• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Após cirurgia, médico diz que Schumacher está lutando pela vida

Creio que a família deva se cercado de todos os cuidados pra não receber um assédio seguido de especulação forte da imprensa como foi na sua internação na UTI.

De qualquer maneira o mais animador e importante é saber que ele saiu do coma, saindo daquela zona perigosa de risco de morte. No decorrer das próximas horas e dias acredito que notícias mais precisas devam chegar.
 
para quem reclamou da falta de notícias sobre o estado dele, saiu isso aqui na folha:

Apesar de ter deixado o hospital em que estava internado em Grenoble, na França, na última segunda-feira, para dar início ao processo de reabilitação após sair do estado de coma, Michael Schumacher ainda não é capaz de falar ou permanecer longos períodos acordado.

O heptacampeão mundial, que foi transferido para o Hospital Universitário de Lausanne, na Suíça, localizado a pouco mais de 30 km de sua casa, em Gland, é capaz de responder ao som da voz de sua mulher, Corinna, e de seus filhos, Gina Maria, 17, e Mick, 15, de acordo com o diário alemão "Bild"

Schumacher respira sem a ajuda de aparelhos e os períodos em que permanece acordado são mais longos do que eram nas últimas semanas.

Ainda segundo a publicação, o heptacampeão mundial de F-1 perdeu mais de 20 kg nos quase seis meses em que permaneceu internado em Grenoble, apesar de ter recebido massagens e ter feito fisioterapia durante este período.

mas de novo: é o bild, e não a rp do schumacher. eles já passaram informações que foram confirmadas pela rp depois, mas acho que confiável mesmo só através de anúncio oficial.
 
eta.

A assessoria do ex-piloto alemão de Fórmula 1 Michael Schumacher afirmou na segunda-feira (23), em comunicado, que seus prontuários foram roubados do Hospital Universitário de Grénoble, na França, onde ele esteve internado, em coma, nos últimos seis meses.

De acordo com a imprensa internacional, os ladrões ofereceram a diversos veículos de comunicação acesso aos documentos. Como a família de Schumacher sempre tentou ser discreta quanto às informações sobre o estado de saúde do ex-piloto, os valores cobrados pelos ladrões superam 50 mil euros (o equivalente a R$ 145 mil). "Não podemos garantir que esses documentos são autênticos. Porém, são claramente roubados. Já prestamos queixas, e as autoridades estão envolvidas com o caso"", afirmou a assessora Sabine Kehm, em nota.

Ainda segundo informações veiculadas pela imprensa europeia, o hospital havia registrado uma ocorrência de roubo poucos dias após o ex-piloto deixar suas instalações. Além disso, as autoridades estão investigando um possível ataque de hackers ao sistema de computadores do hospital universitário.

http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2014/06/onde-foram-parar-os-bprontuarios-de-schumacherb.html
 
Já achei muita sacanagem a tentativa de invasão ao quarto dele e esse roubo dos prontuários foi passar demais dos limites.
 
Schumacher tem recuperação "blindada" pela família dois anos após acidente

Há exatos dois anos, Michael Schumacher caía enquanto esquiava nas montanhas da região de Méribel, na França. A partir daí, teve início uma recuperação lenta e longe dos holofotes. Por desejo da família do maior campeão da Fórmula 1, poucas informações sobre o caso foram divulgadas. O que se sabe, no entanto, é que o alemão se recupera em sua casa, em Gland, na Suíça.

Na última segunda-feira (28), o advogado de Schumacher, Felix Damm, defendeu a vontade da família do ex-piloto de manter sigilo sobre o atual estado de saúde do alemão, apesar de ele ser uma figura pública.
"O acidente em si foi um evento da história contemporânea e deveria ser reportado. Mas não existe essa exigência (de dar informações) quando a recuperação é iniciada - o que aconteceu em um hospital e prossegue em casa agora - e o público é excluído", afirmou em entrevista à agência de notícias alemã "DPA".

Durante os dois anos, a imprensa internacional publicou informações sobre o estado de saúde do ex-piloto, mas quase todas foram desmentidas por sua assessora de imprensa, Sabine Kehm. Na mais recente, a revista "Bunte" afirmou que Schumacher já conseguia levantar o braço e dar alguns passos.

A informação, no entanto, foi rapidamente desmentida por Sabine. "Infelizmente, somos obrigados a dizer que as últimas informações anunciando uma recuperação no estado de saúde de Michael não correspondem aos fatos", afirmou ao "Bild". "Tais especulações são irresponsáveis porque a proteção da privacidade de Michael é muito importante dada a gravidade de seus ferimentos".

A reclusão afeta, inclusive, pessoas próximas ao alemão em seu tempo de piloto. Recentemente, o ex-empresário Willi Weber criticou a mulher de Schumacher, Corinna, que estaria o impedindo de visitar o heptacampeão mundial de Fórmula 1.

"Corinna me impede de ter qualquer contato com Michael. Tentei várias vezes visitá-lo, sem sucesso. Eles sempre se recusam a me dar permissão para vê-lo. A situação é insustentável para mim e minha família sofre. Durante 25 anos, as nossas famílias estavam intimamente relacionadas e agora... ninguém pode entender", reclamou ao "Bild".

O acidente de 29 de dezembro de 2013 fez com que Schumacher tivesse um traumatismo craniano e ficasse nove meses internado, sendo seis deles em coma. Em setembro de 2014, ele foi transferido para sua casa em Gland, na Suíça, onde continua o tratamento.

Como piloto, Schumacher é considerado um dos melhores da história da Fórmula 1. É dele o maior número de títulos da categoria: sete. O alemão se aposentou em definitivo em 2012, depois de três anos correndo pela Mercedes – ele já havia abandonado as pistas em 2006, mas voltou quatro temporadas depois.
 
A família tem direito. Eles são os que sofrem diretamente com a situação. Antes de ser uma figura pública ele é marido e filho. Ninguém tem direito a invadir a privacidade da família não.
 
Michael Schumacher vai morar aqui, diz prefeita de cidade da Espanha


michael-schumacher-comemora-41-vitoria-da-carreira-no-gp-da-italia-de-2000-1441846770300_900x506.jpg

Heptacampeão da Fórmula 1 mora hoje na Suíça; suas condições são desconhecidas desde acidente em 2013 Imagem: Mark Thompson/Getty Images

O alemão Michael Schumacher, heptacampeão mundial de Fórmula 1, deve ser levado para a ilha de Maiorca, na Espanha, onde passará a viver com a família. É o que informa a edição desta quarta-feira (15) da revista suíça L'Illustré.

A fonte da notícia é Katia Rouarch, prefeita de Andratx, pequena cidade localizada no arquipélago das Ilhas Baleares, onde a mulher do ex-piloto, Corina, comprou uma mansão que pertencia ao presidente do Real Madrid, Florentino Pérez.

"Posso confirmar oficialmente que Michael Schumacher se instalará em nosso município e que todos aqui estão se preparando para recebê-lo", disse a líder municipal à revista suíça.

A prefeita, no entanto, garantiu não saber quando acontecerá a mudança e que, como cidadão com passaporte da União Europeia, o ex-piloto está livre da obrigação de tramitar permissão de residência.

Os serviços de segurança da região também foram informados da mudança do heptacampeão da Fórmula 1.

A família Schumacher vive desde 2002 na cidade de Gland, localizada no cantão de Vaud, na Suíça. Segundo a L'Illustré, o prefeito local, Gérald Cretegny, garantiu não estar sabendo que os ilustres moradores irão embora.

revista-suica-anuncia-que-michael-schumacher-se-mudara-com-a-familia-para-a-espanha-1534351325360_v2_750x421.jpg

Revista suíça anuncia que Michael Schumacher se mudará com a família para a Espanha Imagem: Reprodução

A publicação veiculou na edição desta quarta-feira diversas fotos da mansão em Mallorca. Trata-se de um imóvel comprado por 30 milhões de euros (R$ 132,1 milhões), que tem uma residência principal de 3 mil metros quadrados, no centro de um terreno de 15 mil metros quadrados. No entorno da casa estão um grande jardim e duas piscinas.

“O lugar, rodeado de sólidas muralhas, apresenta numerosas vantagens: está situado sobre um pequeno cabo, uma parte da qual sucede um pequeno precipício, o que faz com que a propriedade seja inacessível às miradas indiscretas”, explica a revista.

Além disso, o terreno oferece a possibilidade de aterrissagem de um helicóptero em meio às palmeiras, que oferecem uma proteção adicional frente aos paparazzi. A publicação destaca que, na escolha por Mallorca, influenciou o fato de que Michael Schumacher costumava passar férias na ilha.
Outro fator que sublinha a L'Illustré é que a comunidade alemã é a mais importante de Andratx, con 3.500 compatriotas dos Schumacher.

O heptacampeão mundial da F-1 sofreu grave acidente enquanto esquiava em dezembro de 2013, que o deixou em estado grave. A família do alemão e sua porta-voz, Sabine Kehm, decidiram por não revelar detalhes do estado de saúde.

Atualmente, ninguém além dos parentes e de poucos amigos próximos sabe a real situação de Schumacher.
 
Schumacher chega aos 50 anos e inspira Vettel, Leclerc e até Max Verstappen


schumacher-e-a-grande-inspiracao-de-sebastian-vettel-na-f-1-1546473135425_v2_900x506.jpg

Schumacher é a grande inspiração de Sebastian Vettel na F1 Imagem: Arquivo


Julianne Cerasoli
Do UOL, em Londres (ING)
03/01/2019 04h00

"Percebo que um piloto muito trabalhador pode correr no mesmo nível de um muito talentoso. Mas quando o piloto talentoso é muito trabalhador, ele se torna praticamente imbatível." As palavras poderiam muito bem ser de Michael Schumacher, mas são de Charles Leclerc, que chega, aos 21 anos, na Ferrari, posto que sempre almejou.

Talvez os sonhos do monegasco fossem diferentes se Schumacher, que completa 50 anos neste 3 de janeiro, não tivesse escrito capítulos importantes da história da Ferrari, tirando o time de 21 anos de fila em títulos de pilotos bem quando Charles Leclerc, que nasceu em 97 e começou a andar de kart aos 3 anos, estava começando a se interessar pelo esporte. Talvez ele não fosse tão obcecado assim pela perfeição, marca registrada do alemão, que aproveitava a época em que os testes eram liberados para passar dias aperfeiçoando o carro na pista privada da Ferrari. O fato é que, seis anos após o fim da carreira e há cinco sem sua presença física, Michael Schumacher ainda segue como uma referência forte para os pilotos da F-1.

O nome do heptacampeão será muito citado neste ano ao lado de Lewis Hamilton. Afinal, o inglês tem 73 vitórias, contra 91 do alemão e pode bater talvez sua marca mais impressionante além dos sete títulos. Hamilton sempre apontou Ayrton Senna como sua grande influência, mas revelou que sempre escolheu ser Schumi nos jogos de videogame e guarda uma recordação especial do ex-piloto. "Na última corrida dele, me enchi de coragem e fui perguntar se ele trocaria de capacete comigo. Ele trocou e é uma das coisas mais legais que tenho na minha casa".

Conselhos fazem falta para Vettel na Ferrari

Quem mais sente a ausência do heptacampeão, contudo, é aquele que está tentando emular o sucesso do ídolo na Ferrari, Sebastian Vettel. "Sinto muito a falta dele. Não só por sua experiência enorme, dentro e fora da pista, mas também porque ele era mais brilhante e simpático que as pessoas imaginam. Ele tinha muito talento e instinto, mas também pensava muito no que fazia. Sinto falta de ter seus conselhos, não necessariamente de como pilotar, mas coisas dos bastidores, do trabalho em equipe, a politicagem da F1. Ele tinha muita experiência de sua época na Ferrari".

Vettel conheceu Michael quando tinha seis anos, em um evento de kart na cidade natal do heptacampeão, Kerpen. "Éramos em umas 100 crianças e ele cumprimentou um a um. Foi um dia fantástico para todos nós. Ele sempre foi meu único ídolo no esporte. Meu quarto era cheio de pôsteres dele".
Apesar de acreditar que os recordes do ídolos são "fora de alcance" para ele, Vettel tem como grande objetivo ser campeão com a Ferrari. As comparações com Schumacher são inevitáveis e não param em Maranello: Vettel é o piloto que costuma sair mais tarde do paddock, trabalhando intensamente com os engenheiros. E tem uma vida privada bastante reservada, exatamente como seu ídolo.

"Desejo incrível de ser o melhor" marcou Verstappen

Já dentro das pistas, quem parece seguir mais a cartilha de Schumi é Max Verstappen, cuja agressividade já foi comparada diversas vezes com a do alemão, especialmente no início da carreira.

Para Max, a convivência com Schumacher era costumeira em sua infância, já que ele e seu pai, Jos, eram amigos e foram companheiros de Benetton. "Eu era muito jovem, mas era divertido. Não pensava muito em estar de férias com o grande Michael Schumacher. Eu era novo demais e ficava brincando com o filho dele".

Mas Verstappen vê com bons olhos uma característica de Schumacher que sempre dividiu opiniões durante sua carreira: vencer a qualquer custo. "Isso mostrava o desejo incrível dele de ser o melhor. Faz parte de ser o melhor e querer ser o melhor", acredita o holandês.
Na geração atual, nenhum piloto decidiu campeonatos com acidentes, como aconteceu com Schumacher em 1994 e em 97. Quem sabe Verstappen esteja aí para mudar isso.
 
Schumacher é levado para fazer tratamento em Paris sob sigilo

O ex-piloto alemão Michael Schumacher chegou hoje (9) ao Hospital Europeu Georges-Pompidou, em Paris, para realizar um tratamento mantido sob sigilo por seu entorno. A informação foi divulgada pelo jornal Le Parisien, que diz que o heptacampeão de Fórmula 1 será submetido a transfusões de células-tronco, com o objetivo de se obter uma ação "anti-inflamatória sistêmica".

Segundo o jornal, Schumacher chegou ao hospital por volta das 15h40 locais (10h40 de Brasília), em uma ambulância com placas de Genebra, na Suíça. Para manter a privacidade, ele foi conduzido em uma maca coberta com um pano azul, que impedia a visão do paciente. Cerca de dez pessoas faziam a segurança do local.

O tratamento deve ser aplicado pelo cirurgião cardíaco Philippe Menasché, pioneiro no uso de terapia celular contra a insuficiência do coração. O médico também faz parte do conselho de administração do Instituto do Cérebro e da Medula Óssea do Hospital Pitié-Salpêtrière, em Paris. Além dele, Schumacher está sendo atendido pelo seu cirurgião particular, o médico Gérard Saillant.

Menasché é um pioneiro na utilização de células cardíacas embrionárias em pacientes. De acordo com o Le Parisien, desde 2014 ele realiza experimentos injetando por via intravenosa um coquetel de secreções terapêuticas preparadas em laboratório a partir de células cardíacas ultrajovens derivadas de células-tronco especiais.

Menasché e a direção do Georges-Pompidou não confirmaram nem desmentiram as informações sobre Schumacher, usando o argumento do segredo médico. Alguns jornais franceses asseguram que o alemão, que vive na Suíça, esteve em Paris ao menos duas vezes no primeiro semestre para realizar um tratamento médico.

Hoje com 50 anos de idade, Schumacher sofreu um grave acidente de esqui em dezembro de 2013, em Méribel, no sul da França, ao cair e bater a cabeça em uma rocha. Quase seis anos após a queda, a família do ex-piloto mantém seu real estado de saúde sob sigilo.
 
Pegou tão mal isso aí que a diretora da revista foi demitida rapidão :rofl:

 
Sobre a entrevista: Que coisa bizarra! Como já debatemos em outro tópico, IAs e ética serão temas muito debatidos nos próximo anos.
Acerca do estado de saúde dele: É lamentável, além de mostrar como a vida é cruel. O desportista atuava em uma das atividades humanas de maior risco, e o máximo que ele teve esses anos todos foi uma perna quebrada (lá pelos idos de 1999), para depois de aposentando, se divertindo esquiando ao lado da família, passar por algo assim. A sorte que outros não têm, é que ele é um milionário e isso vem garantido sua sobrevivência, afinal, tudo que ele ganhou na vida está sendo empregado no tratamento para recuperar-lhe (nada mais justo), todavia, o preocupante é que, aparentemente a fortuna dele vai se esvaindo, e se isso chegar a ocorrer, terá o mesmo problema que outros desafortunados teriam em sua situação.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo