• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 6 - The Winds of Winter (George R. R. Martin)

Só agora fui descobrir a teoria de que o Young Griff pode, na verdade, não ser o filho do Rhaegar. E sim um garoto qualquer(filho do Illyrio?) com os traços perfeitos e criado pra acreditar que o Trono de Ferro é dele e representar o papel. Eu realmente nunca vou aprender a duvidar de tudo que saia desses livros. :(

Nway, espero que seja verdade e ele morra miseravelmente logo no começo do vol.6 na tentativa fútil de tomar Ponta Tempestade. =]
 
De todas as "Mãos" ele é o que tem as missões mais Blackops. Teve que contrabandear o Edric Storm de perto da vermelhuda, foi tratar um acordo sinistramente obscuro com o Gordo Manderly se eu não me engano...etc, só pedreira. Mas se tudo der errado tem um currículo excelente pra mestre dos sussurros pra qualquer Rei no Trono de Ferro.rs

- - - Updated - - -

Só agora fui descobrir a teoria de que o Young Griff pode, na verdade, não ser o filho do Rhaegar. E sim um garoto qualquer(filho do Illyrio?) com os traços perfeitos e criado pra acreditar que o Trono de Ferro é dele e representar o papel. Eu realmente nunca vou aprender a duvidar de tudo que saia desses livros. :(

Nway, espero que seja verdade e ele morra miseravelmente logo no começo do vol.6 na tentativa fútil de tomar Ponta Tempestade. =]

Já li alguma coisa a respeito de ser na verdade um descendente Blackfire com as caracteristicas comum aos Targaryen que convenientemente foi educado como sendo Aegon, pra ser um Rei instruido .
 
Será que em 2014 irá sair o sexto livro da série? Alguem tem alguma informação a respeito?
 
2014 é o prazo mínimo. Acho quase impossível o Martin cumprir, já não tem o mesmo saco e pegada de antes.
 
Eu to com umas teorias aqui na cabeça:

A primeira: É possível que aquele "bastardo" que a Cercei entrega toda a frota de navios que Porto Real produziu seja na verdade o verdadeiro Aegon Targaryen, e que em algum momento no saque da capital alguma serva pegou o bebe real, trocou por algum outro (ou o seu próprio) e criou o príncipe como um "bastardo", na Baia das Pulgas ou coisa do tipo? Lembro que falaram que o personagem era muito parecido com Rhaegar (não lembro o nome do autor, e nem lembro se já postei isso aqui haha), afinal, esse artificio de trocar bebes aparece no quinto livro, com o lance filho do Mayce x filho do Craster. E ai? O que acham?

E outra coisa: Eu acho sinceramente que a Dany não vai tentar conquistar Westeros, pensem comigo: Ela mal nasceu naquele continente (Pedra do Dragão, ok, mas nem faz parte do continente), o sonho dela sempre foi voltar para a casa de portas vermelhas, onde viveu parte de sua vida, em Pentos se não me engano, depois disso ela casou com um barbaro pelo qual se apaixonou e pegou simpatia por todo o povo, além de ter ficado chocada com a violência pela qual passou o povo das ovelhas e depois os escravos. Oras, todas as cidades livres tem escravo (menos Bravos, eu acho), seria coerente com a linha "Princesa Isabel" que ela adotou conquistar toda Essos e reconstruir o antigo império de Valiria, ao invés de tentar conquistar um continente inteiro dividido em conflitos e aprender a tratar com as casas reais, Lords, usurpadores, Outros e etc. Vale lembrar que quem sempre enchia o saco para voltar para Westeros era Viserys, enquanto a Dany estava sempre mais preocupada em ter um bom relacionamento com seu novo "povo".

Acredito que ela deva continuar em Essos até o fim da saga, talvez participe da guerra contra os Outros, mas eu vou chutar que ela não vai ter maiores expectativas com Westeros.
 
A porta vermelha é em Bravos. E eu também já havia pensado nisso... Não consigo imaginar ela em Westeros. Mas, caso seja isso mesmo, quem ficaria com o trono de ferro ao fim do último livro? Aegon? Seja lá ele quem for D: Gosto de pensar nele como aquele bastardo. Ele fugiu com os barcos da Cersei, não foi? Acho que o Martin tem grandes planos para ele sim, e seria bem mais interessante que fosse ele em vez do Aegon que conhecemos agora.
 
Um dos capítulos inéditos sugere que ele usou a frota para se tornar um grande pirata. Não o vejo tendo uma importância crucial na trama, só como um agente que vai influenciar outros personagens.
 
Blog com várias teorias sobre o próximo livro. A grande maioria faz sentido, embora tenha algumas viagens (ao meu ver). Vale muito a leitura.

evernote-camera-roll-20120926-100440.jpg


As Crônicas de Gelo e Fogo – O que esperar de “Os Ventos do Inverno”? Parte I - Jon Snow
As Crônicas de Gelo e Fogo – O que esperar de “Os Ventos do Inverno” Parte II - Davos e Rickon
As Crônicas de Gelo e Fogo – O que esperar de “Os Ventos do Inverno” Parte III - Stannis
As Crônicas de Gelo e Fogo – O que esperar de “Os Ventos do Inverno” Parte IV - Cersei, Jame e Tyrion
As Crônicas de Gelo e Fogo – O que esperar de “Os Ventos do Inverno” Parte V - Jaqen
As Crônicas de Gelo e Fogo – O que esperar de “Os Ventos do Inverno” Parte VI - Midinho
As Crônicas de Gelo e Fogo – O que esperar de “Os Ventos do Inverno” Parte VII - Bran
As Crônicas de Gelo e Fogo – O que esperar de “Os Ventos do Inverno” Parte VIII - Daenerys
As Crônicas de Gelo e Fogo – O que esperar de “Os Ventos do Inverno” parte IX - Brynden
 

De acordo com Roy Dotrice, narrador dos audiolivros de ASOIAF e o piromante da 2a. temporada da série, GRRM lhe disse que o livro 6 está "quase pronto". Será que teremos um lançamento ainda em 2014 ou início de 2015? :pula: :coelho::banana:
 
Acho que será lançado ainda no primeiro semestre.

Não acompanhei o lançamento dos demais, normalmente demora quanto tempo para publicar a tradução aqui no Brasil depois de publicado lá fora?
 
A LeYa ainda não foi devidamente testada porque os livros sempre foram publicados com atraso. Quando o Dança dos Dragões foi lançado nos EUA acho que o Tormenta de Espadas ainda não tinha sido publicado aqui. Calculo pelo menos 4 meses de diferença, se o tradutor só tiver acesso ao texto a partir do lançamento. Menos que isso corre risco de fazerem uma tradução porca.
 
Espero que Jon Snow não passe por maus bocados e que Arya aprimore mais suas técnicas no Templo do deus de muitas faces.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo