• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

No. 6 (idem, 2011)

Turgon

Mugiwara no Ichimi
attachment.php

Autor (a): Atsuko Asano
Direção: Kenji Nagasaki
Gênero: Josei, Novela, Sci-Fi
Estúdio: Bones

Sinopse: "O mundo ideal é algo desejado por todos, e no ano de 2013, a cidade chamada de No. 6 parece ter finalmente alcançado tal desejo. Em meio a essa cidade conhecemos o jovem Shin, uma criança rodeada da mais fina criação desde os 2 anos de idade. Porém, seu mundo parece desabar quando ele ajuda outro garoto chamado Nezumi, que fugia de uma clínica de reabilitação misteriosa do governo. Shin acaba sendo expulso por colaborar com o estranho jovem e conhece outros lugares de No. 6 com uma realidade bem diferente da que ele conhece. Quatro anos depois, os jovens se unem e começam a investigar diversas conspirações que cercam a cidade perfeita, mas tudo com um grande problema: Shin é acusado de um assassinato, e agora terá que provar a sua própria inocência em meio à corrupção."


Estou gostando do anime. Os dois primeiros episódios foram interessantes, espero que continue assim.
 

Anexos

  • NO_6.jpg
    NO_6.jpg
    67,7 KB · Visualizações: 209
Tá assistindo também? Eu iria criar um tópico do anime, mas fiquei com preguiça :dente:

Gostei muito dos dois primeiros episódios, além da animação ser linda, os personagens são bem carismáticos. O suspense em torno da criação das seis cidades é um show à parte. Assim como Steins; Gate que resolvi acompanhar, tem tudo para ser um dos ótimos lançamentos da temporada. Que ano está sendo 2011 em matéria de animes!!!
 
Terceiro episódio de No.6!

Depois da fuga alucinada da cidade, Shion começou a sofrer os efeitos da infecção com a abelha parasita. Foi salvo novamente pelo Nezumi e o saldo foi a descoloração dos cabelos e linhas cor-de-rosa pelo corpo... saiu barato! Ainda não foi revelado muita coisa sobre a cidade, além das suposições da dupla. E a trama segue fluída, nem reparei quando terminou o episódio.

Deu uma olhada no site oficial e No. 6 sai pela revista Aria e que é voltada para mulheres de 16 a 22 anos. Isso explica o traço delicados dos personagens e ausência de ação frenética como acontece nos shonens. Infelizmente, só na semana que vem, nheé...
 
Deu uma olhada no site oficial e No. 6 sai pela revista Aria e que é voltada para mulheres de 16 a 22 anos. Isso explica o traço delicados dos personagens e ausência de ação frenética como acontece nos shonens. Infelizmente, só na semana que vem, nheé...
Eu coloquei isso na descrição do anime. O gênero Josei é justamente isso. :mrgreen:

No começo eu fiquei meio em dúvida de acompanhar por causa desse fato, mas eu havia gostado tanto da sinopse que resolvi dar uma chance e fiz o certo, pois estou gostando.
 
Josei é outro estilo que conheço pouco e queria acompanhar mais animes no estilo. Talvez comece com esse.

O estilo tem pouca repercussão por estas praias por ser um gênero voltado para o público feminino que não tem interesse em acompanhar personagens disparando raios, portando espadas gigantes e vestindo figurinhos brilhantes. Foi um subgênero criado nos anos 80 para as mulheres que acompanharam mangás shoujo na infância e na adolescência e que queriam um mangá para mulheres adultas. Geralmente, com raras excessões como esse anime, as histórias giram em torno do dia a dia das mulheres e os mangás de sucesso são transformados em doramas.

Por aqui, desconheço qual o tamanho do público de brasileiras que acompanham mangás ou animes josei (não confundir com shoujos de sucesso por aqui) e o que chega de material vem em coletâneas de poucos volumes ou de sucesso já consagrado lá fora, como é o caso de Honey and Clover e o anime Nodame Cantabille que tem sido massacrado pelo canal Sony Spin (ex-Animax) em horários impossíveis de acompanhar.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo