• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 APOSTA: Qual será a maior decepção da Copa

Maior decepção?

  • Alemanha

    Votos: 0 0,0%
  • Argentina

    Votos: 1 11,1%
  • Brasil

    Votos: 3 33,3%
  • Espanha

    Votos: 2 22,2%
  • Itália

    Votos: 0 0,0%
  • Holanda

    Votos: 3 33,3%
  • Uruguai

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    9
  • Votação encerrada .
Oras, claro que foi mais humilhado que Colômbia e Costa Rica. As duas bateram seus recordes nessa copa de chegarem mais longe. O problema que eu vejo é que estão esquecendo todo o resto só por ser a seleção brasileira. Está todo mundo comentando com o espírito de torcedor. Se a Costa Rica tivesse tomado esses mesmo 7 gols na semi, isso seria muito menos comentado.

Ao meu ver a Espanha fez muito pior. Tomou goleada e foi eliminada na primeira fase, sendo que era a atual campeã mundial. Era o fim do ciclo de uma seleção que fez história para o país e mereciam ao menos chegar mais longe na competição.
Acho que é você quem está comentando apenas o resultado.
Nós enfatizamos o 7x1, mas leia que tão importante que isso foi a forma que tomamos o 7x1 (e posteriormente até os 3xo contra a Holanda). Inofensivos. Humilhados. Com a Alemanha nitidamente parando de jogar no segundo tempo porque não queria meter uma goleada desse tamanho (lembrando que os dois gols alemães do segundo tempo foram do Schurrle que tinha entrado no decorrer do jogo e ele sim queria mais era fazer os golzinhos dele).
A goleada da Espanha foi feia, muito feia, gozações merecidas. Mas teve jogo. Eles estavam na frente, até talvez melhores (ou jogo equilibrado), a Holanda ACHOU o gol de empate naquela cabeçada de outro mundo do Van Persie. A Holanda suou pra conseguir aquela goleada, e foi intensa até o fim que até parecia que realmente queriam se vingar de 2010.
Alemanha x Brasil você viu os alemães intensos até o fim? No segundo tempo, não foram nem 1 segundo.

Idem para o jogo do terceiro.
Nada mais claro do que o Van Gaal que conseguiu trollar o Brasil trocando o goleiro, afinal, o Brasil era inofensivo, não ia ganhar nem se o Van Gaal chamasse um garotinho da arquibancada pra ir pro gol.


Lembra do Taiti na copa das confederações?
Com todo mundo com peninha, pedindo pra Espanha não meter 10 gols neles, etc.
Bem. É nisso que o Brasil se transformou nesses ultimos dias para o mundo futebolístico. E eu to tendo que sofrer isso por aqui na europa com pedidos de desculpas de alemães, dozinha de suíços (SUÍÇOS!!!), tapinha nas costas de italianos, etc. Os mesmos que antes vinham me sacanear falando que o Brasil não tava jogando bem, que ganhou roubado da croácia, que sofreu contra o Chile, etc. Mas esse baque das semi mudou tudo.


Enfim.
 
126914-sad-Clovis-Fernandes-gif-Imgur-FR3n.gif


turgon, acho que você mesmo já indica qual a diferença entre um caso e outro: você falou da espanha como "Era o fim do ciclo de uma seleção que fez história para o país e mereciam ao menos chegar mais longe na competição.". bom, aquele 7x1 da alemanha no brasil não botou fim no ciclo de uma seleção como um determinado grupo de jogadores (os guris do felipão, o time do capitão thiago silva, etc.). botou fim na imagem que as pessoas tinham do que era o futebol brasileiro. brasil podia perder, podia nem avançar muito em copas, mas jogar feio como jogou? apanhar daquele jeito? nah. e em casa? muito mais decepcionante do que a espanha. e com aquele jogo da holanda depois, só piorou.
 
Mas o Brasil teve momentos na Copa, coisa que a Espanha não teve. Ao menos o Brasil conseguiu passar por uma Colômbia que vinha surpreendendo todos e até mesmo por um Chile que era cotado por muitos para chegar bem mais longe nessa copa.

Contra o Chile não jogaram bem, mas mesmo assim passaram. Foi mais ou menos o que a Argentina fez no campeonato inteiro e chegou na final do torneio.

Como eu não estava torcendo para o Brasil (CBF), acabei não me importando tanto assim e vejo mais no geral do quarto lugar obtido na copa e uma Espanha que era cotada para o bi saindo na primeira fase.
 
A seleção mais vencedora da história do futebol joga semifinal de uma Copa do Mundo em casa pior que um time de várzea (até meu querido Geisel Futebol Clube, do Núcleo Residencial Presidente Geisel, aqui em Bauru, tem mais organização tática que a Seleção), sofre a maior humilhação de sua história e, como se não bastasse, toma outra surra na decisão de terceiro lugar de um time que estava cagando mole para a mesma.

Na boa, não venham me falar de Espanha, Itália, Inglaterra ou qualquer outra. Nada supera isso.
 
Goleada em semifinal de copa do mundo com mais de 3 gols de diferença é algo anormal. É só ver que tirando o Brasil, nos outros confrontos entre os demais semifinalistas os jogos foram totalmente equilibrados e era isso que se esperava do Brasil na condição de semifinalista que acabou se comportando pior que qualquer time de várzea.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo