• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Archival Disc

Turgon

Mugiwara no Ichimi
A Sony anunciou de forma oficial o Archival Disc, que é nada mais do que uma evolução do formato Blu-ray, e que poderá armazenar até 1TB de dados.

O Archival Disc foi criado em conjunto com a Panasonic e espera-se que os primeiros leitores deste formato estejam disponíveis no verão de 2015.

Os primeiros discos terão uma capacidade de 300GB, seis vezes mais que os atuais 50GB do Blu-ray, mas poderá expandir-se para os 500GB e 1TB, embora estas dimensões ainda não têm uma data confirmada.

Estes discos serão usados principalmente para os filmes com resolução a 4K e ficheiros de vídeo. No entanto no futuro poderão ser usados como suporte para jogos, algo que poderá acontecer na próxima geração de consolas.

jpg-jpg.54850


"Atualmente, a procura pela capacidade de arquivos aumentou na indústria cinematográfica, bem como nos centros de dados cloud que lidam com grandes quantidades de informação. A Sony e a Panasonic tiveram sucesso com o desenvolvimento do Blu-ray. Ambas as companhias planeiam promover ativamente esta nova geração de discos no campo profissional como uma solução efetiva para a proteção de dados."

Fonte: Eurogamer
________________________________

Ótima capacidade de armazenamento! Realmente uma grande evolução. Curioso para ver o produto final.
 

Anexos

  • jpg.jpg
    jpg.jpg
    41,3 KB · Visualizações: 15

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo