• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Após cirurgia, médico diz que Schumacher está lutando pela vida

Só um detalhe errado nesse link foi a divulgação errada da idade dele.

Agora é aguardarmos até se ter notícias mais precisas sobre as sequelas do acidente e que sejam as menores possíveis pra que ele possa ter uma vida mais normal possível.
 
26/03/2014 09:43 - Atualizado em 26/03/2014 09:43
Ex-médico da F-1 diz que fãs de Schumacher devem se preparar para o pior

Antigo médico da Fórmula 1, Gary Hartstein já escreveu diversas vezes em seu blog para comentar sobre o estado de saúde de Michael Schumacher. No último domingo (23), após mais de duas semanas sem escrever, o norte-americano voltou a falar sobre Schumi.

Ressaltando os tempos de glória do alemão na Fórmula 1, quando as arquibancadas eram tomas pelo vermelho, Hartstein ainda se mostrou impressionado com o apoio dos fãs, que continuam enviando mensagens de apoio tanto tempo depois. No entanto, para ele, a falta de notícias sobre a atual situação do heptacampeão faz com que seus admiradores comecem a "desapegar" e lidem melhor com uma possível má notícia.

"Sempre soube que Michael era adorado. Passei anos em circuitos cobertos de vermelho pelos bonés, bandeiras e camisetas da Ferrari, e tudo isso para Michael. Ainda estou impressionado com a profundidade e a persistência do amor dos fãs por ele. E, enquanto me preocupava mais sobre o que aconteceria quando, e se, notícias realmente ruins forem anunciadas, percebi que talvez a falta de atualizações sobre a condição dele tenha nos dado a chance de seguir em frente um pouco, processar o que está acontecendo e começar a... desapegar", escreveu Hartstein, garantindo que a pouca quantidade de boletins médicos pode ser uma estratégia da família do ex-piloto.

"E acho que este é, provavelmente, um dos benefícios "inesperados" da estratégia de mídia escolhida pela família de Michael. De alguma forma, sinto que as pessoas vão ficar bem, não importa o que aconteça, pois elas tiveram tempo para processar isso. Só lamento que para chegar até aqui, vocês todos tenham sentido abandono. Isso também vai desaparecer. Eu espero", completou.

Internado desde o dia 29 de dezembro de 2013 no Centro Hospitalar de Grenoble, na França, Schumacher está prestes a completar três meses em coma. No início, diversos veículos da imprensa acampavam em frente ao hospital em busca de mais informações, assim como a quantidade de boatos crescia.

Única responsável por atualizar sobre o estado de saúde de Schumacher, a assessoria do alemão emitiu seu último comunicado no dia 12 de março, afirmando que ele apresentava "sinais encorajadores" de recuperação.
Fonte: http://www.hojeemdia.com.br/esporte...macher-devem-se-preparar-para-o-pior-1.229615

Meio que especulativo, mas enquanto não surge nada oficial é esperar pra ver.
 
repassado pela agente, então é notícia oficial: schumacher tem momentos de consciência

Essa agente dele é de poucas palavras, hein? Eu fui ler esperando algo mais, mas ela só disse isso mesmo. Isso e que ele está progredindo e que eles estão confiantes. Eles estão mantendo bem rígida essa política de manter afastados os holofotes, não dando praticamente nenhum material pra mídia explorar. E deverá ser assim até o fim - seja ele bom ou mau.

É uma boa notícia, de qualquer forma.
 
Mas jornalista mal intencionado consegue explorar mesmo assim.


Furious Schumacher fans slam magazine over ‘terrible’ story

Schumacher-mag-outrage.jpg

Uma revista de fofoca da Alemanha colocou a foto do Schumacher com a palavra "Acordado!" em destaque. Sendo que claramente era pra enganar pessoas que comprariam achando que ele acordou, e a materia ainda por cima nao era sobre o Schumacher mas sobre casos de mulheres que acordaram de comas.
 
Médico explica momentos de consciência de Schumacher

Hospitalizado há quatro meses em Grenoble, na França, após sofrer um acidente enquanto esquiava nos Alpes, o heptacampeão da Fórmula 1 Michael Schumacher ainda não despertou totalmente do coma induzido, mas já apresenta "sinais de consciência", segundo confirmou sua agente à imprensa.

Mas para o neurocirurgião Peter Hutchinson, professor da Universidade de Cambridge e chefe médico do GP da Fórmula 1 na Grã-Bretanha, tais momentos de lucidez não significam necessariamente uma melhora da saúde do piloto.

"Avaliamos a consciência de duas formas: a primeira é se os olhos estão abertos e a segunda é quando o paciente responde a ordens simples", explicou Hutchinson ao programa Health Check, da BBC.

Sono profundo

Em acidentes graves, como o sofrido por Schumacher, é comum que os médicos coloquem o paciente em coma induzido.

O objetivo é evitar que a inflamação originada no cérebro mate os neurônios.

Com isso, a pressão sobre o órgão diminui e o órgão passa a trabalhar menos, o suficiente para manter as funções vitais do indivíduo.

A técnica permite que os médicos apliquem outros tipos de tratamento que assegurem o fluxo de sangue e leve oxigênio ao cérebro.

"Podemos alterar os ajustes da máquina que mantem o indíviduo com vida para administrá-lo a quantidade desejada de oxigênio e de outro gás muito importante, o dióxido de carbono, que influencia na pressão intracraniana", explica Hutchinson.

"Também podemos fazer uma drenagem de fluidos por meio das cavidades do cérebro, resfriá-lo ou intervir cirurgicamente para eliminar uma parte importante do crânio que permita aliviar a pressão sobre o cérebro", acrescenta.

Todo o processo ocorre enquanto o paciente está em coma induzido. Após os níveis de pressão voltarem à normalidade, o paciente é despertado.

Trabalho da natureza

Segundo Hutchinson, o primeiro passo é eliminar os sedativos. O segundo – e o mais crucial, é deixar "a natureza fazer o seu trabalho". Gradualmente, então, o paciente começa a recobrar a consciência.

O professor diz que alguns pacientes acordam relativamente rápido e obedecem ordens, o que significa realizar movimentos controlados. "Mas, infelizmente, nem todos saem do coma induzido e permanecem conscientes", ressalva Hutchinson.

"Mas acredito que o fundamental, em termos de recuperação, acontece quando o paciente começa a obedecer ordens", diz o especialista.

"Quando pedimos que realizem ações simples, como levantar o braço ou abrir e fechar os olhos. Isso é um sinal muito mais positivo do que somente manter os olhos abertos."

Hutchinson conta que alguns pacientes abrem os olhos, mas não reagem aos estímulos.

A família de Schumacher não divulga detalhes do estado de saúde do piloto. As poucas informações que chegam à imprensa são dadas pela agente do piloto, Sabine Kehm.

"O tempo passa e talvez isso (os sinais de consciência do piloto) sejam um sinal de melhoria, mas, para nós, somente quando o paciente começa a obedecer ordens é que realmente podemos considerar uma evolução em seu estado de saúde", esclarece Hutchinson.
 
Bom. Mas se ele realmente teve culpa.

Pode ser insensibilidade pura dessas pessoas, mas daria pra processar e conseguir ressarcimentos se por acaso o Schumi morresse?
 
Após seis meses, Michael Schumacher deixa UTI, diz site
Ex-piloto sofreu acidente de esqui na França em dezembro

O estado de saúde de Schumacher permanece delicado - O Globo

RIO - Michael Schumacher, de 45 anos, vai deixar a UTI após seis meses internado em coma por conta de um grave acidente de esqui nos alpes franceses, segundo o site Mirror. Ele será transferido para uma área de reabilitação, apesar de não haver informação se ele continua sedado. Isso significa que o tratamento de fisioterapia, as massagens e trabalho de tonificar os músculos serão intensificados diariamente.

Apesar da nova fase de tratamento, os médicos não esperam uma melhora significativa em um curto período de tempo.

Sabine Kehm, porta-voz do ex-piloto de Fórmula 1, não respondeu aos pedidos de entrevista para confirmar a notícia.

O ACIDENTE

O alemão está internado desde 29 de dezembro do ano passado, quando sofreu uma queda de esqui na França. Ele bateu a cabeça em uma pedra.

O piloto alemão Michael Schumacher teria saído “por alguns instantes” do coma, em abril, e reconhecido a mulher. A informação teria sido dada por Sabine, em declaração ao canal alemão de televisão RTL.

http://oglobo.globo.com/esportes/fo...her-deixa-uti-diz-site-12840346#ixzz34Wona835
 
Bacana mesmo. Pena que as informações, como sempre, são poucas. Fiquei curioso para saber mais detalhes sobre o estado dele: se consegue falar, quanto consegue se mover, etc., e os prognósticos da recuperação.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo