• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mawaru Penguindrum (idem, 2011)

Elring

Depending on what you said, I might kick your ass!
MawaruPenguindrum.jpg

Autor: Kunihiko Ikuhara
Gênero: Sobrenatural / Drama / Romance
Estúdio: Brain's Base
Episódios: 24 episódios anunciados - em andamento
Mangá: -

Uma menina em estado terminal chamada Himari Takakura é milagrosamente salva da morte por um espírito estranho que reside em um chapéu em forma de pingüim. No entanto, em troca de estender sua vida, os irmãos Himari, Kanba e Shoma, partem para buscar um item conhecido como o Tambor de pinguim com a ajuda de um estranho trio de pinguins.

Estava lendo as resenhas no site gringo sobre os lançamentos de julho e na maioria das críticas, Mawaru Penguindrum recebeu avaliações positivas e notas altas. Talvez o diretor do anime Kunihiko Ikahara deva ter influenciado, já que é o criador de Utena e responsável pelas temporadas de Sailor Moon R, S, Super S e Stars; fases essas que causaram frisson nos otakus daqui por causa das sailors Urano e Netuno que relacionavam-se como um casal, coisa impensável para a época e ainda mais em desenho animado.

Voltando ao anime, novamente somos brindados como outra mahou shoujo em contexto totalmente surreal e cenários oníricos. A entidade que possui o corpo de Himari é um tipo de deidade que, em troca da ressureição da irmã de Kanba e Shoma, os dois devem coletar os tais "Penguindrum" (seria o objeto parecido com as Jóias de Kyuubei?).

O primeiro episódio transita entre tristeza, humor, espanto e um certo incesto sem embaralhar os neurônios do espectador. E os recursos estilísticos de cenários e pessoas são bastante originais, marca registrada do estúdio Brain's Base que também foi responsável por Baccano!, Durarara!!! e co-produziu D. Grayman. Quem assistiu a alguns destes animes, com certeza vai notar a familiaridade.

Particularmente achei bem interessante o primeiro episódio, gostei da proposta do enredo que foge do habitual ao abordar a fixação dos japoneses por bichinhos kawaii e, acho, incesto (se bem que foi só um selinho... mas vai saber). Vou acompanhar.
 
Eu pensei em passar longe ao ler a sinopse quando foi lançado. Imaginei um anime bem mais ou menos, mas lendo agora talvez possa a ser bom.

Acho que vale dar uma conferida, já que peguei poucos até o momento da nova temporada para acompanhar. Estou mais com as sequências das temporadas anteriores.
 
Segundo episódio e a trama segue um ritmo nonsense!

Mais uma vez Himari se transforma na entidade do Chapéu de Pinguin e intima que Kanba e Shouma para que encontrem uma garota chamada Oginome Ringo no metrô, pois, é "provável" que ela tenha o Penguim Drum. A cena onde eles param em frente a uma loja de lingeries é hilária.

E a garota é cheia de mistérios, além de falar sobre destino, é obcecada pelo Professor de Kanba e Shouma! E flui rápido o pisódio.

Ah, aqui estão a abertura (Nornir, na voz da cantora Naoko Eto acompanhada pela Etsuko Yakushimaru Metropolitan Orchestra ) e o encerramento (DEAR FUTURE pelo grupo Coaltar of the Deepers)de Mawaru Penguidrum. Oencerramento é do tipo que gruda nos ouvidos :mrgreen:


 
Última edição por um moderador:
Terceiro ep de Mawaru Penguindrum, hoje eu to impossível :dente:

O anime já começou com uma Himari que, para quebrar o tédio, resolveu gritar "Seizon Senryaku!!!" mais uma vez e intimar os coitados dos irmãs par encontrarem o tal "tambor pinguim". Neste ep. não ocorreu nada de novidade, foi somente uma continuação da Ringo Oginome para tentar fisgar o professor Tabuki. E para o azar dela, o cara tinha namorada e estava fazendo curry, também.
Como marca registrada, Ikahara continua com as insinuções eróticas ao longo do ep, como a cena onde a amiga de Ringo balança um pimentão vermelho diante da boca enquanto fala :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo