• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Azul é a Cor Mais Quente (La vie d'Adèle - Chapitres 1 et 2, França/Tunísia/Bélgica/Espanha, 2013)

Sua nota:

  • 10

    Votos: 0 0,0%
  • 7

    Votos: 0 0,0%
  • 6

    Votos: 0 0,0%
  • 5

    Votos: 0 0,0%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    8

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
LA+VITA+DI+ADELE+-+Spanish+Poster.jpg


Sinopse: Adèle (Adèle Exarchopoulos) é uma garota de 17 anos que descobre, na cor azul dos cabelos de Emma (Léa Seydoux), sua primeira paixão por outra mulher. Sem poder revelar a ninguém seus desejos, ela se entrega por completo a este amor secreto, enquanto trava uma guerra com sua família e com a moral vigente.

Diretor: Abdellatif Kechiche

Elenco: Léa Seydoux (Emma), Adèle Exarchopoulos (Adèle), Jérémie Laheurte (Thomas)

Trailer

IMDb

Curiosidades:

- Le Bleu est une Couleur Chaude é uma adaptação das histórias em quadrinho homônimas, escritas e desenhadas por Julie Maroh, e publicadas em 2010.

____________________________________

Eu jurava que já tinha um tópico desse filme aqui.

O personagem da Adèle é tão encantador. Ela é tão pura na sua forma de ver a vida. Não tem como não se apaixonar pelo personagem.

As cenas de sexo entre as duas foram muito bem feitas. Não sei porque tanto alvoroço com uma cena de amor entre duas pessoas (são pessoas, não é amor entre duas lésbicas, é entre duas pessoas). Parabéns pela atuação das duas. Valeu cada um dos 180 minutos. Passou muito rápido na verdade.
 
Última edição:
Sem dúvida um filme que soube captar bem a sensibilidade das personagens. Pra quem gosta de um roteiro assim é uma ótima pedida ainda mais sendo falado no idioma mais lindo do mundo, nesse caso eu dispenso totalmente vê-lo dublado :mrgreen:
 
Olha, acabei de assistir (finalmente).

É um bom filme, mas não achei lá essas coisas todas. As atuações são perfeitas e o roteiro é bem escrito, mas é realmente necessário ter uma cena de sexo de 10 minutos? Tipo, é desconfortante (e não por ser lésbico, mas pornô). O filme tem 3 horas de duração, eles poderiam diminuir isso caso diminuíssem o sexo.

É um filme interessante de assistir, mas confesso que "O Segredo de Brokeback Mountain" tem muito mais apelo. E olhe que não é pelo fato de serem homens, mas pelo enredo em si.

- Até mesmo Aperitivos Líquidos tem uma estória mais cativante. -
(Isso não é merchan)
(Na verdade pode ser, em relação a este segmento o livro é ótimo)
(Compreeeeeeeeeeeeem!)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo