• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Maiores Espaçonaves da Ficção-Científica

Turgon

Mugiwara no Ichimi
attachment.php

Responda rápido: qual é a maior espaçonave da Ficção-Científica? A Estrela da Morte e o Super Star Destroyer do Império de Star Wars são respostas válidas (apesar da Estrela ser uma estação espacial), mas desde o fim da Trilogia Clássica, as coisas mudaram um pouco, e você verá isso neste gigantesco infográfico.

Criado por DirkLoechel, o infográfico traz uma escala massiva (um pixel é equivalente a 10 metros) para poder representar naves massivas. Na primeira versão da imagem, a gigantesca maioria das naves era de Star Wars e Star Trek. Desde então, o artista adicionou ainda mais naves das mais diversas obras.

Na imagem mais recente (que ainda não é a final), o infográfico traz naves das seguintes obras, sempre com as informações mais oficiais:

Star Wars
Star Trek
Stargate
EVE Online
Warhammer 40.000
Babylon 5
Robotech/Macross
Halo
Battlestar Galactica (as duas séries)
Firefly/Serenity
Farscape
Titan A.E.
Legend of Galactic Heroes
Starship Troopers
Universo Aliens vs. Predator
Lexx – The Dark Zone
Red Dwarf
Event Horizon
V – A Batalha Final
The Irresponsible Captain Tyler
Martial Successor Nadesico
Space Pirate Captain Haarlock
Silent Running
Independence Day
Wall-E
Dead Space
Star Citizen
Galaxy Quest
Space: Above and Beyond
BattleTech
Wing Commander
StarCraft
Homeworld
Contatos Imediatos do 3º Grau
Distrito 9

Como dissemos ali em cima, esta não é a imagem final. O artista diz que ainda faltam as naves de Duna e Mass Effect.

Via DeviantArt

________________

Se acharem pequena a imagem, clique aqui para ver.
 

Anexos

  • size_comparison___science_fiction_spaceships_by_dirkloechel-d6lfgdf.jpg
    size_comparison___science_fiction_spaceships_by_dirkloechel-d6lfgdf.jpg
    530,7 KB · Visualizações: 207
Estou procurando aquela da Batalha de Riddick que acho muito legal. Mas acho que nem se compara com essas gigantescas.


BTW: eu achava a Romulan Mining Vessel grande /:
 
Ué não encontrei a Estrela da Morte, é a que eu tenho mais ou menos uma noção, e queria tomar como base =/
 
As naves contempladas estão escritas no primeiro post. Algumas ficaram meio de fora mesmo, pois acredito que não seja a versão final ainda.

Já a Estrela da Morte é classificada como estação espacial, por isso não aparece.
 
Até daria para incluir a Estrela da Morte pois, tecnicamente, ela não é uma estação espacial (ela se move; um daqueles erros perdoáveis, como usar parsec como unidade de tempo) e ela deixaria as outras naves daí no chinelo -- a maior nave da imagem tem 24 km de diâmetro e a estrela da morte do Ep. IV tem 160 km (a do Ep VI é maior ainda).

Agora, gostaria de ver um único pixel azul com a legenda: TARDIS (1,5 x 1,5 x 3 m).
 
Meio pop demais a imagem - cadê as naves da literatura de SciFi? Tem que ser cinema / série de TV / vídeo game pra participar?

Cito uma ausência imperdoável, maior do que todas da imagem (e nem é a maior, essa eu guardo no meu bolso pra quando alguém contestar/competir): Rama, de "Encontro com Rama" (em inglês o título é muito mais legal: "Rendezvous with Rama"), que tem 16 km de largura por 50 km de comprimento.
 
Lembrei agora: creio que também seja contestável o tamanho da nave-mãe do Independence Day na imagem, pois o filme deixa bem claro que ela tem um quarto do tamanho da Lua.
Tendo a Lua, de acordo com a Wikipédia, 3474,8km de diâmetro, então o raio é 3474,8/(2*pi) = 553km. Um quarto disso seria, aproximadamente, 138km, muito maior do que os 24km na imagem.
Apesar que, vendo direito agora, essa nave na imagem não é a nave-mãe, e sim uma das naves de destruição de cidades. Pode ser, então, que a nave-mãe tenha sido enquadrada como estação espacial, assim como a Estrela da Morte.
 
Olha... se for incluir animes na parada, nenhuma bate em tamanho Tengen Toppa Gurren-Lagann, maior que várias galáxias :lol:
 
Vi um grafico um vez que fazia a comparação de tamanho de naves da ficção, vou tentar achar, mas tinha bem menos naves que este ai...
 
Como tudo é cálculo aproximado baseado em algumas referências como a que o Olorin mencionou aqui e aí sempre ficará uma boa margem pra se discutir qual é realmente a maior.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo