• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A imprensa em Arda.

Tar-Mairon

DARK LORD AND LOVING DAD
.

Digamos que se houvesse jornais, telejornais, revistas etc no universo de Tolkien, como você acha que seriam as notícias?

Em Angband, eu penso que um jornal seria, mais ou menos, assim:

"O DIÁRIO DE ANGBAND

REI MELKOR DERROTA OS LACAIOS DE ERU E LIVRA ARDA DA LUZ DAS ÁRVORES MALIGNAS

Após espetacular vitória, Sua Majestade recomenda cautela pois - 'Reações virão.' Pág. 1

Ganância de Ungoliant destrói parceria. Pág. 1

Primeiro-Ministro Lord Sauron inspeciona e aprova nossas defesas. Pág.1

Lord Gothmog, comandante da Guarda Balrog, diz - 'Não passarão'. Pág. 1

O fanfarrão estúpido Tulkas é humilhado por Ungoliant. pág. 2

Forçado a agir, o letárgico Manwë também é neutralizado. Pág.2

Ciência e Tecnologia - Lord Sauron é indicado para o prêmio 'Cientista do Ano' por seu trabalho na produção seriada de orcs. Pág. 3

Moda - Lady Thuringwethil fala sobre as novas tendências. Pág. 4

Esportes - 'Ex Unidos de Aulë' goleia 'Ex Unidos de Mandos'. Pág. 4"

.
 
Última edição:
Os mensageiros e menestréis não serviam pra isso?

Não vemos muuuuuito a presença de bardos nas historia de Tolkien (acho que o bardo seria mais moderno), mas os mensageiros eram os jornais. E os menestréis, cantores e poetas? Eles não falavam só da beleza do orvalho na folha ao amanhecer gelado não!
 
rei melkor.... REI MELKOR.................

IMPERADOR SUPREMO DO MAL! SINISTRO INIMIGO DO MUNDO! MAGNÍFICO CRIADOR DO CAOS....

Não rebaixe o Boss não, ou tu vai ver o que faço com esses dois pontinhos ¬¬
____________________________

No mais, acho que essa sua coluna de Angband ta furada, chega quase a ser engraçadinha e sarrista, quando, analisando de onde ta vindo, seria mais pra agressivo, rude e com termos grosseiros e não apenas debochados...
 
rei melkor.... REI MELKOR.................

IMPERADOR SUPREMO DO MAL! SINISTRO INIMIGO DO MUNDO! MAGNÍFICO CRIADOR DO CAOS....

Não rebaixe o Boss não, ou tu vai ver o que faço com esses dois pontinhos ¬¬
____________________________

No mais, acho que essa sua coluna de Angband ta furada, chega quase a ser engraçadinha e sarrista, quando, analisando de onde ta vindo, seria mais pra agressivo, rude e com termos grosseiros e não apenas debochados...

.

Esta é uma publicação séria, não um show de black metal ou um "Notícias Populares" para maiar de quinta categoria. Nosso público é a nata de Angband.

.
 
Última edição:
.

THE MORDOR TIMES

Lord Sauron Desmascara Os Traiçoeiros Artífices Élficos.

O Regente de Arda anunciou ontem que desbaratou uma conspiração liderada por Celebrimbor, chefe dos artífices élficos de Eregion, que visava usar a tecnologia cedida, em um ato de boa vontade, por nosso Senhor e Mestre, para estabelecer uma ditadura noldo na Terra-Média. Lord Sauron declarou não se arrepender de ter ajudado aqueles párias, afinal ele tem como lema "tentar fazer o Bem, sem ver a quem", mas também declarou que "a Justiça deve ser feita sempre". Leia mais na pag. 2.

.
 
Última edição:
.

Morfindel,

como diria Nelson Rodrigues: "Só os gênios percebem o óbvio" (ou algo assim). Portanto, você é um gênio.

Na verdade, pensei em criar este tópico na área de humor, mas daí pensei que talvez o pessoal do "bright side of the force" talvez quisesse escrever necrológios para Gil Galad ou algo do gênero. E acabei criando o dito cujo aqui.

.
 
Última edição:
Amei o tópico!

Vou dando minha contribuição, dessa vez pra um jornal no Condado:

FOLHA DO CONDADO

Destaque da Edição:

BILBO BOLSEIRO REGRESSA DE SUA JORNADA INESPERADA E DEIXA O POVO DO CONDADO EM POLVOROSA! Leia mais na página 5.

Vida com Estilo: Novas dicas de nossa querida Lobélia Sacola-Bolseiro para aqueles que gostam de viver com conforto e muito luxo. Página 2

Casa e Jardim: Hamfast Gamgee dá novas dicas a respeito do cultivo de abóboras. Página 3

Cuidados com os pés: Dicas imperdíveis de como manter os pêlos dos pés cada vez mais dignos de orgulho. Página 4

Culinária: Novas receitas que deixarão suas refeições ainda mais agradáveis (e demoradas!) Página 8

Imperdível: Nossa repórter investigativa Roliça Fuça-Toca vai atrás de respostas: Bilbo Bolseiro trouxe ou não uma enorme fortuna? Leia mais na página 11.

Esportes: Os Brandebuques vencem novamente o torneio de golfe. "Os Tuks são bons, mas nós somos os Melhores!", dizem eles. Página 15.
 
O safado do Pharazôn se escapou dessa vez hein... Tava torcendo pela condenação...

Mas enfim, flood off. ;)

Imaginem isso agora:

O OBSERVATÓRIO DE GONDOR

O REI REGRESSOU. Aragorn, filho de Arathorn, herdeiro de Isildur, agora chamado Elessar, assumiu o trono de Gondor. Acompanhe a matéria completa a respeito deste dia histórico.
Pág 1

O sangue de Numenor jamais deixará de correr nas veias de nossos Reis. O rei Elessar em breve se casará com Arwen Undómiel a filha de Elrond de Valfenda, sobrinha de Elros de Numenor. O Observatório de Gondor acompanhará esta cerimônia. Acompanhe os preparativos.
Pág 2

Pergunte a Ioreth. Os leitores perguntam e a dama mais respeitável de nossas Casas de Cura responde.
Pág 4

Pós guerra: Como está a atual situação de Gondor após a guerra contra os exércitos de Mordor.
Pág 5

Coluna social: Entrevista exclusiva com a Senhora Galadriel, de Lothlórien.
Pág 6

Humor: Meriadoc Brandebuque e Peregrin Tuk, do Condado, contam suas aventuras de um jeito bastante divertido.
Pág7
 
Se eu soubesse fazer edição de imagens, o 1º post do Tar-Mairon ficaria muito bom numa capa da Veja, como essa:

61443_516699585024558_754740779_n.jpg


61443_516699585024558_754740779_n.jpg
 
Gente, achei outra coisa muito bacana!

Programa De Frente com Idril!
Fonte: http://www.sociedadedopastel.com.br...idril/programa-1-entrevista-com-peregrin-tuk/

No programa de 15/09/04, o hobbit Peregrin Tûk foi até os estúdios da Elfman Studios & Gondor Productions e concedeu uma divertida entrevista. Confira!

(Horas após tocar o jingle de abertura do programa)

Idril Nénmacil: Boa noite, queridos telespectadores da TM-TV, a rede televisiva mais vista em Arda. Hoje, inaugurando esse novo programa de conceitos cults e dinâmicos, trago um convidado muito especial para ser entrevistado, cara-a-cara, comentando da atualidade e de sua vida. Aqui na minha frente, temos Peregrin Tûk, mais conhecido como Pippin.

Boa noite, Pippin. Primeiramente gostaria de fazer aquela pergunta clichê: como vai você, querido?
Pippin: Boa noite, krida. Eu vou bem, graças a Eru. Aliás, seria muito incômodo perguntar se você também vai bem?

IN: Ahhh, eu vou bem, apesar de ter sofrido com alguns gritinhos histéricos das elfas de Valinor, na festa junina em Aman. Sabe, elas são muito alegres, ainda mais quando avistam Elrond!
Pippin: É porque elas ainda não conhecem o Pippin - além de charmoso, sou divertido (risos). Aí sim o frenesí seria maior; elfa desmaindo aqui, outra gritando que eu sou o sonho delas...

IN: Definitivamente, você é um galã, roubando lugar até mesmo do Aragorn, com esse seu jeitinho hobbit de ser.
Pippin: (risos) Oh, sim... seria audácia falar que sou , como posso dizer, mais elegante que o Rei Elessar. Ahhh, é injusto competir com um rei!

IN: O fato de ser rei nem sempre implica em charme, mellon. Nem todos os reis possuem um porte gentil e elegante, convenhamos.
Pippin: Hum...é verdade...mas quem seria esse rei? Aposto que não é Aragorn...

IN: Não, ele não... Bom, mudemos de assunto. Mês retrasado, na festa junina ornganizada no Condado, tivemos a oportunidade e privilégio de te ouvir cantando alguns clássicos ao lado de Frodo.Vocês nutrem essa paixão pelo Condertanejo (variedade do Sertanejo,nascida no Condado) desde quando?
Pippin: Há muito tempo, antes mesmo de montarmos o Grita! - que faz um som totalmente diferente de Condertanejo. Frodo e Sam ficavam cantando canções, como "Hobbit não perde a hora, Hobbit pede Amém", ou até mesmo "Panela Velha", música preferida do Sam. Não tinhamos o que fazer, então ficar cantanto sertanejos e condertanejos era um excelente hobbie. Se bem que, durante uma viage à Gondor, não foi lá uma boa idéia cantar certos sucessos quando o Gimli estava quase dormindo...

IN: Opa, furo de entrevista! O Gimli não aprecia Condertanejo e sertanjeo? Explique melhor essa história...
Pippin: Errr...não é que ele não goste, embora o GImli seja um erudito em heavy metal clássico, um fã nato do "No"... ele até curte, mas acho que o seu humor é muito volúvel, não podíamos começar a cantarolar "Lanchona" (N.A.:paródia da música "Chalana", de Tonico & Tinoco) que lá vinha ele, aos berros : "Seus hobbits impertinentes! Será que não posso ficar ao menos uma vez sem escutar essa música?"...

IN: Ah, então a bronca dele era com a "Lanchona"...
Pippin: Também. Justamente por isso começávamos a cantar "Tristeza do Melkor", "Galopeira" ou até mesmo "É o Calor", para ver se ele melhorava o humor. Mas não obtivemos muito sucesso....(risos).

IN: Bom, agora vamos falar um pouquinho da sua tranquila vida no Condado.
Pippin: A última coisa que eu fiz de emocionante foi organizar a festa junina por lá, junto com o Merry, e você esteve por lá! Fora isso, ando tendo alguns compromissos não muito sérios, como festas e mais festas para ir no Condado todo, alguns showzinhos do Grita! , no Ponei Saltitante... Ando fumando meu cachimbo sempre que posso, para desestressar dessa vida corriqueira que temosno Condado...ah sim, e ando cuidando das crianças também.

IN: Seus filhos dão muito trabalho?
Pippin: Naaaahhh, que isso! Os do Sam dão mais! Os meus são uns anjinhos hobbits, a única travessura que cometem é pegar os livros do Frodo para desenhar...ou até mesmo as panelas do Sam para fazerem um batuque.

IN: E eles ficam furiosos quando seus filhos aprontam tais coisas?
Pippin: Ahhhh sim... já virou rotina ver o Frodo correndo atrás dos meus filhos para recuperar seus livros e escrituras - e logo em seguida, vir reclamar comigo. Já o Sam nem liga tanto...bom, liga um pouco, já que meus filhos sào sofisticados para música e selecionam as melhores panelas do Sam para fazerem seus batuques por aí.

IN: Pra terminar nossa entrevista,o que você achou do Rock in Rohan?
Pippin: Arda precisa de mais eventos do tipo. É tempo de alegria, cerveja, música... Até Melkor se redimiu ao heavy metal! Espero que tenhamos um próximo Rock in Rohan e que se criem mais eventos parecidos...aliás, ouvi dizer que estão uerendo organizar, em Valinor, um evento chamado Valinostock...

IN: ...para fazer frente ao Rock in Rohan, da Terra-média....
Pippin: Sim, pode ser... mas que eu estarei lá, caso realmente tenha um, eu estarei! E você poderá me entrevistar quantas vezes quiser, que nem no Rock in Rohan desse ano.

IN: Será um prazer!
Pippin: Com prazer é mais caro...

IN: Err... quero agradecer ao noso convidado, Peregrin Tûk, por ter vindo ao nosso programa inaugural e ter nos cedido tal agradável entrevista. Espero vocês no próximo programa, que trará mais novidades além de uma entrevista sensacional com uma celebridade da Terra-média.

Fiquem com Eru e até a próxima.
 
Muito boa a entrevista do Pippin!!! Mas imagino que as noticias eram mais na base da fofoca mesmo!!! Rumores, coisas do tipo. Mas seria muito interessante ter um programa. Seria legal se o Pippin fosse o apresentador!
 
.

A VOZ DE MORDOR:

Interrompemos nossa programação para o comunicado de notícias urgentes:

"Cai Minas Ithil, baluarte meridional do reino terrorista de Gondor! Nossas heroicas tropas, sob o comando do próprio Regente de Arda, nosso Senhor e Mestre, Lord Sauron, conquistam este antro de iniquidade. Seu líder, o maligno Isildur, foge com sua família e abandona seus homens à própria sorte, os quais, percebendo o tratamento humanitário que receberão de nossa parte, rendem-se em massa, e a oprimida população de Minas Ithil acolhe nossos soldados como libertadores, o que, de fato, são.

Comentando a vitória, Nosso Senhor e Mestre, disse ser este apenas o primeiro passo numa longa caminhada para acabar com as agressões desta aliança terrorista formada por Gondor, Arnor e Lindon, reino comandado por um dos piores terroristas élficos de todos os tempos, o perverso Gil Galad. Esta união espúria também é conhecida como o 'Eixo do Mal'."

Retomamos agora a nossa programação normal.

.
 
Última edição:
O que eu acho engraçado nesse "Diário de Angband/Mordor" é que os "mocinhos" é que são os terroristas!! :lol:

Acho o maior barato, rsrsrsrsrs!!

Podia ter um assim:

BAILE FUNK EM ANGBAND ACABA MAL

MC Melkor e MC Ungoliant se desentendem e desfazem sociedade

No último final de semana, MC Melkor tentou fazer uma megafesta pras novinha e pros lek de Arda rebolarem até o chão, porém sua ex-sócia, MC Ungoliant, a qual ia cuidar da iluminação do local, exagerou e sugou toda a luz das Árvores de Valinor!

Infelizmente o baile acabou em tiroteio e arrastão, com a máfia de Ungoliant prendendo Melkor em sua teia pra ver "quem é que manda na qbrada ae".

Os Balrogs vid4lok4 resgataram MC Melkor, o qual tentava fazer um "cover" de Mr Catra (VAI COMEÇAR A PUTARIAAAAAAAA), aka seu grito de guerra, e MC Ungoliant agora está viciada em cheirar luz.

Infelizmente ela está com indigestão e quer comer tudo que vê pela frente.

Eh noiz na ZL mano!!

----------------------

Que sem noção isso!! :lol:
 
Última edição:
HAUHAUHAAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHAU!!!!!!!!!!!!!!!

Lindoriel, to CHORANDO DE RIR! :D

Parabéns!

Tar Mairon,

Pareceu coisa de Alemanha nazista! Bem a cara do Sauron! Parabéns!
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo