• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Anel nas partes do corpo

Lobelia SB

His name was Robert Paulson
Galera.. hehehe nos momentos de tédio eu me peguei questionando isso: O anel só funciona nos dedos da mão?? Ele funcionaria se eu colocasse no dedo do pé.. onde ele funciona??? heehehehehe :D :mrgreen:
 
Basta q o Anel tenha um contato fisico com a pessoa, mesmo estando a distancia ele ja influencia a parte docorpo no caso é irrelevante.
 
Unnnn imagino que o Anel deve influenciar o corpo que , de algum modo , passa por dentro dele. Então imagino que se você usar o Anel no pé , ele deve funcionar sim ( para desaparecer ).

É claro , que isso é somente uma especulação. :mrgreen:
 
Hum...


Pra mim, o anel só deixava mesmo o usuário invisivel se ele usasse no dedo. pois quando se fala em anel, pensa-se em dedo.

E o motivo de eu pensar que é no dedo, é porq nas tradições o anel era colocado no dedo para manter o usuário preso a alguem, simbolizando união. Portanto, a união do portador com o Anel governante.

e mesmo porque ninguem seria ridiculo de coloca-lo no dedo do pé :?
 
Thais Tûk disse:
Por que a corrente não fica invisível? :think:

ela não é corpo humano, ou ser...

se bem que as roupas tambem somem quando um portador coloca o anel, mas aí é diferente, pois as roupas estão ligadas ao corpo...

é realemente estranho... 8O
 
He he he he he...bom, para mim sumiria do mesmo jeito, já que está tendo um contato com a pessoa. Mas não vamos nos prender porque a roupa e a corrente some, né gente? :mrgreen:
 
Eu acho que a pessoa pode até desaparecer, pois pra mim dedo da mão ou dedo do pé é a mesma coisa. Mas isso é claro que é uma coisa que ninguém deve ter tentado, já que todos os portadores do anel davam um baita valor ao anel, não iriam fazer uma periécia dessas, nem eu, tanto o Um, como qualquer outro anel de ouro. :mrgreen:
 
Bom, pelo que eu entendi, desaparecer e aguçar alguns sentidos era o efeito que o Anel tinha nos hobbits, o que não quer dizer que se qualquer pessoa colocasse o Anel, no dedo ou sei lá onde, fosse desaparecer também.

Quanto às roupas e a corrente, acho que ficam invisíveis por estarem em contato direto com a pessoa que o está usando. Mas isso me fez pensar numa coisa deveras idiota, quando Frodo e Gollum lutaram, houve contato (ele pulou em cima e agarrou o Frodo), mas ele não desapareceu também... :o?:

Bom deixa, pra lá! :mrgreen:
 
Por que a corrente não fica invisível?

Imagino que o Anel atue não simplesmente no corpo bruto da pessoa , e sim diretamente em seu ser ( ou "alma" ) e que portanto somente materias dotadas de tal poderiam ficar invisiveis ao usar o Anel.

Bom, pelo que eu entendi, desaparecer e aguçar alguns sentidos era o efeito que o Anel tinha nos hobbits, o que não quer dizer que se qualquer pessoa colocasse o Anel, no dedo ou sei lá onde, fosse desaparecer também.

Na verdade não. O Anel tinha esse efeito em qualquer pessoa comum. Veja por exemplo Isildur , que usou o Anel e desapareceu dos Orcs nos Campos de Lis ( pena que o Anel escapou de sua mão ).

Já li que esse efeito só é sentido pelos mortais , e que os elfos não desapareceriam no caso de usarem o Um Anel , mas como nunca me aprofundei na questão , não posso dar certeza. Mas é certo que todo MORTAL desaparece ao usar o Um Anel , seja ele humano , hobbit ou anão.
 
Wendëmahtar disse:
Quanto às roupas e a corrente, acho que ficam invisíveis por estarem em contato direto com a pessoa que o está usando. Mas isso me fez pensar numa coisa deveras idiota, quando Frodo e Gollum lutaram, houve contato (ele pulou em cima e agarrou o Frodo), mas ele não desapareceu também... :o?:

essa questão seria perda de tempo discutir, sria apenas um comentário... Mas brevemente falando das roupas desaparecerem: isso porque seria tolo o portador ficar nu :eek: ... e a lógica é que pertence a pessoa, por isso ela desaparece...
 
Na verdade não. O Anel tinha esse efeito em qualquer pessoa comum. Veja por exemplo Isildur , que usou o Anel e desapareceu dos Orcs nos Campos de Lis ( pena que o Anel escapou de sua mão ).

:doh: :wall: :oops:

É mesmo, a anta aqui nem se tocou!

Mas é certo que todo MORTAL desaparece ao usar o Um Anel , seja ele humano , hobbit ou anão.

Disso eu não sabia... 8O

e a lógica é que pertence a pessoa, por isso ela desaparece...

Isso eu já não entendi.
 
eu acho que em qualquer lugar que ficasse claro que ele estava sendo usado causaria a invisibilidade.
O fato de ser um anel torna mais óbvia a utilização dele no dedo das mãos, muito embora ele poderia ser colocado nos pés ou até em outra parte do corpo mais escondida, se é que vcs me entendem.
 
Citação:

Na verdade não. O Anel tinha esse efeito em qualquer pessoa comum. Veja por exemplo Isildur , que usou o Anel e desapareceu dos Orcs nos Campos de Lis ( pena que o Anel escapou de sua mão ).

É mesmo, a anta aqui nem se tocou!

Acontece. :wink:

Citação:

Mas é certo que todo MORTAL desaparece ao usar o Um Anel , seja ele humano , hobbit ou anão.

Disso eu não sabia...

Tem um texto interessante sobre isso. Se eu consegui lembrar qual é , eu coloco o link aqui.

Citação:

e a lógica é que pertence a pessoa, por isso ela desaparece...

Isso eu já não entendi.

Acho que como a roupa esta em contato direto com o corpo e também o revestindo , acaba sendo influenciado pelo poder de desaparecimento do Anel.

muito embora ele poderia ser colocado nos pés ou até em outra parte do corpo mais escondida, se é que vcs me entendem.

:lol: :lol: :lol:
 
reza a lenda que o anel influencia os seres de acordo com o poder deles.... uma corrente, que eh um ser inanimado, nao tem poder nenhum para ser corrompido. ateh pq aquela era uma corrente comum e normal.
 
concordo, pois se fosse assim, onde qualquer objeto que entrasse em contato com ele desaparecesse, o lago onde ele estava quando foi achado por Smeagol teria ficado invisível, certo? ( nessa eu viajei feio!!! :lol: )
 
Dagnir Glaurunga disse:
.... uma corrente, que eh um ser inanimado, nao tem poder nenhum para ser corrompido. ateh pq aquela era uma corrente comum e normal.

Muito bem explicado!
cantu disse:
concordo, pois se fosse assim, onde qualquer objeto que entrasse em contato com ele desaparecesse, o lago onde ele estava quando foi achado por Smeagol teria ficado invisível, certo? ( nessa eu viajei feio!!! :lol: )

Não, apesar de parecer uma viagem, você esta certo, já que tambem seria meio estranho um lagol ficar invisivel, não ? e se um peixe passasse pelo anel ? 8-) :lol:

Wendëmahtar disse:
e a lógica é que pertence a pessoa, por isso ela desaparece...

Isso eu já não entendi.

é o que o Felipe Took disse: a roupa esta em contato direto com o corpo; e acrescentando: a roupa É do usuário, portanto ela desaparece, e mesmo assim seria tolice só o corpo desaparecer, ficaria ele invisivel nu ? :lol:


Tauraherion : 8-) :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo