16: Uma música de um game: Não tenho uma preferida, então vou colocar a mais clássica de todas em versões diferentes
Dia 17: Uma música com um dos seus solos preferidos:
Slash é muito bom.
Dia 18: Uma cover ou um remix:
é muito boa tanto a música original, quanto essa versão, mas essa versão é melhor.
Dia 19: Uma música instrumental: A 1ª seria a 9ª Sinfonia de Beethoven, mas como já coloquei ela vou colocar aqui as 4 Estações de Vivaldi já que por muito tempo considerei ela a mais perfeita música já composta.

aqui vai só uma parte, a Primavera.
Dia 20: Uma música que você adora a letra:
a letra é muito interessante.
Dia 21: Uma versão ao vivo que você acha melhor que a de estúdio: Para mim não há, sempre prefiro a versão de estúdio. É mais limpa e clara aos ouvidos.
Dia 22: Uma música com sample de outra música: Não sei, as músicas que gosto não tem samples não (pelo menos que eu saiba).
Dia 23: Uma música que merecia um videoclipe: Essa
essa música é muito boa, quase que ela entra no Dia 21, Ao Vivo melhor que estúdio, pois ela é quase tão boa ao vivo quanto no estúdio.
Dia 24: Uma música "lado B" de um artista/grupo predileto: Essa eu não sei, as músicas do Guns são sempre A para mim, não vejo nenhuma como alternativa não.
Dia 25: Uma música de uma banda "one hit wonder":
eu gosto dessa música e não sei porque as pessoas não gostam.
Dia 26: Uma música cujo título chama a atenção, por ser curioso/longo/complexo: Estranged, do Guns, eu não sei o que significa esse título. No início do clipe tem a descrição de dicionário. Mas a descrição é imensa. E eu nunca li.

Dia 27: Uma música curta (menos de 2 minutos): Não me lembro de nenhuma, todas as músicas que eu gosto são mais longas que isso.
Dia 28: Uma música longa (mais de 7 minutos): Vou postar uma musica do Guns: Estranged, já apareceu aqui (dia 26), mas vou citar novamente, ela tem 9:24 e o clip que vou postar aqui é muito bom (pelo menos eu acho).
Dia 29: Uma música que você não curtia, mas que agora adora: Não me lembro, na verdade muitas, eu não curtia por desconhecer, mas não há nenhuma que eu não gostasse e agora eu gosto.
Dia 30: Uma música que você gosta, mas que não aguenta mais ouvir: essa ainda não existe não, posso ouvir qualquer música que eu ainda vou gostar.
Dia 31: Uma música para ouvir em uma viagem: para mim qualquer uma animada.
Dia 32: Uma música para tocar durante uma transa: Acho essa legal, se funciona, não sei
Dia 33: Uma música para fazer exercícios fisicos: Vou ser óbvio, pois não consegui me lembrar de nenhuma em específico
Dia 34: Uma música que é um "guilty pleasure": Eu não tenho nenhuma assim, não considero motivo de vergonha não, como já disse, se eu gostar eu digo, para muita gente é um guilty pleasure, mas não para mim:
Dia 35: Uma música que você gostaria de saber tocar: Eu sempre quis tocar Sweet Child O' Mine na guitarra, como gostaria de saber tocar piano e tirando as impossíveis músicas clássicas vou escolher uma menos difícil
Dia 36: Uma música que você tenha cantarolado hoje (ou que tenha ficado na sua cabeça): essa música de vez em quando vem na minha cabeça, não sei porquê, pois faz uns 5 anos que eu ouvia, a regalia. e me peguei cantarolando ontem

Dia 37: Uma música da sua infância: eu não me lembro (ou nao quero me lembrar) há uns segredos sombrios no meu passsado, uns pagodão, principalmente, imaginem o que seja.
Dia 38: Uma música que você gostaria que tocasse no seu casamento: Deve ser por causa do clip, mas November Rain sempre me lembra casamento

Dia 39: Uma música que você gostaria que tocasse no seu funeral: Essas:
Vou ficar com os clássicos


Ou
Dia 40: Uma música que merece constar na lista, mas que não foi citada ainda: I Remember You (Skid Row) eu gosto muito dessa música, nem sei o motivo, mas gosto.

Dia 01: Música favorita - Canto para minha morte - Raul Seixas
Dia 02: Música que você não suporta - Madri - Fernando e Sorocaba
Dia 03: Uma música que te deixa feliz - Wouldn't it be nice - Beach Boys
Dia 04: Uma música que te deixa triste - Let Down - Radiohead
Dia 05: Uma música que te faz lembrar de uma pessoa - Sonho de Ícaro - Biafra
Dia 06: Uma música que te evoca um lugar - Linda Juventude - 14 Bis
Dia 07: Uma música que te evoca um acontecimento da sua vida -A deusa dos orixás - Clara Nunes
Dia 08: Uma música que te faz ficar com vontade de dançar - I Wanna Dance With Somebody - Whitney Houston
Dia 09: Uma música que faz você cair no sono - All I have to do is dream - Everly Brothers
Dia 10: Uma música que você acha engraçada - Jimmy, renda-se - Tom Zé
Dia 11: Uma música que te descreva: - Antes que seja tarde - Pato Fu
Dia 12: Uma música de seu artista/grupo favorito: - Velouria - Pixies
Dia 13: Uma música do seu álbum favorito: Vambora - Adriana Calcanhotto
Dia 14: Uma música da trilha sonora de um filme: Wise up - Aimee Mann
Dia 15: Uma música de um programa de TV (seriado, novela, comercial): Baba O'riley - The Who
Dia 16: Uma música de um game: Wilderness - Matt Uelmen
Dia 17: Uma música com um dos seus solos preferidos: Coast to coast - Europe
Dia 18: Uma cover ou um remix: The guns of brixton - Arcade Fire
Dia 19: Uma música instrumental: Ingênuo - Jacob do Bandolim
Dia 20: Uma música que você adora a letra: Blowin' in the wind - Bob Dylan
Dia 21: Uma versão ao vivo que você acha melhor que a de estúdio: Pétala - Djavan
Dia 22: Uma música com sample de outra música: I'll Be Missing You - Puff Daddy
Dia 23: Uma música que merecia um videoclipe:O mundo anda tão complicado - Legião Urbana
Dia 24: Uma música "lado B" de um artista/grupo predileto: Let Me Love Let Me Live - Aphrodite's Child
Dia 25: Uma música de uma banda "one hit wonder": The seach is over - Survivor
Dia 26: Uma música cujo título chama a atenção, por ser curioso/longo/complexo: Everybody’s Got Something to Hide Except Me And My Monkey - The Beatles
Dia 27: Uma música curta (menos de 2 minutos):Carinhoso - Marisa Monte
Dia 28: Uma música longa (mais de 7 minutos):Achilles last stand - Led Zeppelin
Dia 29: Uma música que você não curtia, mas que agora adora: Barco de papel - Trio Parada Dura
Dia 30: Uma música que você gosta, mas que não aguenta mais ouvir: All Through the night - Cyndi Lauper
Dia 31: Uma música para ouvir em uma viagem: Tous les garcons et les filles - Françoise Hardy
Dia 32: Uma música para tocar durante uma transa: De coração pra coração - Roberto Carlos
Dia 33: Uma música para fazer exercícios fisicos: I feel good - James Brown
Dia 34: Uma música que é um "guilty pleasure":Na sua estante - Pitty
Dia 35: Uma música que você gostaria de saber tocar:Heal the world - Michael Jackson
Dia 36: Uma música que você tenha cantarolado hoje (ou que tenha ficado na sua cabeça): Retiros espirituais - Gilberto Gil
Dia 37: Uma música da sua infância: Aquarela - Toquinho
Dia 38: Uma música que você gostaria que tocasse no seu casamento: Quando a gente ama - Oswaldo Montenegro
Dia 39: Uma música que você gostaria que tocasse no seu funeral: My Immortal - Evanescence
Dia 40: Uma música que merece constar na lista, mas que não foi citada ainda: Hino do Clube Atlético Mineiro

▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀​


Dia 01: Música favorita

Nick Cave & The Bad Seeds - "Into My Arms"
Extremamente difícil escolher A preferida, mas essa canção do Nick Cave certamente está entre as que eu mais admiro. É de uma beleza ímpar, despida de qualquer adorno, franca e pungente.
 
Última edição por um moderador:
Rapaz, leram meus pensamentos: estava justamente pensando em como seria bom expandir a idéia daquele tópico para outros temas, como música e cinema! :-)

Bom, chega de conversa e vamos lá! :-P



Dia 01: Música favorita


Sem sombra de dúvidas a minha música favorita é a Powerslave, do disco de mesmo nome do Iron Maiden. O riff é extremamente poderoso, o solo impecável. Enfim: é o crème de la crème do Iron Maiden, na minha opinião. Aliás, o álbum inteiro é um primor e supera até mesmo o álbum clássico deles: The Number of The Beast.

Para quem quiser apreciar essa belezura, eis aí:

[]'s!

Edit: esqueci-me de dizer: certa vez ouvi alguém se referir a música Kashimir, do Led Zeppelin, como sendo uma "fortaleza sonora". O termo é bem apropriado à Powerslave, também.
 
Última edição por um moderador:
Nunca lembro de aparecer para atualizar, mas vou tentar, mais uma vez:

Dia 01: Música favorita
Canto para minha morte - Raul Seixas


Gosto absurdamente do Raul. Suas canções (Canto para minha morte, especialmente) são, para mim, como uma oração diária. E eu nem me importo com o fato de, como intérprete, ele não ser uma Brastemp. Se me importasse com isso, não curtiria absurdamente Chico Buarque e Bob Dylan.
 
Última edição por um moderador:
Dia 01: Música favorita: Bem, muda quase todo dia, mas hoje tem duas, que são
''Celtic Spirit'' do Blind Guardian e ''Utopia'' do Within Temptation. A primeira já diz a que vem logo no nome, o vocal é belissimo *-* e a parte instrumental tambem. Utopia é... Utopia, cara, não dá pra não amar essa música.


 
Última edição por um moderador:
Esse vai ser realmente dificil, mas vou tentar.

Dia 1: Música favorita.

Confesso que essa vai ser a mais dificil de responder, juro. Minhas musicas favoritas costumam refletir o que eu to REALMENTE sentindo, fase da vida que estou e coisas assim. Então elas mudam conforme eu mudo.
Atualmente? São duas e eu nao consigo falar "Não, gosto mais dessa do que dessa" , são essas e ponto. Hihi

A primeira chama-se Mad World, letra original por Tears for Fears, maaaas, eu prefiro a versão do Gary Jules. Gosto dela porque ela me recorda de um passado que não tem mais volta e que eu sinto muita falta. Minha melhor amiga pros momentos de deprê.


A segunda ja é mais conhecida, Blackbird- The Beatles. Mais uma vez é favorita pela nostalgia, quando meus melhores amigos foram para a faculdade, um deles me mandou essa música e disse " Vai chega sua hora, pequena Blackbird." Não é a melhor deles, nem a mais conhecida, mas com certeza é a minha favorita.



Bom galera, é isso. Sei que to cheia de mimmi, mas é fase né? Hihi.
 
Ok, vamos nessa.

Dia 1: Música favorita.
Difícil, muito dificil. Esse muda com frequencia, mas eu diria que, atualmente, é Abandoned, do Kamelot. É uma das minhas bandas favoritas atualmente, eles põem muito sentimento nas músicas, e essa é muito tocante.
 
Última edição por um moderador:
Dia 01: Música favorita

Escolher a favorita é sempre a tarefa mais difícil. Na verdade quase todo mundo tem umas 10 músicas ou mais que pode considerar como favoritas. Ao menos é o meu caso. Mas já que tem que ser somente uma, vou colocar aqui uma música de uma banda que representa muito do meu gosto musical, e que esteve entre minhas bandas favoritas desde que eu me conheço por apreciador de música. Então a escolhida é:

To Live is to Die - Metallica

Uma composição absurdamente boa, melodia, feeling, e um único verso, cantado apenas uma vez, simples e direto.
A música também é cheia de significado para a própria banda: foi produzida a partir de anotações do baixista Cliff Burton, que faleceu em um acidente antes que o álbum que contém a música (And Justice for All) fosse lançado, e tornou-se um tributo a ele. Uma parte do verso inclusive está inscrita na lápide do baixista.


o verso:
“When a man lies, he murders some part of the world. These are the pale deaths which men miscall their lives. All this I cannot bear to witness any longer. Cannot the kingdom of salvation take me home?”
 
Última edição por um moderador:
Dia 01. Música Favortia

Antes de mais nada quero deixar claro que não tem como eu escolher uma ÚNICA música favorit,a então escolhi uma delas pra postar XD

A Question of Heaven - Iced Earth

Essa música é extremamente bem trabalhada, tem altos e baixos, a letra é um espetáculo... e esse vocalista PQP é um dos meus favoritos tb, incluindo a banda!!!Pra mim é uma música sem defeitos que me faz viajar e ter uns 3 ou 4 tipos diferente de sentimentos qdo ouço hehehehe
 
Última edição por um moderador:
01. Música favorita: Nick Cave & The Bad Seeds - "Into My Arms"
Dia 02: Música que você não suporta

Tim Moore - "Yes"
Hoje em dia é difícil me irritar com qualquer música, já que é muito mais fácil me manter longe daquilo que não gosto ou não tenho interesse. Na época desse sucesso da trilha de Selva de Pedra, porém, era quase impossível fugir dessa canção no rádio e na TV, que eram minhas principais fontes de acesso à música.
 
Última edição por um moderador:
Dia 01: Música favorita: To Live is to Die - Metallica

Dia 02: Música que você não suporta

Sou Foda - Dannylo e Rafael

Reúne tudo de ruim que pode ter numa música: cover de uma música ridícula, com letra sofrível, um ritmo irritante e ainda por cima é modinha. Tudo isso não seria tão ruim se eu não escutasse essa coisa com frequência no ônibus que me leva para a faculdade (e nem posso me defender, com o mp4 estragado)

 
Última edição por um moderador:
música que eu mais odeio...

A maioria do pessoal aqui deve conhecer......


 
Última edição por um moderador:
Dia 02: Música que você não suporta


Eu sou uma pessoa bem eclética em termos de música: escuto de Jazz e Erudita até Black Metal. Mas não suporto pseudo-músicas, dentre as quais destaco principalmente o tal funk carioca - sacrilégio com o verdadeiro Funk, americano, da década de 60-70! Não conheço nenhuma música para citar, mas, parafraseando o ditado, "é impossível odiar uma só"; então cito o "gênero" - entre muitas aspas - todo de uma vez.

[]'s!
 
Dia 1: Musica favorita: Mad World - Gary Jules; Blackbird - The Beatles.

Dia 2: Música que você não suporta.

Essa foi outra dificil de escolher, de verdade. Particularmente, odeio funk, se pudesse colcaria todos aqui, dentro da categoria. Maaans, como não posso, escolhi uma que gruda na abeça de uma forma medonha... ARGH!

Mulher Melão- Você, você, você quer?
 
Vou entrar na brincadeira, mesmo sabendo que vou repetir algumas ou deixar algumas em branco, mas enfim.

Dia 01: Música favorita
Muda com frequência dependendo do meu estado de espírito, passando por vários estilos diferentes, mas hoje é "It's Only Life" - Kate Voegele. Pode não ser uma música tão rica, musicalmente falando, mas é a única que tem me feito sentir diferente de um jeito bom quando eu ouço atualmente.
 
Ok, resolvi não por meus posts prévios nesse. Como são 40 dias, vai ficar MUITA coisa. E exigiria que eu tirasse os vídeos. Vou por em Spoiler apenas as Músicas de cada dia anterior.
Dia 01-Música Favorita: Abandoned - Metallica

Dia 02 - Música que não suporta.
Bem, existem MUITAS músicas horriveis para se por aqui, especialmente morando no Brasil. É só por todas as músicas de modinha, todo o funk, samba, pagode e sertanejo. Mas eu decidi evitar hate nesse tópico, então vou por uma música específica, séria, com platéia com um mínimo de cérebro, e que poderia concordar comigo em meu gosto musical. Enfim, uma música que até é uma música boa, eu só não gosto. Pois bem, Ring of Fire do Johnny Cash. Eu ouvi essa música pela primeira vez em algum dos jogos da série Tony Hawk's Pro Skaters. Acho que foi no Underground 2. Logo percebi que alguma coisa nessa música torna ela insuportável para mim. Eu logo me vi parando o jogo só para pular ela. Não da pra explicar, ela simplesmente me tira a paciência. Desculpem-me todos os fãs de Johnny cash, mas não dá.
 
Última edição por um moderador:
Dia 01: Música Favorita = A Question of Heaven - Iced Earth

Dia 02: Música que você não suporta

Sou Eu - Fiuk

Maldita música que eu não suporto ultimamente. Não sei por que cargas d'água o Rique ouviu ela em algum lugar uma vez e ficou um dia inteiro cantandou o maldito refrão simplesmente pq ela impregou na cabeça dele como se fosse uma peste e consequentemente impregnou na minha tb ¬¬
 
Última edição por um moderador:
Dia 01: Música favorita: Bem, muda quase todo dia, mas hoje tem duas, que são
''Celtic Spirit'' do Blind Guardian e ''Utopia'' do Within Temptation. A primeira já diz a que vem logo no nome, o vocal é belissimo *-* e a parte instrumental tambem. Utopia é... Utopia, cara, não dá pra não amar essa música.



Dia 02- Música que você não suporta: Like a G6. Nu sei quem hum.. canta, nem quero saber. Ô musiquinha chata da p*rra. O pior é que esta bosta TOCA TODO DIA no bar da minha rua.

 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo