• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bakemonogatari (idem, 2006)

Turgon

Mugiwara no Ichimi
bakemono-jpg.54228

Bakemonogatari
(化物語?) é um light novel japonês criado por Nishio Ishin e ilustrado pelo desenhista taiwanês Vofan. O nome Bakemonogatari é um trocadilho com as palavras bakemono (化物, fantasma; monstro) e monogatari (物語, história; conto). A série é lançada pela editora Kodansha na revista Kodansha Box.

Uma adaptação para anime dirigida por Akiyuki Shinbo estreou em 3 de Julho de 2009 e teve um total de 15 episódios, sendo 12 exibidos na televisão e 3 na internet.1 A prequela, Kizumonogatari (傷物語) foi aprovada para uma adaptação em filme no formato anime, enquanto a sequência, Nisemonogatari (偽物語), estreou no Japão no dia 8 de Janeiro de 2012 e terminou 17 de Março de 2012.

A história gira em torno de Koyomi Araragi, um estudante do terceiro ano do ensino médio japonês que recentemente sobreviveu a um ataque de vampiros, e encontra-se misturado com vários tipos de criaturas misteriosas do folclore japonês.

__________________________

É um anime mais antigo, mas pelo que vi não possui ainda um tópico próprio aqui no fórum, apesar de ser um anime muito conhecido lá no Japão.

Eu comecei a ver o anime e achei um pouco doido os dois primeiros episódios, mas vou continuar dando uma chance para o anime, pois não chega a ser muito longo também.

Alguém mais já assistiu? Gostou?
 

Anexos

  • bakemono.jpg
    bakemono.jpg
    38,7 KB · Visualizações: 14
Eu achei o primeiro muito maluco. Pode ser que após alguns episódios algo comece a fazer sentido, ou, pelo menos, a gente se acostume com o estilo do anime.
 
Eu vi logo que saiu, recomendo e, não, os espisódios não vão ficar mais fáceis. Eles são parte de uma longa novela do Ishin - Monogatari - e que abrange de forma fragmentada as histórias dos personagens que estão interligados entre si. Muitas das cenas que vocês vão assitir em forma de flash back sequer fazem parte da série.

E os diálogos, ou monólogos de Araragi e da Senjougahara são complicados de acompanhar. Ainda sim, recomendo! Todas as séries.
 
Acabei de terminar os 12 episódios e mais os 3 OVAs dessa primeira temporada. Só depois de finalizar que eu fui pesquisar sobre o anime e vi que ele possui ainda uma segunda temporada com mais 26 episódios e outra série intitulada Nisemonogatari, que parece ser a continuação dessa primeira, com mais 11 episódios. Ainda não sei se vou acompanhar essa outra temporada, pois não fiquei assim tão animado com o anime, apesar de ter considerado esse anime como bom.

Eu gostei até do estilo diferente dele, como as quebras de cenas e textos espalhados durante algumas cenas. Os diálogos são longos e um pouco complicados, mas nada monótonos, o que chega a ser um bom sinal. A animação é um pouco diferente, por concentrar-se apenas nos personagens principais, ou seja, você não verá personagens figurantes nas ruas ou em qualquer outro lugar. Chega a dar um ar de só ter eles ali na cidade, como se eles não dessem atenção a mais nada acontecendo ali ao redor.

As histórias japonesas são legais, apesar de eu achar que poderiam ser mais exploradas em alguns momentos, algo que deve ter acontecido no mangá, mas que foi feito rapidamente no anime. Assim como muitas frases jogadas nas imagens que é impossível de ler sem pausar o anime.
 
É que o anime em si é somente uma apresentação de todos os demais personagens da novel Monogatari sob a ótica de Araragi. Em Nisemonogatari o focodo enredo são as irmãs do Koyomi e Nekomonogatari conta a tragetória da Hanekawa e de como ela adquiriu a segunda persona gata negra.

Tem muitas estórias, algumas delas estão no anime Monogatari Second Season.
 
É que o anime em si é somente uma apresentação de todos os demais personagens da novel Monogatari sob a ótica de Araragi. Em Nisemonogatari o focodo enredo são as irmãs do Koyomi e Nekomonogatari conta a tragetória da Hanekawa e de como ela adquiriu a segunda persona gata negra.

Tem muitas estórias, algumas delas estão no anime Monogatari Second Season.
Eu li sobre isso em um site. Ainda possui muitas histórias para serem contadas, mas o problema mesmo é ter a vontade de acompanhar todas elas. Eu diria que o anime até é bom, mas não me empolgou a ponto de pegar as demais temporadas para acompanhar no momento.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo