• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 6 - The Winds of Winter (George R. R. Martin)

Eu não sei se mais alguém imaginou isso, mas vamos lá:

Aquele espadachim de Bravos que ensina a Arya a lutar, o Siryo, em nenhum momento é dado como morto.
Ele fica lá enquanto a Arya foge, enfrenta os soldados, mas nada além disso é falado.
Pouco tempo depois, ao fugir de Porto Real, 3 presos são levados das masmorras. Entre eles está um bravosiano. Jaqen...
Como Jaqen é um assasino de muitas faces, é possivel que ele fosse o Siryo, que trocou de rosto na masmorra para não ser reconhecido?
Vale ressaltar que o próprio Siryo foi o primeir a falar do deus de muitas faces, ao falar para a Arya que só existe o deus da morte, e que ela deve dizer "hoje não" para ele.

O que acham? Eu fiquei imaginando isso outro dia quando revi a primeira temporada. Afinal, NADA é comentado do destino do Siryo, nem que ele foi morto, nem que ele foi preso...
 
Jaquen não era bravosiano, era de Lorath. O lance do Deus da Morte é coisa da série, já antecipando o que Arya vai encontrar por lá. O Syrio dos livros nunca fala isso.

Não acho que Martin tenha tido intenção de fazer mistério sobre a morte dele, é uma vontade dos fãs que ganhou força independente.
 
Jaquen não era bravosiano, era de Lorath. O lance do Deus da Morte é coisa da série, já antecipando o que Arya vai encontrar por lá. O Syrio dos livros nunca fala isso.

Não acho que Martin tenha tido intenção de fazer mistério sobre a morte dele, é uma vontade dos fãs que ganhou força independente.
Mas o Jaquen ser de Lorath pode ser parte do "rosto" dele. Sei lá né.
E vc ta certo, o Syrio do livro não fala do deus da morte, viajei.

Mas eu ainda acho estranho não terem falado nada demais do Syrio. Ele é sempre citado como o melhor espadachin de Bravos, a Arya vive se lembrando dele...
Achei que ele desapareceu muito sem explicação da história.
 
Mas seria necessário a explicação do fim do combate dele com a guarda?

O Martim deixa o leitor presumir que ele morreu ou simplesmente que abandonou Porto Real já que não encontrou Arya e poderia ser morto desnecessariamente se continuasse ali.
 
Certeza que o Martin deixou o destino do Syrio Forel em aberto apenas para poder inseri-lo em qualquer lugar a qualquer momento :lol:
 
Certeza que o Martin deixou o destino do Syrio Forel em aberto apenas para poder inseri-lo em qualquer lugar a qualquer momento :lol:
Percebo que só são descritas as cenas e cenários que os personagens são capazes de presenciar ou perceber. A morte de Syrio nunca foi evidenciada, por exemplo, porque Arya já havia deixado a sala onde ele se encontrava e não tinha mais como ver o que aconteceu depois.
 
Mas o Jaquen ser de Lorath pode ser parte do "rosto" dele. Sei lá né.
E vc ta certo, o Syrio do livro não fala do deus da morte, viajei.

Mas eu ainda acho estranho não terem falado nada demais do Syrio. Ele é sempre citado como o melhor espadachin de Bravos, a Arya vive se lembrando dele...
Achei que ele desapareceu muito sem explicação da história.



O Martin já confirmou que Sir Meryn matou ele.
 
Se Jon é o Azor Ahai eu não sei, mas eu tenho essa enorme suspeita de que ele tem sangue Targaryen.
Digam se faz algum sentido: Jon filho de Lyanna e Rhaegar.
Primeiro: O tempo que Lyanna passou nas mão de Rhaegar foi suficiente para ela ter um filho. (pelo que eu entendi)
Segundo: Sempre me perguntei como Lyanna morreu. Quero dizer, o Rhaegar era louco por ela, então ele não poderia ter matado ela. Mas ela morreu “em uma cama de sangue”, morreu depois de dar a luz ao Jon?
Terceiro: Todo mundo sabe que o Jon é a cara do Ned, e o Ned parece com a Lyanna.
Quarto: Antes de morrer Lyanna fez Ned prometer-lhe coisas. O Ned vivia lembrando disso, e eu não acho que era só porque Lyanna quisesse ser enterrada em Winterfell, acho que é porque ela queria que o Ned cuidasse do seu filho (Jon) como se fosse seu. E que ninguém soubesse que ele era filho de Rhaegar, e assim proteger sua vida. E fala sério, esse segredo todo do Eddard sobre a mãe do Jon... ai tem coisa. Não acho que o Ned traiu a Catelyn, ele valorizava demais a sua honra pra fazer isso.
Quinto: “O dragão deve ter três cabeças”: Daenerys, Aegon, e quem é o terceiro? Como o nosso querido príncipe dornês nos mostrou, não basta ter apenas uma gotinha de sangue targaryen na veia pra se domar um dragão. Então quem mais??

Enfim, eu estava quase certa que o Jon é filho da Lyanna com o Rhaegar, desde o primeiro livro suspeitei disso. Mas ai o GRRM atira essa bola curva da p**** matando o Jon, e não sei mais o quê pensar. Tem mais, o Martin tá é muito sanguinário com os Stark: primeiro o Bran fica paralitico, depois o Benjen desaparece, a loba da Sansa é morta e a Nymeria se perde, o Eddard morre, Wintefell é queimado e 99% de sua população morta, a espada Gelo é destruída pra formar outras duas espadas pra ninguém menos que o Joffrey e o Regicida, Robb e o Vento Cinzento morrem, a Catelyn morre, e agora o Jon morre também? Caramba! E cadê o Fantasma quando se precisa dele?? Puts, lá se vai o Robb e o Jon morrendo por terem ignorado seus lobos,humft!

Aliás, aquele cara morto-vivo-da-mão-preta que ajudou o Bran bem que podia ser o Benjen Stark... O Bran chegou a ver o rosto dele? Eu não lembro...


Sinceramente, apesar de todas evidências, como o dragão de tres cabeças (no caso os dois filhos de Rhaegar com Elia, Visenya e Aegon, e supostamente Jon, com Lyanna) a recusa de Ned em falar mais a respeito da mãe de Jon, o mistério em torno da morte de Lyanna, não consigo acreditar que Jon seja mesmo filho de Rhaegar, o tornando assim um Targaryen! Primeiro, se Jon fosse realmente um Targaryen, ele devia ter alguma característica física, ou os cabelos prateados ou os olhos púrpuras. Segundo, ele nao possui nenhuma aversão, nenhum incômodo ao gelo, considerando que ele tenha 'fogo' no sangue, esse fogo de alguma forma tinha que se manifestar, mas nada, ele parece totalmente um Stark ou um nortenho! Apesar dessas minhas desconfianças, acho que essa seria uma saída interessante, pois um personagem com o sangue Stark (GELO) e com o sangue Targaryen (FOGO) seria exatamente o Conciliador daquele caos todo que se passa em Westeros, na Muralha e nas terras do Leste! Certamente Jon não morreu, pois como mesmo li em alguns comentarios aqui, aquela introdução sobre Veramyr, a respeito de ocupar o corpo de um ser humano, é uma saída interessante! E pra finalizar, acho que o Azor Ahai renascido seja o Victarion Greyjoy, devido aquela trama com o Sacerdote Vermelho e tals!
 
Eu não quero necessariamente que Jon morra,mas também não quero que o Velhinho acabe cedendo à alguma pressão externa que não seja a sua própria criatividade,como choro dos fãs ou dos produtores da série,se a intenção quando ele escreveu o capitulo era que Jon morresse então que morra,só não quero é ele ter que acabar inventando coisas sem noção só pra agradar o público.
 
Sinceramente, apesar de todas evidências, como o dragão de tres cabeças (no caso os dois filhos de Rhaegar com Elia, Visenya e Aegon, e supostamente Jon, com Lyanna) a recusa de Ned em falar mais a respeito da mãe de Jon, o mistério em torno da morte de Lyanna, não consigo acreditar que Jon seja mesmo filho de Rhaegar, o tornando assim um Targaryen! Primeiro, se Jon fosse realmente um Targaryen, ele devia ter alguma característica física, ou os cabelos prateados ou os olhos púrpuras.

Não, não deveria. Os traços Targaryen não são necessariamente dominantes. Esse é o motivo para casarem irmãos com irmãs: manter a linhagem pura. Quando aquele rei Targaryen se casou com uma dornesa para anexar Dorne aos Sete Reinos, o filho deles (Baelor) nasceu com cabelos e pele escuros. A filha do Rhaegar com Elia Martell tinha a aparência da mãe.

Jon lembra muito Arya, que se parece muito com Lyanna. A ligação Jon/Lyanna nunca é feita diretamente mas está lá. Tem também a visão que Dany teve de uma rosa azul (flor símbolo de Lyanna) nascendo na Muralha. Muito simbólico e sugestivo.

Segundo, ele nao possui nenhuma aversão, nenhum incômodo ao gelo, considerando que ele tenha 'fogo' no sangue, esse fogo de alguma forma tinha que se manifestar, mas nada, ele parece totalmente um Stark ou um nortenho!

A relação "simbiótica" de Starks e Targaryen com fogo e gelo, respectivamente, é muito exagerada pelos fãs. É mais metafórica que literal, os Targaryen não são realmente imunes ao fogo ou algo parecido. Além do mais, Jon herdou traços Stark e vive em Winterfell desde bebê, claro que se adapta bem ao frio.
 
Gosto de pensar que o AA é o Victarion Greyjoy também. Ele bem que podia se casar com a Dany e matar ele pra fazer a Lumínifera.
Martin seria odiado pelo resto da vida se assim o fizesse, mas eu acho super digno hahaha
 
Sem querer parecer perdido, mas terminei o ADWD e me fiz uma pergunta que até agora tá sem resposta ( meus livros anteriores estão com meu primo) , Cadê o Rickon???
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo