• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 1 - A Guerra dos Tronos (George R. R. Martin)

Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Guerra dos Tronos (George R. R. Martin)

Isso aqui é um spoiler do QUARTO LIVRO, então não leiam se não quiserem ter algo estragando surpresas.

o mandante foi o Joffrey
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Guerra dos Tronos (George R. R. Martin)

Isso aqui é um spoiler do QUARTO LIVRO, então não leiam se não quiserem ter algo estragando surpresas.

o mandante foi o Joffrey

Como eu não ligo pra spoilers sou curiosa demais li e ainda vou comentar:

ele é bem mais idiota do que eu pensava, pqp
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Guerra dos Tronos (George R. R. Martin)

Retificando: na verdade o spoiler acima é do terceiro livro.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Guerra dos Tronos (George R. R. Martin)

Isso aqui é um spoiler do QUARTO LIVRO, então não leiam se não quiserem ter algo estragando surpresas.

o mandante foi o Joffrey

Já que eu fui curiosa e li o spoiler, será que dá pra detalhar um pouquinho? tipo, PORQUE? uma ou duas frases é suficiente. Obrigada.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Guerra dos Tronos (George R. R. Martin)

SPOILER do livro TRÊS em 6 linhas

O porquê exato ninguém tirou da boca do Joffrey, mas Jaime deduziu com ajuda da Cersei que ele ouviu do Robert que Bram deveria ser sacrificado em vez de viver como aleijado, que era mais humano e tal. Joffrey tinha uma necessidade de agradar ao pai ausente e mandou matá-lo. Agora, na MINHA interpretação pessoal, Joffrey também é um psicopata que sentiu prazer em mandar matar um nobre indefeso bem no castelo dele e escapar impune, sabendo que a morte causaria dor nos Stark, especialmente no Robb, a quem ele detestava. A faca realmente era do Mindinho, que a perdeu numa aposta para o Robert. Joffrey a roubou dos pertences do pai e contratou um assassino dentre a multidão que resolveu acampanhar a comitiva real até Winterfell.
 
  • Curtir
Reactions: Bel
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Guerra dos Tronos (George R. R. Martin)

Galera que ta lendo em inglês.
para alguém(eu) com um inglês intermediário. Ta de boa ler em inglês?
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Guerra dos Tronos (George R. R. Martin)

Pra mim ta tranquilo. Mas eu já li SdA em inglês, então...
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Guerra dos Tronos (George R. R. Martin)

Comprei o primeiro ontem e li umas duzentas paginas de supetão. Cru e sangrento. Estou adorando.

Se alguém puder me dizer...

O que são os Outros?
 
Última edição:
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Guerra dos Tronos (George R. R. Martin)


Se algué puder me dizer...

O que são os Outros?

São umas criaturas que "vivem" ao Norte da Muralha. Mas diz-se, o tempo todo, que eles foram vistos, pela última vez, há 8.000 anos, durante a "Loonnngaaa Noite". Quando eles matam as pessoas, acabam por transformá-las em zumbis/mortos-vivos. No decorrer da leitura, você terá mais informações sobre eles.
.

EDIT.: Tive de editar porque minha resposta ficou incompleta, meu sobrinho mexeu no teclado e comeu metade da resposta e clicou no enter, dizendo "tia Keu, me dá bola". :lol:
 
Última edição por um moderador:
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Guerra dos Tronos (George R. R. Martin)

Complementando...

Os Outros são criaturas místicas que desapareceram 8 mil atrás e são consideradas lendas. Mortos-vivos (wights) são os todas as pessoas que eles matam e voltam dos mortos.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Guerra dos Tronos (George R. R. Martin)

Estava pensando em ler os próximos livros da série em inglês, ta FODA esperar o lançamento em português.
Livros mega FODAS! Esperando o lançamento de A tormenta de espadas!:mrgreen:
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Guerra dos Tronos (George R. R. Martin)

Após indicado por um amigo, fui pesquisar sobre a série, pricipalmente sobre o primeiro livro, e realmente encontrei muita coisa boa. Apesar do pouquissimo tempo livre pra leituras extras (a carga horária e quantidade de leitura da residência médica é incrível! Tenho uma pilha de livros parados, sendo que os últimos 5 que comecei não terminei), resolvi comprar o primeiro volume e fazer um esforço pra ler, principalmente porque paguei R$17,80 em um novinho, kkkk. Vamos ver se realmente merece ser comparado ao SdA...
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Guerra dos Tronos (George R. R. Martin)

A leitura do livro flui que é uma beleza. E estou gostando muito das personagens femininas da história, principalmente Arya. E achei Cersei Lanister digna de deixar Lady Macbeth orgulhosa.

E quanto às personagens masculinas não tem como evitar de tornar-se fã de Tyrion Lanister.
 
Última edição:
Algumas coisas que lemos em um livro só fazem sentido quando você chega no fim da história, mas algumas se dão tão rápidas e são somente uma vez citadass que acabamos nos esquecendo delas. Relendo o começo do primeiro livro notei o seguinte:

Quando os 6 lobos são encontradso, a mãe deles está morta com um chifre de veado enfiado na garganta. Assumo que o veado também morreu, apesar de não ficar claro. Em um dos capítulos seguintes (Não me recordo com certeza) a Catelyn sugere que isso indica uma profecia, e não se toca mais no assunto até o fim do volume, no entanto todos sabemos que as casas Stark (Lobo) e Baratheon (Veado) começam a ruir na história.

Gostei da sutileza.
 
Uma coisa, leiam mais os livros, nao liguem aos Spoilers que estao cachapados por aqui.
O livro é mesmo bom. ( Pois é por causa deste livro que fico depois do jantar até ás 3 da manha a ler ainda o livro, querendo saber sempre mais!xD)
 
Sério? Eu não havia reparado quanto a parte do veado. Achei bem legal a observação.
Foi assim: depois de ver a série inteira, eu já sabia que wolf era Stark, stag era Baratheon e lion era Lannister, então quando eu li a Cat falando de "bad omen" eu entendi na hora que era stag vs wolf. =)
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Guerra dos Tronos (George R. R. Martin)

Terminei o livro semana passada depois de muito adiar. Foi chato porque eu já tinha visto a série e, se por um lado isso ajuda até nos próximos livros pra aimaginar rostos, vestimentas, lugares, fortalezas, cidades etc, atrapalha porque fiquei devorando o livro e sempre comparando com a série. Estragou um pouco a leitura mas compensou no realismo.

Enfim, faço minhas as palavras de quem admira o realismo da obra e nem sente falta de fantasia excessiva. E Westeros não é nosso mundo, é um mundo de fantasia. Só não precisa de nenhum circo de criaturinhas mágicas e feitiços coloridos pra provar isso. Aliás, Tolkien também não. Em Tolkien a fantasia está na própria constituição do mundo. Assim como em Martin, e isso me chamou bastante atenção.

Além do realismo das batalhas, da sociedade, enfim, o que me interessou mais são mesmo as intrigas que amarram eventos sem aparente causalidade entre eles, e o perspectivismo que não descamba para o relativismo nem cai no maniqueísmo. É uma corda bamba que se percorre. Você admira Tyrion mesmo no auge da guerra entre leões e lobos, sofre com Catelyn mesmo com seus erros, entende a dor de Bran, acompanha o calvário moral de Ned. Enfim, é maravilhoso o livro, as pontes que te deixam vidrado, lendo páginas e páginas e páginas, a ansiedade febril das últimas páginas, as esperanças que vão morrendo. E isso tudo batendo no peito da mesma forma que a série.

Imperdível. Leiam Martin. É uma leitura fantástica, com muitas reviravoltas, tensão, muito sangue e mistério na medida certa pra se ter febre constante.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo