• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinco Filmes Favoritos Com Legionnaire

Vëon

Do you know what time it is?
Cinco Filmes Favoritos Com Legionnaire




Pulp Fiction - Tempos de Violência (Pulp Fiction, 1994)

attachment.php


Talvez o filme que mais mudou o meu jeito de olhar o cinema, principalmente o que um bom diretor, pode fazer com alguns atores. Posso me considerar um cult depois desse filme? Acho que não, mas que meu gosto amadureceu bastante isso sim. Pra quem nunca viu espere, diálogos carreados, grandes atuações, fotografia fodástica e se apaixonar pelos pés da Uma Thurman.
A Montanha Sagrada (The Holy Montain, 1973)

attachment.php


Sempre tive medo desse negócio de ocultismo e misticismo, mas esse medo sempre me foi preconceituoso, pois também nunca tentei compreende-los. Nesse filme Jodorowsky mostra uma viagem espiritual, marcada por diversas referencias claras a varias tradições misticas. Um filme unico, nunca vai se ver nada parecido.

Drácula de Bram Stoker (Dracula, 1992)

attachment.php


Puta que pariu, primeiro filme de terror que eu vi, me apaixonei pelo estilo, mas mesmo assim continuo com medo. Um classico, nessa fase de decadencia vampiral, ainda temos representantes legitimos da classe. Sempre que chega a revista da net, eu já procuro os dias que vai passa e torço pra que seja de madrugada.
Ma mère (2004)

attachment.php


Um filme estranho, nojento, real, assustador, um tapa na cara da sociedade. O filme aborda varios tabus que existem na nossa sociedade, incesto, sadomasoquismo, imorarilade são os ingredientes dessa mistura bizarra. Vi esse filme por indicação de uma amiga, não consegui desgrudar os olhos nem por um minuto da TV. Para quem não sofre dos nervos, eu recomendo a fita.
Era uma Vez no Oeste (C'era una volta il West, 1968)

attachment.php


Devo muito a minha vó que sempre via bang-bangs(macho que é macho não fala western), ela sempre via e como sempre fiquei com ela, acabei me apaixonando pelos tiroteios. Poderia falar do Charles Bronson, Jason Robards e Henry Fonda, mas vou abrir mão para falar da Claudia Cardinale, meu deus do céu que gostosa!
 

Anexos

  • MV5BMjE0ODk2NjczOV5BMl5BanBnXkFtZTYwNDQ0NDg4._V1._SY317_CR4,0,214,317_.jpg
    MV5BMjE0ODk2NjczOV5BMl5BanBnXkFtZTYwNDQ0NDg4._V1._SY317_CR4,0,214,317_.jpg
    26,2 KB · Visualizações: 169
  • MV5BMTQ2MjIxMDIwM15BMl5BanBnXkFtZTcwOTc2MjU0MQ@@._V1._SY317_CR4,0,214,317_.jpg
    MV5BMTQ2MjIxMDIwM15BMl5BanBnXkFtZTcwOTc2MjU0MQ@@._V1._SY317_CR4,0,214,317_.jpg
    24,7 KB · Visualizações: 162
  • MV5BMTI5MTU0NjAyMl5BMl5BanBnXkFtZTcwNTM3MjM1MQ@@._V1._SY317_CR10,0,214,317_.jpg
    MV5BMTI5MTU0NjAyMl5BMl5BanBnXkFtZTcwNTM3MjM1MQ@@._V1._SY317_CR10,0,214,317_.jpg
    14,4 KB · Visualizações: 163
  • MV5BMTU5MzA3NTE4MF5BMl5BanBnXkFtZTcwMDkyMjkyMQ@@._V1._SY317_CR6,0,214,317_.jpg
    MV5BMTU5MzA3NTE4MF5BMl5BanBnXkFtZTcwMDkyMjkyMQ@@._V1._SY317_CR6,0,214,317_.jpg
    16,9 KB · Visualizações: 163
  • MV5BOTMxMTUyMDI2Ml5BMl5BanBnXkFtZTcwMjkxNDAwMQ@@._V1._SY317_CR7,0,214,317_.jpg
    MV5BOTMxMTUyMDI2Ml5BMl5BanBnXkFtZTcwMjkxNDAwMQ@@._V1._SY317_CR7,0,214,317_.jpg
    25 KB · Visualizações: 163
Muito interessante.

Eu não conhecia e não assisti o segundo e o quarto. Mas acho que não deverei ver muito cedo pelas descrições. Parecem ser filmes de publico bem restrito.
 
Tinha The Holy Mountain aqui no pc e resolvi assistir assim que vi a lista dele, é bizarro, MUITO. El Topo continua sendo meu favorito do Jodorowsky.

Pulp Fiction e Era uma Vez no Oeste acho fantásticos.

Ma mère não conheço.
 
Não conhecia Ma Mère e não assisti ainda A Montanha Sagrada (lembro do Jedan indicá-lo num consenso anos 70). Do Jodorowsky só vi Santa Sangre (muito bom, por sinal).

Drácula é bonzinho, Pulp Fiction é o meu favorito do Tarantino e Era uma Vez no Oeste provavelmente ainda é o meu Leone predileto.

Lista bacana.
 
Já vi três dos filmes da lista, Pulp Fiction, Drácula e Era uma vez no Oeste. Só gosto dos dois últimos, o primeiro não curto porque não gosto do trabalho do Tarantino.
Dos outros dois filmes talvez eu assista o A Montanha Sagrada, parece interessante. O outro não despertou muito meu interesse.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo