• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 [3° e 4° lugares] Brasil x Holanda

Quem ganha?


  • Total de votantes
    9
  • Votação encerrada .
Felipão tem 3 Copas do Mundo e 3 semifinais. Acho que o currículo dele não é nada ruim. Sem contar que já conquistou a taça uma vez.

O Felipão assumiu a seleção antes daquela palhaçada toda do brasileiro. Eu estava torcendo para o Brasil, mas depois daquilo tudo ficou difícil.
 
Mesmo depois de tanta apanhar tenho a sensação de que os responsáveis pela seleção ainda não aprenderam a lição. Ri alto aqui na hora que passaram os amistosos agendados da seleção depois da Copa. Quem vai querer acompanhar um time de várzea daquele?

Estou torcendo para ficarmos fora da próxima Copa, aí o golpe vai ser mais fácil de perceber para os diretores da CBF, vendo a galinha dos ovos de ouro ir pro brejo. Só assim para verem que até se o único objetivo deles é se enriquecerem, eles precisam de um plano de longo prazo e sustentável.

Além disso, todos os revoltados como eu ainda vão ganhar a ajuda mais improvável de todas: a da Rede Globo.
 
10500497_336722373119285_7495353312670277905_n.jpg
 
Sem contar que o Felipão levou longe uma seleção mais fraca nesse ano. O jogadores que ele teve em 2014 são bem mais fracos do que em 2002.
 
Sem contar que o Felipão levou longe uma seleção mais fraca nesse ano. O jogadores que ele teve em 2014 são bem mais fracos do que em 2002.

É ai que ele devia mostrar a que veio. Com Ronaldo metendo 8, Rivaldo 5, fica fácil. Aí chega em 2014, monta o time como se jogasse 12 anos atrás, e acha que a tática de dar chutão da zaga e do goleiro pro Neymar vai funcionar? Felipão mostrou-se obsoleto.

Confesso que amei quando ele veio, não vou ser hipócrita. Mas não dá pra negar que ele está totalmente ultrapassado, e suas deficiências ficaram evidentes em todos os jogos da Copa.
 
É ai que ele devia mostrar a que veio. Com Ronaldo metendo 8, Rivaldo 5, fica fácil. Aí chega em 2014, monta o time como se jogasse 12 anos atrás, e acha que a tática de dar chutão da zaga e do goleiro pro Neymar vai funcionar? Felipão mostrou-se obsoleto.

Confesso que amei quando ele veio, não vou ser hipócrita. Mas não dá pra negar que ele está totalmente ultrapassado, e suas deficiências ficaram evidentes em todos os jogos da Copa.
Não disse que o Felipão foi bem na Copa. Pra mim ele foi muito ruim, assim como a maioria dos jogadores, inclusive aqueles zagueiros de que a imprensa tanto falava.

E o maior erro do Felipão é não reconhecer isso. Ele ainda está no discurso de 6 minutos de pane no time.
 
Fizeram um levantamento da participação do Felipão na passagem pela Seleção e não é nada ruim.

Jogos: 29

Vitórias: 19
Empates: 6
Derrotas: 4

Gols Pró: 70
Gols Contra: 29
 
Você sabe que nenhum técnico da seleção brasileira sai com números gerais ruins, né?

Nesse sentido, o Brasil nunca teve um técnico que foi mal.
 
Você sabe que nenhum técnico da seleção brasileira sai com números gerais ruins, né?

Nesse sentido, o Brasil nunca teve um técnico que foi mal.
Tem sim! O Mano Menezes. :rofl:

Isso que ele não chegou a disputar a Copa do Mundo, mas sim na maioria amistosos, Copa América e Olimpíadas.

MANO MENEZES
Jogos: 33
Vitórias: 21
Empates: 6
Derrotas: 6
Aproveitamento: 69,69% (69 pontos de 99 disputados)

DUNGA
Jogos: 68
Vitórias: 49
Empates: 12
Derrotas: 7
Aproveitamento: 77,9% (159 pontos de 204 disputados)

FELIPÃO
Jogos: 29
Vitórias: 19
Empates: 6
Derrotas: 4
Aproveitamento: 72,4% ( 63 pontos de 87 disputados)

Único abaixo dos 70%.
 
21 vitórias, 6 empates e 6 derrotas.

Realmente, Mano foi terrível, além disso, faltou 0,31% pra ele chegar em 70% (o corte que vc mesmo fez).

O Mano já tinha cantado a bola antes: não tem camisa 9 no Brasil. Ele testou todos e nenhum funcionou, então ele botou mais um no meio e começamos a joga melhor. Mas ai quiseram trazer o "paizão" e ele quis o Fred de qualquer jeito...
 
Ah! Você sabe que foi zoação minha colocar essa do Mano. :mrgreen:

Eu concordo que o Felipão foi ruim na Copa e a minha maior crítica é dele não assumir isso. Até hoje ele está com a ideia de 6 minutos de pane e foi isso que fez o Brasil perder a Copa. Uma pena não reconhecer que não fez um trabalho tão brilhante assim.

O problema de um camisa 9 no Brasil é grave. Não temos um jogador para efetuar essa função em nível internacional. O Fred foi bem na Copa das Confederações ano passado, mas foi um desastre nessa Copa do Mundo. O Brasil está carente de jogador nessa posição.
 
Se olharmos só os últimos 3 técnicos mesmo sem os números de aproveitamento, o Dunga foi o melhor.
Ganhou 2 títulos, não fez o Brasil passar sufoco nas eliminatórias, goleou a Argentina umas 3 vezes inclusive ganhando até dentro de Rosário, enfiando 4 no Uruguai no Centenário e 6 em Portugal com CR7 e tudo.
Na Copa caímos nas Quartas? Ok, mas foi com uma derrota frustrante e não humilhante.
 
Eu não gostava do Dunga pelo estilo que ele dava ao time.
Mas agora, com o Felipão, descobrimos que éramos felizes e não sabíamos...

O time era sólido defensivamente, marcando bem recuado, só que saía muito rápido pro ataque. Kaká e Robinho cansaram de deitar e rolar no contra-ataque em cima de seleções como Argentina e Itália. E, tirando o Kaká, acho que todos os outros jogadores daquela seleção eram inferiores ao dessa. Ah, com exceção do Fred também. Luís Fabiano >> Fred.
 
O Sanders se estivesse postando ativamente aqui é que certamente pediria fácil a volta do Dungão :lol:

Tinha até esquecido que o Brasil tinha enfiado 3x0 na Itália. Nos tempos dele o Brasil ainda tinha força pra bater em grandes.
 

Aqui tá um técnico que tá atrasado, como todos os outros brasileiros, mas que admite que precisamos evoluir. Ele até tentou aprender sobre o futebol atual, e tentou passar isso à Seleção, mas teve o trabalho interrompido. Pelo menos ele admite. A maioria dos outros (Felipão, Parreira, Muricy e etc.) acham que o treinador brasileiro não precisa aprender mais nada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo